Colunas
Acabou o caô!
Amigos, três jogos, três gols. Alguém aí duvida que o Guerrero já é o novo ídolo da Nação? O peruano, que fez uma Copa America daquelas, chegou com moral ao Rubro-Negro, e vem correspondendo às expectativas, dentro e fora de campo. Como ele mesmo diz "A maior torcida do Mundo" tem motivos para ficar contente, tem um jogador diferenciado, e que vem dando motivos para o torcedor sorrir.
O jogo de sábado, contra o Grêmio, e o de quarta passada, contra o Náutico, mostram essa importância do jogador para o elenco do Flamengo. Pela Copa do Brasil, o posicionamento e a finalização fria fizeram a diferença, em um momento em que o Mengão estava pressionado na partida. Contra o Tricolor Gaúcho, o oportunismo e a inteligência de um jogador que saiu da "confusão" e esperou a sobra para balançar as redes.
Cristóvão Borges agora já tem uma certa tranquilidade para trabalhar. Classificado para a Copa do Brasil, afastado da zona de rebaixamento e time em paz com a torcida. Mesmo assim, existe aquela dor de cabeça para encontrar o time ideal. Para ocupar os lados do campo, Emerson e Everton estão voando, mas ainda falta aquela peça-chave para descolar os passes que vão colocar os ponteiros em velocidade. Peça esta que, definitivamente, não é o Canteros. Na lateral esquerda, o menino Jorge tomou conta da posição, deixando Armero no banco. Com uma semana inteira, sem jogos, o professor flamenguista vai ter tempo de sobra para testar o time que vai enfrentar o Goiás, no próximo fim de semana.
Enquanto isso, a torcida vai vivendo uma intensa euforia com a presença de Guerrero. Talvez, não se tenha depositado uma esperança tão grande sobre um reforço no Flamengo desde Ronaldinho Gaúcho em 2011. E, por enquanto, e espero que por muito tempo, o melhor atacante do futebol sul-americano atualmente tem correspondido. A torcida canta ACABOU O CAÔ! Tomara que tenha acabado, também, o futebol ruim, a falta de inspiração, a série de derrotas em casa, a desesperança de títulos, colunista escrevendo sobre a má fase do Mengão... Afinal de contas, O GUERRERO CHEGOU!
Antes de terminar, preciso expressar o orgulho da nadadora friburguense e atleta do Flamengo, Jhennifer da Conceição, pelo bronze nos 4x100 medley, dos jogos Pan Americanos de Toronto. Muito bom ver esportistas da nossa cidade, e que defendem as cores do Mais Querido do Brasil, se dando bem mundo afora. BOA JHENNY!
Semana que vem a gente volta!
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário