Isso eu nunca tinha visto...

segunda-feira, 08 de junho de 2015
Foto de capa
Torcedor vascaíno desacreditado (Fonte: netvasco.com.br)

Nascido há quase 25 anos, eu nunca tinha visto um início de campeonato tão ruim do meu time. A derrota por 2x0 para o Atlético-PR no último sábado, 06, na Arena da Baixada, consumou a crise no time ainda comandado pelo técnico Doriva. A última vez em que o Vasco precisou de mais de seis rodadas para alcançar sua primeira vitória foi em 1990, justamente no ano do meu nascimento. Na ocasião, o jejum foi ainda maior e o primeiro triunfo só foi conquistado na 10ª rodada. Sinceramente não duvido que possamos igualar ou até mesmo bater esse "recorde" negativo. 

Os próximos compromissos do Vasco neste Brasileiro são, respectivamente, Cruzeiro (casa) em plena ascendência depois da virada contra o Galo no Independência, Sport (fora) em excelente momento no G4 , Flamengo que é um clássico em que tudo pode acontecer (bem que o Flamengo poderia resuscitar o nosso Gigante da Colina) e, por fim, na 10ª rodada o confronto contra o Avaí em São Januário. Portanto, se fosse para apostar, apostaria as minhas fichas apenas nesta última partida. 

Neste domingo, 07 de junho, dia do 71º aniversário do Eurico Miranda, o Vasco encerrou a 6ª rodada na penúltima colocação, apresentando números pífios como o pior ataque, ao lado do Joinville, com apenas 1 gol marcado após 540 minutos jogados.

Ah! Como eu gostaria que a Copa do Mundo fosse nesse ano... Teríamos um mês para tentar reorganizar a casa portuguesa, que está uma bagunça, ô pá!

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.