Colunas
Nada decidido
Nada decidido
Fluminense e Flamengo em vantagem. O Flu reverteu a vantagem que era do Botafogo. O Fla manteve a condição de empate que tinha diante do Vasco. Nem o mais otimista torcedor diria que as classificações de ambos estão encaminhadas.
Se não faltaram gols na partida de sábado no clássico vovô, faltou a emoção e rivalidade exacerbada do clássico dos milhões. Uma verdadeira guerra que sai da presidência do Vasco, em especial, e que contamina ou contagia torcida e jogadores. Um fato que não pode ser desconsiderado é que o clássico Flamengo e Vasco voltou a ser o clássico dos clássicos. Jogada de marketing ou não, a rivalidade exagerada faz bem ao futebol carioca e dá tempero ao campeonato, que já tem a melhor média de público e renda dos últimos sete anos.
Como sempre digo: a rivalidade é o que sustenta o futebol. Desde que pacíficas, essa piada para o dia seguinte e essa gana de vencer alimentam o esporte mais popular do planeta. O Rio de Janeiro tem algo exclusivo no globo. Possivelmente, é a única cidade do mundo que tem quatro grandes clubes de expressão internacional.
Que vençam os melhores para a grande final. Que esta final seja gigantesca como o nosso futebol de outrora.
Hoje é dia
Pan-americano do Café
O dia
Em 14 de abril de 1912, o navio Titanic, que havia começado sua viagem de inauguração no dia 10, bateu em um iceberg e afundou em 2 horas e 40 minutos. O acidente matou 1.523 pessoas.
Friburguense (1)
O Friburguense já deu férias aos seus jogadores e não sabe ainda quando retorna aos trabalhos. Dentro do planejamento lógico, o time deve retornar a campo em agosto para a Copa Rio. No entanto, este retorno às competições pode ser adiantado, caso herde a vaga no Brasileiro da Série D.
Friburguense (2)
Neste caso são duas as possibilidades. O Friburguense pode herdar a vaga pela Copa Rio ou pelo Estadual. Pela Copa Rio, tem à sua frente Resende e Boavista. Pelo Estadual, também tem dois clubes à sua frente, Volta Redonda e Bangu. Há esperança. Por se tratar de uma competição deficitária, há tendência de desistência, principalmente por parte de Resende e Boavista. No entanto, o Friburguense também admite dificuldade financeira e grande ginástica para querer a vaga. Só o tempo dirá.
Friburguense (3)
Mais um jogador revelado pelo clube vai para um grande. Coincidentemente, mais um Lucas. Depois do Lucas que está no Vasco, o meia Lucas Cunha, 17 anos, vai para o Corinthians. Ele vai por empréstimo para o clube paulista até o final de janeiro de 2016. Lucas deve se apresentar ao Corinthians ainda neste semana.
Fórum do Esporte
Hoje, 14, acontece na capital o I Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais de Esportes do Rio de Janeiro. O objetivo é tratar das políticas públicas que o Governo do Estado está implementando, bem como ampliar a participação dos 92 municípios na integração de iniciativas e plataformas voltadas para o esporte e lazer. Também serão discutidos os instrumentos legais para o desenvolvimento do desporto e paradesporto fluminense, incluindo a Lei de Incentivo ao Esporte.
Friburgo Festival (1)
Após três anos, a Via Expressa voltará a ter uma festa para celebrar o aniversário de Nova Friburgo, em maio. Está confirmado o evento Fri Festival, com vários shows e outras atrações. O Festival, que já foi chamado de Festa da Cerveja, será realizado entre os dias 14 e 17 de maio.
Friburgo Festival (2)
Já estão confirmados os shows da Banda Eva, Belo, Baile do Dennis e João Gabriel. Os organizadores também garantem bandas locais, entre outras atrações. O Fri Festival será dividido em dois espaços: um com atrações gratuitas e outras com cobrança de ingresso. Os shows das atrações de nível nacional serão cobrados.
Observando...
Cinco notícias que talvez você não tenha visto
- Verba do Pré-Sal para educação é R$ 3,8 milhões menor do que previsto
- ONU alerta para risco de robôs e drones assassinos
- Futebol brasileiro completa 120 anos da 1ª partida
- Derrotas para Gugu transformam Ratinho em problema no SBT
- Navio de cruzeiro fará sua própria cerveja a bordo durante viagem
Palavreando
Cada intervalo de mudança é como sair de um continente para o outro. Novos rostos, diferentes costumes.


Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário