OBSERVATÓRIO - 15/01/2015

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Hoje é dia

• da Imprensa Filatélica

• do Lavrador Paranaense

• dos Adultos

• Mundial do Compositor


O dia

Derrota norte-americana no Vietnã. Em 15 de janeiro de 1973, o presidente americano Richard Nixon suspendeu a ofensiva no Vietnã. A guerra era travada entre o Norte, apoiado pelos comunistas, e o Sul, que tinha apoio dos Estados Unidos.


Coisa boa de fazer

Ser padrinho

Você passa de fato a fazer parte do mundo quando você cuida dele. E, de repente, quando segura uma criança no colo, você tem o mundo nos braços. Protege alguém que não pede proteção, mas ainda assim você protege e daria a própria vida por aquele ser.

Ser padrinho também tem seu lado engraçado. É melhor do que ser pai. Ainda que você tenha grandes responsabilidades, você tem a chance de brincar, brincar e brincar — e quando cansa, passa para os pais. Fica com a parte boa, ainda que acalme o choro. Mas você passa a ser a parte divertida, enquanto os pais ficam com a parte mais complexa de muitas vezes até falar mais alto. O padrinho será sempre o super-herói que salva o pequeno das "forças do mal”.

É encantador ser padrinho e acompanhar os passos de quem você conhece quando ainda nem engatinha. E dá os dedos para aquelas pequeninas mãos que crescem rápido e quando começam a falar se tornam verdadeiros comediantes, que nos arrancam sorrisos repletos de felicidade.

Ser padrinho é mais do que uma tarefa, é uma missão que não pesa, mas traz grande orgulho e alegria. Amo meus afilhados. Gostaria de estar grande parte do meu tempo com eles, estar mais com eles, mas quando estou com eles sou absolutamente entregue. Levo-os no coração o tempo todo. Não deixem nunca de aceitar um convite para ser padrinho. É uma sensação constante de felicidade, que é maior do que a própria responsabilidade.


Verão

O calor deve dar trégua na última semana de janeiro. O Instituto de Meteorologia esclarece que o bloqueio das frentes frias, causado pela presença de uma massa de ar quente no Atlântico Sul, é a razão para as altas temperaturas no estado. A notícia boa — ou ruim — é que o calor deve diminuir no fim do mês, quando há previsão de chuva e queda maior nas temperaturas. 


Dengue

Mortes provocadas por dengue caem 83% no Estado do Rio. Os números são da Secretaria estadual de Saúde e comparam os resultados do ano passado com 2013. O Rio foi o estado que apresentou a maior queda nos números de casos de dengue no Brasil. As notificações de casos da doença caíram 96% em relação a 2013.

 

Atendimentos Bombeiros 2014 (1)

O comando do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo divulgou a estatística oficial de registros ocorridos em 2014 no município. No total, foram feitos 2.175 atendimentos — média mensal de 181 — para os mais variados tipos de ocorrências.


Atendimentos Bombeiros 2014 (2)

Os casos de socorro por conta de acidentes de trânsito lideraram com 729 ocorrências, sendo 499 colisões entre veículos, 51 capotagens de carros e caminhões e 179 quedas de moto. Atendimentos de combate à vegetação chegaram a 512. 


Observando... 

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

- Caixa quer elevar os juros no financiamento da casa própria

- Egito absolve 26 homens acusados de serem gays

- Baleia ameaçada de extinção se torna matéria-prima de cerveja na Islândia

- Santos deve conta de água e luz e oferece acordo para não ficar no escuro

- Rodrigo Santoro pode ser Jesus Cristo em remake de "Ben-Hur”


Palavreando

Meu grande amor tem nome antecedido de adjetivo: Nova Friburgo. Meu grande amor tem nome sucedido de sonhos: Nova Friburgo...

 

Afinal, quem é o verdadeiro dono da Praça Marcílio Dias, no Paissandu? Muitos afirmam com certeza que pertence à Marinha, inclusive sendo desculpa para não diminuir o tamanho da praça em nome do trânsito. A Praça pertence ao município, à Prefeitura. O Sanatório Naval não tem qualquer participação na Praça. Acredita-se que o mito nasceu quando a Marinha doou ao município o busto do homenageado. Essa é, portanto, a única participação da Marinha 



TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.