Observatório - 05/10/2013

sábado, 05 de outubro de 2013
Foto de capa

Hoje é dia de crônica

 

Janta comigo hoje?

Eu poderia supor superação. Mas não! Quando te vi hoje percebi que isso não é possível. Entenda como queira como já te desafiei antes, mas dessa vez eu falarei a verdade de modo mais escrachado! 

Ver você hoje trouxe de volta algo que eu tentava acomodar nos porões do esquecimento. Em verdade, a ideia, o sentimento apenas estava aquietado. Você estava ali o tempo todo. Provocado — acorda. E te ver provoca aquilo tudo de novo...

Sem querer te assustar. Sem querer fazer você fugir. Eu quero você! Seu sorriso, seu olhar ingênuo de quem não é infantil. Seus sonhos estampados no rosto. Como gostaria de ser eu a realizá-los. Poderia te enviar bombons pra dizer isso. Poderia fazer serenata no seu trabalho ou na janela do seu apartamento. Mas me escondo para me revelar que eu penso em você e quando te vejo vivo você!

Eu gosto de você exatamente como você é. Por mais que estejamos afastados eu ainda tenho você perto. Você se esconde, não te procuro porque odeio a hipótese de ser rejeitado... Eu gostaria de correr mais riscos. Acho que o risco que é você vale a pena. Me engano nas doses erradas e volto a flertar com você. É doído te ver de longe... É sofrido ter que crer que você me esnoba. Mas me atiro como bala perdida para tentar achar um caminho que não me leve a você. Mas meu peito é que acaba atingido e me finjo de amigo, quando na verdade queria ser o seu melhor amigo que lhe beija a face, os sonhos, a boca, o peito, a alma.

Convido: janta comigo. Depois do jantar posso convidar a entrar na minha casa e depois de uma taça e outra não respondo mais por mim mesmo se ousar pedir para que você fique. Sendo eu sem máscaras posso pedir para permanecer até o dia amanhecer e depois do amanhecer posso pedir para ficar um pouquinho mais e mais um pouco até que esse pouco a pouco vire para sempre. Amor com admiração faz isso, amor com devoção faz pedido para que fique para sempre até que o para sempre se esgote para virar história de livro ou se fantasie de eternidade para durar para sempre.

Tento chamar a sua atenção. Digo que estou com saudade, mas você não leva a sério. Dirá que te assusto. Eu me assusto comigo mesmo. Argumentará com educação de que fiz a minha escolha. A minha escolha era proteção. Não quero mais me proteger. Deixa que eu diga para todo mundo que eu gosto e quero você, mas se você não ouvir, não me importa que o mundo todo ouça! 

Será que eu te assusto? Será que eu não valho o risco? Será que pode dar certo? Será que você me responderá? 

Se me perguntasse as mesmas questões responderia que sim! Você me assusta. Sim! Você vale o risco! Sim! Dará certo! Não! Eu não te respondo, porque diferentemente dos seus costumes, quem faz a pergunta aqui sou eu! Talvez! Talvez eu te responda se me der a chance do tempo. Talvez você me responda quando gostaria de apenas um simples sim na resposta que faço enfim: Janta comigo hoje?     

 

Ilyria é professora aposentada e ficou famosa no programa de TV de Ana Maria Braga. Sua coxinha com massa de requeijão foi eleita hors-concours no quadro "A Melhor Coxinha do Brasil”. Ela, que apenas fazia salgadinhos para os filhos, agora vê a possibilidade de um grande negócio. As encomendas de seus salgadinhos não param     



TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.