Estágio de atenção em São Januário - dentro de campo

segunda-feira, 25 de maio de 2015
Foto de capa
Lucas, autor do gol do Vasco (Divulgação/netvasco.com.br)

Empolgado com o bom início de temporada, coroado pela conquista do título carioca, o torcedor vascaíno de fato esperava mais do Gigante da Colina no seu retorno à série A do Campeonato Brasileiro em 2015. 

A satisfação com o trabalho do técnico Doriva e seu elenco já não é a mesma, afinal foram cinco empates nos últimos cinco jogos, incluindo aqueles disputados pela Copa do Brasil. O Vasco empatou sem gols diante de Figueirense e Goiás, e também não conseguiu conquistar a vitória em jogos contra o Cuiabá-MT. No último sábado, em casa, contra o Internacional-RS que foi a campo com o time misto, e ficou no 1x1 com gol marcado pelo volante Lucas (o único gol marcado pelo time no campeonato). É importante ressaltar que o Inter conta com um elenco poderoso, e por isso, mesmo poupando jogadores para a Libertadores, o considero um time forte. 

Essa sequência de empates é uma faca de dois gumes: o time não ganha, mas também não perde! O que nos faz refletir sobre a eficiência do ataque. É natural pensar que a defesa está fazendo o seu papel, enquanto o ataque não. Quem assistiu as apresentações do time cruzmaltino nesse Brasileiro deve saber que o Vasco teve condições de vencer, ao menos, dois confrontos – sem entrar no mérito da atuação da arbitragem. Ou seja, mesmo com muitas dificuldades e limitações, o time tem disposição, mas falta calma e precisão, portanto: alerta ligado para o ataque.

Sabendo desse problema crônico o clube divulgou nessa segunda, 25, o empréstimo por um ano do atacante colombiano Riascos, de 28 anos, que não estava sendo aproveitado pelo Cruzeiro. O clube mineiro vai arcar com mais da metade do salário do jogador, restando ao Vasco pagar R$ 100 mil por mês. Sabemos que a sua missão não será simples..Vamos torcer!

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.