Bancos correm contra o tempo para atualizar caixas eletrônicos

quinta-feira, 20 de março de 2014
O ator friburguense Bernardo Dugin, que já participou de dois capítulos da novela Em Família, volta à cena no folhetim global, Mas agora não como amigo de Luiza, personagem de Bruna Marquezine. Ele faz um dos episódios de histórias reais, exibidos ao fim de cada capítulo. Na história, ele faz um paciente em estado terminal. A equipe de maquiagem da Globo caprichou para a aparência desejada. A exibição está prevista para o dia 29 de março
O ator friburguense Bernardo Dugin, que já participou de dois capítulos da novela Em Família, volta à cena no folhetim global, Mas agora não como amigo de Luiza, personagem de Bruna Marquezine. Ele faz um dos episódios de histórias reais, exibidos ao fim de cada capítulo. Na história, ele faz um paciente em estado terminal. A equipe de maquiagem da Globo caprichou para a aparência desejada. A exibição está prevista para o dia 29 de março

Hoje é dia

  • Internacional da Felicidade
  • da Agricultura
  • de Oxalá
  • do Ano Novo da Rosacruz


O dia

Em 1662 foi promulgada uma lei proibindo que os índios fossem escravizados. Ainda assim, as atrocidades contra os indígenas, verdadeiros donos da terra do novo mundo, continuaram sendo cometidas. No Brasil, como conta a história, tribos inteiras foram dizimadas.


É culpa do Danilo Gentili

Confesso: tenho dormido muito tarde. Mas a culpa não é minha. Coloco tudo na conta do Danilo Gentili. Não, nem o conheço pessoalmente! Culpa dele porque virei fã de seu novo programa no SBT, o The Noite, que estreou há duas semanas. 

Inteligente, arrojado, com proposta interessante e que difere dos talk shows exibidos na TV brasileira. Já acompanhava o Danilo Gentili desde o CQC. Também gostava muito do seu programa na Band, o Agora é Tarde. Em uma rápida avaliação, posso dizer que o The Noite é de fato bem melhor. O humorista e entrevistador está mais solto, mais à vontade — possibilidade sempre enaltecida por quem trabalha no SBT. Por sua vez, o Agora é Tarde caiu com a apresentação do talentoso Rafinha Bastos. Está preso, parecendo às vezes até com medo de ser ele mesmo! Ele mesmo é muito bom! Ele preso, por uma série de fatos e fatores, não é tão bom! Talvez não seja a praia dele e a Band erra em não confiar no seu feeling. As pessoas podem errar e uma vez perdoadas, merecem confiança.

O The Noite é algo que faltava na TV brasileira e recobra o início do antigo Jô Onze e Meia, também no SBT. Uma época que Jô era mais livre e interessante. Elogiado pela crítica, o programa de Danilo Gentili vem também correspondendo em termos de audiência, atingindo ótimos números que, inclusive, estabilizaram o canal na vice-liderança do horário, alcançando a liderança em algumas edições. 

Pena que a atração tão bem produzida vai ao ar tão tarde, ao ponto de me obrigar a ficar acordado até uma, uma e meia da madruga. Para acordar às 7h, 8h no dia seguinte... Acordo com sono, mas também mais bem humorado e inteligente. Parafraseando o programa Altas Horas – Danilo Gentili é vida inteligente na madrugada! Definitivamente, um talento que merece aplausos!


Caixas eletrônicos (1)

Os bancos estão correndo contra o tempo para atualizar seus caixas eletrônicos até o fim do mês. Os dispositivos usam Windows XP, sistema operacional que a Microsoft deixará de atualizar a partir do dia 8 de abril. São 200 mil equipamentos que precisam ser atualizados. Em Nova Friburgo, pelo menos 100. 


Caixas eletrônicos (2)

Para fazer a atualização no caixa é necessária uma equipe no local. O custo da operação por caixa é R$ 200, sem contar a licença para o novo sistema. O Banco do Brasil e a Caixa, que estão entre os cinco maiores bancos do País, são os únicos que não usam o sistema operacional Windows. Sem a modificação, os caixas ficam vulneráveis a fraudes que podem prejudicar os clientes. 


Gratuidade em banheiros

Está oficializada a sanção da lei que altera o artigo 1º da regra que garante aos idosos gratuidade em banheiros públicos, em todo Estado do Rio. O novo texto isenta do pagamento da taxa pessoas maiores de 60 anos. Antes, a regra estipulava a idade de 65 anos para o benefício.

 

Nova Friburgo na "Orla Zona Sul” (1)

Nova Friburgo entrou na lista de cidades promovidas pela TurisRio nas praias do Rio de Janeiro. Várias cidades do estado estão sendo divulgadas na "Orla Zona Sul”, projeto da Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro e a TurisRio, para promover o potencial turístico do estado para os cariocas e turistas.

 

Nova Friburgo na "Orla Sul” (2)

 A iniciativa já teve início e continua nos dois próximos fins de semana. O slogan da campanha é "Cidades Maravilhosas”. Niterói, Arraial do Cabo, Magé, Paty do Alferes, Japeri, Maricá, Búzios, Petrópolis, Rio das Ostras, Cabo Frio, Itatiaia, Cardoso Moreira, Paraty, Angra dos Reis e Rio Bonito são as outras cidades promovidas.

 

Friburguense (1)

Confirmada a partida entre Friburguense e Bonsucesso, pela última rodada do Estadual para domingo, 23, 16h, no Eduardo Guinle. Havia a possibilidade de o jogo ser antecipado para o sábado, mas como o Friburguense ainda briga pelo título da Taça Rio, o dia e horário foram mantidos para todas as partidas que influenciam na decisão.

 

Friburguense (2)

Para ficar com o título, o Tricolor da Serra precisa vencer o Bonsucesso e torcer para que o Boavista não vença o Bangu, em Bacaxá. Apenas três times estão na briga pelo título do torneio que computa apenas os pontos dos confrontos entre os pequenos. Além de Friburguense e Boavista, o próprio Bangu. Com 15 pontos, o Bangu tem que vencer o Boavista por dois ou mais gols de diferença e torcer para que o Friburguense não vença o Bonsucesso.   

 

Palavreando

Mudar de ideal não é como mudar de roupa, de casa, itinerário ou estação. Mudar de ideal é quase como mudar de alma e não conheço ninguém que saia por aí trocando de alma a todo instante.

 





 


TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.