Colunas
Observatório - 01/03/2013
sexta-feira, 01 de março de 2013
Está acontecendo...
De repente vem, sem hora marcada, aquela sensação de friozinho na barriga e aperto bom no coração que dispara, sossega, dispara. Chega quando, sem querer, você acorda pensando naquele alguém, até porque você foi dormir pensando naquela pessoa que te invade. E, invade mesmo e você livremente permite que a sua privacidade seja tomada. Eu dono de um país deixo você tomar o meu país e comandar minha cultura, minha economia, minha educação, todo o meu ser.
Rio disso tudo, pois prometi que não me permitiria mais sentir isso. E a gente tem lá as rédeas do que sentimos? Ah! Se pudéssemos escolher... O momento certo, a pessoa ideal ou aquele alguém que baixa suas fronteiras e pede “me invada!”... Mas não é assim!
(...)
Que sensação boa a de depender. Depender daquele rosto, daquele gosto, daquela fala, sorriso e olhar, daquele coração. É aí que você perde o freio na língua com declarações que não eram para sair, pelo menos não naquele instante. Você admite o jogo, ainda que o deteste, mas sabe por experiência própria que é preciso ir devagar, com estratégias, ainda que sem planejamentos fechados. Mas a paixão é voraz, avassala, toma a beira da praia e despercebido você vai deixando de ser areia para se tornar mar. O peito explode e a...
O mundo se colore em ruas de flores e paralelos de estrelas. Deixo o encantamento me vestir e vou, sendo eu por natureza! Quero embarcar nessas notas musicais sem medo do que me reserva o futuro. Quero beijos e a esperança dos abraços apertados temerosos da saudade que vão deixar. Quero a invasão e invadir com tudo que posso: exageros, jantares, confusões, fotografias, conversa séria e também fiada, cartões, chocolate depois da pipoca, eventos em família e com amigos, observar a natureza, fazer nada... Os sintomas estão claros... Está acontecendo. Está acontecendo de novo. Eu não queria, mas deixo acontecer.
(...)
Confira na íntegra, amanhã, 2, no Caderno Light de A Voz da Serra
Proibida a cobrança
Se ligação de celular cair, a segunda chamada não poderá mais ser cobrada. A determinação é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A partir de agora, quando uma chamada cair, ela poderá ser refeita em até dois minutos sem que haja nova cobrança.
As novas regras
As regras valem tanto em ligações para celular quanto para fixo. No caso dos planos em que o valor é fixo por chamada, a segunda ligação será gratuita. Já para os pacotes em que a taxação é feita por minuto, a duração de cada chamada deverá ser somada. A determinação só vale quando a ligação ocorre entre os mesmos dois números.
Convocação de professores
Estado convocará 2 mil professores aprovados no concurso de 2009. Os profissionais serão chamados de acordo com a necessidade, até março de 2014, prazo de validade da seleção. Nos três anos de vigência do concurso, foram chamados 8.275 aprovados para lecionarem do 6º ano fundamental ao 3º ano do Médio, em diversas disciplinas.
Novos concursos
A Secretaria estadual de Educação promete um concurso público no primeiro semestre deste ano, com a abertura de 362 vagas de provimento imediato, além de cadastro de reserva. Esses profissionais devem começar a atuar na segunda metade do ano. A data do concurso ainda não foi divulgada. Um segundo concurso está previsto para o final do ano.
Friburguense
O Friburguense terminou o 1º turno com a melhor média de público do Estadual entre as equipes consideradas de menor porte. Nos jogos como mandante o Tricolor da Serra acumulou média de público de 2.540. São 1.138 a mais do que o 2º colocado, o Macaé, com 1.402. No cômputo geral, a torcida do Friburguense ficou atrás apenas dos quatro grandes e ainda sim a menos de 2 mil do Botafogo (4º colocado).
Maior torcida
Imaginem se o Friburguense tivesse feito em Nova Friburgo o jogo contra o Flamengo. Certamente, a média seria muito maior. Estima-se que na casa de 3.600 de média. Para se ter uma ideia da importância do número, somadas as torcidas de Audax, Madureira e Nova Iguaçu (2.052) não chegam a uma do Friburguense (2.540).
Acima da média
O Friburguense é o único clube entre os pequenos que está acima da média do público pagante total do Estadual que é de 2.369 por jogo. O Flamengo é quem tem a maior média de público com 9.365, seguido do Vasco com 5.287. O Fluminense é o 3º com 4.836, seguido do Botafogo com 4.446. O Frizão é o 5º.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário