Colunas
Vamos em frente!
"Ano novo, vida nova” é a frase mais usada neste início de mais um ano das nossas vidas. Infelizmente quase nunca é assim. A maioria das pessoas vai continuar repetindo as mesmas palavras e fazendo as mesmas coisas. Quem passa somos nós, o tempo continua imutável, na sua eternidade, sempre o mesmo a observar as gerações humanas que se sucedem uma após outra, repetindo os mesmos erros das anteriores. Apesar do bombardeio diário e ininterrupto de péssimas notícias que as TVs jogam sobre nós, ainda existem boas notícias, que são sempre bem-vindas, venham de onde vierem, e todos os dias as revistas de diversas entidades, sejam das ciências exatas ou das áreas de humanidades como psicologia e filosofia entre outras, nos brindam com informações agradáveis. São novas descobertas sobre substâncias químicas que vão amenizar o sofrimento de muitos e curar a doença de outros. Entramos em cada ano com o coração repleto de desejos a serem satisfeitos, de esperanças que vão se tornar realidade. Do mesmo modo como descobre novas e devastadoras armas de destruição em massa, a ciência também consegue produzir bons frutos que revertem em benefícios de todos. São as contradições humanas. Alguns estudiosos afirmam que ainda vai levar um bom tempo até a humanidade entender que o seu destino é um só. Ser uma união de todos os povos ao redor de um objetivo maior que é a plena felicidade de todos, e isto só será alcançado com muito esforço. Impossível se atingir tal estado enquanto persistirem as enormes desigualdades atuais. As fronteiras que demarcam as áreas de cada nação são produtos da ação do homem, pois a natureza as desconhece. Impossível separar os mares e oceanos por meio de limites impostos pelos países que ficam às suas margens. Que cada um de vocês inicie este 2014 com saúde e paz, buscando corrigir os desvios de rota das suas vidas, se eles existem, pois enquanto há vida sempre é possível mudar o rumo da caminhada para o lado que a consciência indique ser o melhor e, assim sendo, vamos em frente que atrás vem gente.
Dr. Norberto Louback Rocha
A Saúde da Mulher
O ginecologista e obstetra Norberto Rocha assina a coluna A Saúde da Mulher, publicada às terças no A VOZ DA SERRA. Nela, o médico trabalha principalmente a cultura de prevenção contra os males que atingem as mulheres.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário