Colunas
Observatório - 07/05/2015

Hoje é dia
- do Silêncio
- do Oftalmologista
- Nacional das Montanhas Limpas
- Nacional do Ex-Combatente
- Estadual do Capoeirista
O dia
Em 7 de maio de 1993, a África do Sul estabeleceu eleições com sufrágio multirracial depois de 40 anos de apartheid. Mandela foi eleito o primeiro presidente desta nova era, que permanece nestes últimos 21 anos.
Dia das Mães
Engana-se quem acha que quem já não tem mais viva a sua mãe, não vê sentido na data. O Dia das Mães, mais do que uma data comercial, serve para refletir o quanto temos nos dedicado àquela que cuidou de todos nós por nove meses e por todos os demais após entrarmos nesse mundo voraz.
Eu não tenho mais fisicamente a minha mãe. Mas ela permanece em mim. Porque mãe a gente só tem uma a vida inteira. Fica o exemplo, os ensinamentos e na pele todos os carinhos. Ficam as lembranças mais bobas e as mais marcantes também. Se eu pudesse dar um conselho eu diria: dê um beijo e um abraço bem apertado na sua mãe no dia dela e em todos os outros dias. Diga que a ama com toda a certeza do coração. Cuide dela o quanto for possível. E saiba que a falta dela lhe trará saudade imensa. Sinta saudade desde já e dê todo o valor que ela merece, que é um valor incomensurável.
Mãe é amor incondicional. Mãe não olha com condenação nunca e sempre arruma um jeitinho de fazer do seu filho especial. Isso é incrível e é o que de certa forma transforma toda mãe em sagrada.
Auxílio-educação Justiça
O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) quer mudar as regras que dispõem sobre o auxílio-educação para o Poder Judiciário. O Tribunal quer equiparar os valores do benefício para todos os funcionários, inclusive magistrados. O auxílio-educação será de R$ 953,47 por filho — com idade entre 8 e 24 anos —, sendo o limite de três filhos por pessoa. Assim, cada funcionário do Tribunal poderá receber até R$ 2.860,41. A medida precisa ser aprovada pelo Legislativo.
Mais Justiça (1)
Dentro do projeto Mais Justiça, o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, visita desde ontem, 6, as comarcas da Região Serrana. Estão cobertos os municípios de Cordeiro, Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo (visitados na quarta) e Teresópolis (hoje, 7). O Mais Justiça tem por objetivo propor ações que corrijam falhas do Judiciário e que aprimorarem a advocacia local.
Mais Justiça (2)
Na ocasião está sendo intensificada a divulgação da campanha “Sem advogado/Sem advogada não há justiça”. Homenagens ainda a ex-presidentes das subseções com a recém-criada Medalha Roberto Luiz Pereira, em reconhecimento ao trabalho prestado.
Mutirão de limpeza
Durante os próximos dias Nova Friburgo terá um mutirão de limpeza de suas vias para celebrar o aniversário de 197 anos do município. A operação já foi iniciada e vai até o dia 15. O trabalho começa pelo Bairro Ypu, passa pelo Centro e segue até Duas Pedras. Além dos serviços de limpeza, a força-tarefa promete a pintura de postes e meios-fios e troca de lâmpadas queimadas.
Flores de maio (1)
Para o comércio em geral, o Dia das Mães é a segunda melhor época de vendas do ano depois do Natal. Boas expectativas também para a venda de flores. Para a floricultura, a data é a melhor do ano. Segundo pesquisa, os floricultores fluminenses esperam comercializar neste Dia das Mães um volume de flores três vezes superior a média das demais semanas do ano. A previsão estima crescimento de 6% nas vendas, comparativamente à mesma data do ano passado.
Flores de maio (2)
Os produtores de Vargem Alta, maior produção do estado, calculam aumento de 50% no preço das rosas comercializadas para o atacado. A rosa é a flor preferida da data, liderando a cor vermelha. A Região Serrana conta com 570 floricultores nos municípios de Nova Friburgo e Bom Jardim, se destacando na produção de rosas gérberas, lírios, alstroemérias, crisântemos, entre outras.
Observando...
Cinco notícias que talvez você não tenha visto
- Quebra de fornecedora argentina ameaça projetos da Eletrobras
- Porto Rico legaliza uso medicinal da maconha
- Homem trans coleta dinheiro na web para retirar seios
- Alonso guia McLaren que deu primeiro título a Senna
- Drica Moraes substitui Deborah Secco em nova novela das 23h da Globo
Palavreando
A felicidade vem e vai e só nos damos conta de que ela veio quando já se foi.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário