Observatório - 12/06/2013

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos Namorados

 

 Primeiro foi o olhar... Daqueles que buscam ser despercebidos querendo ser percebidos. Depois o flerte com expressões faciais e recados mais explícitos. Até que veio a fala, daquelas que puxam assunto sem ter assunto, mas que por fascínio, curiosidade ou só educação mesmo fazem com que o diálogo exista... E, do diálogo em diante, tudo pode acontecer.

As fantasias vão debaixo do braço, mas se sentem mais fortes no peito que é onde os adereços desfilam. Sorte de encontrar. Acaso se esbarrar. O beijo que não vem mantém acesa a chama que chama para sair. E, ao deitar, solitariamente no travesseiro viaja nos olhos que afetam seus sentidos de afeto incomum pronto para florescer. E você fica certo de ser só amigo, mas se depara com a realidade de que quer amizade e algo mais.

O algo mais vem com o tempo e você passa a dizer: eu tenho namorado! Eu tenho namorada!

 O dia dos namorados serve para lembrar dessas coisinhas miúdas e marcantes que fazem a história de qualquer relacionamento. Se todos se lembrassem do dia em que se conheceram, de cada detalhe que não escapa nos instantes de conquista e o que fizeram para estar juntos, certamente todo o namoro seria feliz ao extremo. Porque não há nada melhor do que o início de um relacionamento. E o início pode se estender... E ainda que venha o fim, não é só porque terminou que um namoro pode ser taxado de infeliz! Terá sempre o começo de tudo. Inúmeros momentos de companheirismo e alegrias que ilustrariam com louvor as novelas, os filmes e os livros.

Dia dos namorados serve para dar presentes! Desses presentinhos clichês aos criativos, aqueles feitos com as próprias mãos. Aliás, o dia dos namorados permite toda a licença poética! Dia dos namorados serve para fabricar instantes especiais, como ir ao restaurante caro ou no McDonald’s mesmo! Dia dos namorados serve para comprar charuto para ele, bichinho de pelúcia para ela. Dia dos namorados serve para escrever cartões e fazer declarações de que "se estou com você estou bem” ou simplesmente receber aquelas três palavrinhas que todo mundo quer ouvir: "Vamos ficar pelados!”. Dia dos namorados serve para cantar músicas do Wando, ver comédia romântica, juntos, bem agarradinhos. Dia dos namorados serve para namorar como nos outros dias, mas talvez peça um pouquinho mais de romantismo, novidade. Se você está namorando, não deixa a data passar em branco, nem que seja com um beijinho, uma rosa ou um telefonema surpresa. Não estou falando da comercialização da data. Pode-se conviver com ela, mas não dá para conviver com a indiferença de que é apenas mais um dia. 

E, se você não estiver namorando, nada de ficar chateado. Simplesmente fique feliz por todos os outros que estão e vá à procura, fique atento à sua volta ou apenas espere com a tranquilidade de quem está bem consigo mesmo. Na hora certa, no seu momento, vem aquele namoro curto, longo de pura enrolação ou aquele que lhe seguirá para a igreja e por toda a sua biografia!


Venda de lingerie

O Dia dos Namorados é considerada como a 3ª melhor data do comércio, perdendo apenas para o Natal e para o Dias das Mães. No entanto, para os empresário de moda íntima é a melhor data do ano. Comemorado nesta quarta-feira, a Capital da Moda Íntima já comemora, pois as vendas no atacado ocorreram em abril e maio.

 

Natal dos confeccionistas

Segundo empresários do setor, a procura por produtos eróticos e lingeries sensuais aumentou em torno de 40% nesse ano comparado a igual período de 2012. A produção de camisolas e espartilhos também aumentou. Para o consumidor final que deixou para a última hora há dificuldade para encontrar espartilhos e camisolas — as mais procuradas. 

 

Postos de gasolina

Apesar de haver poucos registros na 151 DP, tem se tornado cada vez mais comum em Nova Friburgo motoristas que abastecem o carro e fogem sem pagar. O maior problema é que os frentistas e/ou proprietários dos postos preferem não fazer o registro policial, até pela pouca expectativa que têm em recuperar o prejuízo. A maioria dos postos adota a política de cobrar do funcionário o prejuízo.  

 

Roubo de celulares

O número de roubo a celulares tem aumentado em Nova Friburgo. O número de registros do tipo tem aumentado nos últimos dias na 151ª DP. Os ladrões escolhem como principais vítimas estudantes e idosos.

Restituições do Imposto de Renda

A Receita Federal já liberou a consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. O dinheiro, no entanto, só será depositado na segunda-feira da próxima semana, dia 17, na agência indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração. 

 

146

Haverá sete lotes mensais de restituição, de junho a dezembro. Prioridade para quem entregara declaração antes, idosos, deficientes ou pacientes com doenças graves. A restituição ficará disponível no banco por um ano. Para saber se a declaração foi liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone no número 146. 

 

Festas 

A festa em louvor ao santo padroeiro do 7º distrito, São Pedro da Serra, está confirmada para o dia 28, na quadra de esportes local. A festa contará com shows de louvor, forró, barracas de comestíveis e bebidas (sendo proibida a venda de bebidas alcoólicas); além de brincadeiras, quadrilhas, bingo, almoço, entre outras atrações. A festa será encerrada à meia-noite, todos os dias, e vai até o dia 30. 

 

Festa de São João

Já a festa de São João Batista está confirmada pela Diocese para começar neste sábado, 15, indo até o dia 24. E a festa de Santo Antônio tem início hoje, 12, indo até domingo, dia 16, na Praça do Suspiro.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.