OBSERVATÓRIO - 09/10/2014

quarta-feira, 08 de outubro de 2014

Hoje é dia

  • do Atletismo
  • do Empresário da Micro e Pequena Empresa
  • Nacional do Profissional do Consórcio
  • Universal da Criança


O dia

Hoje é aniversário do sistema de home banking, em que os usuários podem fazer serviços bancários pelo computador. O serviço nasceu há exatos 33 anos nos Estados Unidos.

 

Coisas boas de fazer

Chorar

Chorar é a mais sublime forma de evaporar a alma. Bom chorar de alegria e de tristeza. É deixar ir. É fazer ficar. O choro é expressão magna da emoção. 

Uma das maiores besteiras da vida é guardar o choro, engolir o choro. Bom saborear as lágrimas e se libertar... Vergonha de que os outros te vejam chorar? Ora, chorar é humano!

Por isso, chore e saiba que chorar é uma das coisas boas de se fazer. Chore na despedida e no retorno de alguém. Chore quando seu time perder na final do campeonato e quando for campeão. Chore com suas vitórias pessoais e também nas suas derrotas. Chore sem medo quando alguém deixa esse mundo, mas chore após acordar do sonho em que aquela pessoa está bem. Chore na missa, no culto, na reunião espírita toda vez que as palavras te tocarem. Chore na chuva, no milagre do vento, no sol escaldante. Chore sem motivo ou por saudade. Mas não se atreva ao choro falso por piedade. Chorar é bom se for verdade. Chore para desentupir a dor ou para fazer fogos de artifício da alegria que invade seu peito. Chore ao beijar a boca tão esperada e chore quando aquelas mãos se separarem das suas. 

Uma das coisas boas de se fazer nessa vida é chorar. Chore sem medo ou pavor. Deixe o rancor e a mágoa escapulirem nas lágrimas. Evite o câncer. Celebre as conquistas e chore sem parar com aquele sorriso grande estampado no rosto. Sinta o gosto das lágrimas e descubra que o salgado é, na verdade, doce.   


Hospital do Câncer (1)

Enquanto o Hospital Estadual do Câncer em Nova Friburgo não é realidade, o Estado vai levar pacientes para fazer radioterapia em Juiz de Fora. A inscrição para o tratamento vai ser voluntária, e voltada principalmente para pacientes que sofrem com a falta de vagas. Devem ser abertas, ainda neste mês, 60 vagas para um hospital particular da cidade mineira.


Hospital do Câncer (2)

O governo estadual vai ficar responsável pelo custo de hospedagem, alimentação e transporte dos doentes e acompanhantes, enquanto a União paga pelo procedimento médico. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, cerca de 250 pessoas aguardam tratamento.


Hospital do Câncer (3)

Em Nova Friburgo, a construção do Hospital do Câncer deve atender a 500 mil pessoas. O início do processo de licitação foi liberado pelo Tribunal de Contas do Estado, e está previsto para esta sexta, 10.


Coletores de chorume

A partir de agora é obrigatória em todo o Estado do Rio a instalação de coletores de chorume nos caminhões de lixo que trafegam por vias públicas estaduais. O objetivo é evitar que o líquido — formado pela decomposição de detritos orgânicos — se infiltre no solo e contamine lençóis freáticos, poços e nascentes. A medida, acredita-se, também irá colaborar para reduzir a sujeira lançada em ruas e estradas por onde passam esses caminhões.

 

Observando..

Cinco notícias que, talvez, você não viu

- Senador eleito Romário tem outra eleição em 2014: presidente do America

- Mais votado para a Câmara no Rio, Bolsonaro mira presidência da República

- Comprador de carro 0 km da GM terá 30 dias para devolvê-lo

- Marido e mulher morrem lado a lado após 65 anos juntos no RS

- Gigante de sorvete Ben & Jerry’s chega ao Brasil


Palavreando

Uma biografia sem paixão é apenas mais uma história dessas que não se lê mais de uma vez. 

 

A tradicional Pizzaria Papillon, fundada em 1984, mudará de endereço em 2015. Quem, quando criança, nunca recebeu uma bolinha de massa dos pizzaiolos carismáticos da Papillon? A pizzaria deixa a Rua General Osório, atual espaço, para ocupar a esquina das Ruas Oliveira Botelho e Giuseppe Mastrangelo, no Centro, a partir de março de 2015. Até lá, fica no local atual

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.