OBSERVATÓRIO - 08/01/2015

quarta-feira, 07 de janeiro de 2015

Hoje é dia

Nacional do Fotógrafo

 

O dia

A 8 de janeiro de 1959, o general Charles de Gaulle foi chamado para assumir o governo da França, ao qual havia renunciado em 1946. O país estava à beira de uma guerra civil. Notabilizava-se ali um dos maiores líderes do século passado.

 

Coisa boa de fazer

Beijar na boca

  Um beijo pode ser mais íntimo do que o sexo. Defendo a tese de que muitas vezes o beijo na boca oferece mais afetividade do que o próprio sexo, que para muitos é a intimidade máxima. Sexo nem sempre tem sentimento. Beijo bom sempre terá sentimento.

O beijo na boca tem que encaixar. É soma de gostos que completa. É a conexão maior de dois corações. Beijo apaixonado então, nem se fala. Ofegante, oferta o tal arrepio — emoção.

Beijo melhor ainda é o esperado. Aquele que vem depois da longa paquera, da prazerosa espera, e se comprova tão bom quanto toda a ilusão platônica envolvida.

Há o beijo de carnaval. Descompromissado. Esse é o que se pactua — é de farra, não se envolva a não ser nesse passageiro amor de carnaval. Tem data para acabar, quarta-feira de cinzas. Ao mesmo tempo, se for muito bom, por que não continuar?

Beijar na boca é uma das coisas boas de fazer. Pode até ser roubado. Aquele de canto de boca... Vale também, é claro. Até o imaginado está valendo. 

Há para todos os gostos. Eu não gosto de beijo molhado. Há quem ame. Encaixe o seu beijo preferido e embarque nessa porta de entrada para um universo mágico e repleto de emoções e vibrações. Experimente vários até encontrar o seu. Aquele definitivo que se repete na igreja e se confirma como testemunha de sua biografia para sempre.

Beijo na boca sela pacto de vida. Beijo na boca é mais íntimo do que o próprio sexo. 


Flores friburguenses

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) oficializou a concessão do registro da marca coletiva Afloralta para a Associação dos Agricultores Familiares e Amigos da Comunidade de Vargem Alta. Dezessete produtores da região que cultivam flores de corte, como rosas, gérberas e crisântemos estão autorizados a usar a marca. Todos devem seguir regras estabelecidas no regulamento de utilização.


Cerveja friburguense (1)

Já está em falta no mercado a cerveja artesanal friburguense Rocky Valley. O chope que é fornecido apenas em alguns estabelecimentos também está em falta. O motivo é a readaptação da fábrica, que está sendo ampliada.


Cerveja friburguense (2)

A produção teve que ser paralisada nessas primeiras semanas do ano para o processo de mudanças na fábrica. A expectativa é de que a produção seja normalizada ainda esse mês e a distribuição da cerveja e do chope voltem ao normal já em fevereiro.


Estadual 2015 (1)

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) conseguiu inovar para a edição 2015 do Campeonato Estadual. A organização poderá aplicar multa de R$ 50 mil caso algum clube reclame do Carioca-2015 através dos meios de comunicação. Isto é, se qualquer pessoa ligada a uma equipe participante resolver criticar publicamente o Estadual do Rio com "declaração considerada contrária, depreciativa ou ofensiva”.


Estadual 2015 (2)

O regulamento define ainda uma punição dobrada "a cada ato lesivo gerado por qualquer outro membro da mesma associação”. Existe, porém, uma forma de aliviar os cofres caso haja alguma insatisfação que tenha sido exposta na imprensa: "Caso o ato lesivo seja desmentido em nota oficial assinada pelo Presidente da respectiva associação.”

 

Observando... 

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

- Grupo liderado por brasileiro quer comprar PepsiCo

- Intel anuncia chip menor que botão para computadores vestíveis

- Estudo revela que células de gordura protegem contra bactérias

- Marvel divulga 1º trailer do filme do Homem-Formiga

- Após 10 anos, Grazi Massafera volta a ser estrela do BBB


Palavreando

Não há desperdício de tempo quando se acumula gente.

 

Nova Friburgo não tem praia, mas tem belíssimas cachoeiras. Em mais uma da série, outra bela

cachoeiras a poucos minutos do centro da cidade. Também no Cascatinha está a Feiticeira. Vale conferir

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.