Colunas
Observatório - 18/01/2013
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
A ponte que une é a mesma que separa
Quero chorar... Render-me ao choro sem a preocupação de ficar desidratado! Chorar como se as lágrimas pudessem fazer escapulir o grito que consome meu peito. Meu coração pesa mais do que as toneladas de razões que me dão a condição insistente de desistir. Não sei se tenho essa coragem! Não sei se tenho a capacidade da indiferença. Flutuo entre o amor e o ódio. Bailo com a esperança que mata. Danço com a irreverência de se reinventar. Mas a esperança de reinventar me afasta da realidade: não nasci para o amor tanto quanto não nasci para tantas outras coisas...
E o tempo corrói no compasso que sossega o que se sente e maltrata, ascende...
Há sempre a insana expectativa de que tudo mude... O ritmo da prosa, os versos da canção. Não! A canção é triste e a conversa é dessas de botas batidas. As estrelas se deslocam para dizer: desista! O coração tolo, ainda sim, acha ter superpoderes desses dos heróis das comédias românticas que podem virar o jogo e conquistar. Mas do outro lado não tem alguém que queira ser conquistado. Coração burro, burro, estúpido que faz a gente se machucar. Faz a gente despencar dos desfiladeiros e se ferir, se magoar, se condenar, se automutilar.
(...)
Vago... Pelas ruas desertas cheias de gente. Pelos congestionados pensamentos que se atropelam em mim e, confusos, não chegam a lugar algum.
(...)
Quero ouvir uma música bem triste agora. Quero ficar triste, chorando, isolado na minha sobriedade de vilão da história. Sou eu o...
Queria que amar alguém fosse como ligar e desligar o interruptor da luz! Se ilumina—mantém aceso. Se cega—simplesmente aperta o botão, deixa a sala e segue em frente!
Mas o amor é cruel e, uma vez que sua luz acende, é difícil esquecê-la! É impossível se despedir sem sofrer! Mas é preciso encontrar um jeito!
Se alguém souber, peço, imploro que me ensinem! Como encontrar o interruptor. Como desligá-lo para nunca mais ligá-lo de novo pra ninguém!
(...)
Será que um dia eu vou entender? O amor não espera—ele está à procura até que a felicidade o encontra... Quando me...
Confira na íntegra, amanhã, 19, no Caderno Light de A Voz da Serra
Aumento da gasolina
Consumidores devem ficar atentos. O aumento da gasolina parece inevitável. E pode ocorrer já na semana que vem. O consumidor friburguense, que já paga uma das gasolinas mais caras do estado, deve perceber o aumento, no entanto, só a partir de 28 de janeiro. Isso porque, o aumento primeiro ocorre nas distribuidoras, para só então chegar aos postos.
Indefinição de quando
Segundo o próprio governo federal, que é quem regula o setor, a defasagem no valor da gasolina é de cerca de 7% e que por isso um reajuste no preço do combustível neste patamar é considerado “plausível”. No entanto, o governo não confirma quando será esse reajuste—só o dá como certo neste ano.
Procons
A telefonia celular foi a líder de queixas nos Procons do país em 2012. De acordo com o boletim do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), do total de queixas recebidas no ano passado, 9,17% foram provocadas por problemas com telefonia celular.
Telefonia
O grupo Oi foi alvo em 2012 de 120.374 queixas e ficou com o título de empresa mais demandada do ano, seguida pela Claro. O sistema financeiro só aparece em 3°, com o Banco Itaú. O setor de telecomunicações, financeiro e de produtos (linha branca e eletrônicos) representa 61,7% das queixas.
Friburguense no UFC
Chegou a hora da retomada das vitórias para o friburguense Edson Barboza. Motivado por ter recebido o prêmio de melhor nocaute de 2012, Edson tem a primeira oportunidade de recuperar o ciclo de vitórias, após perder para Jamie Varne por nocaute técnico. Foi a primeira derrota da carreira dele no UFC.
Nova Friburgo no octógono
Garantindo que a derrota o ajudou a ser um atleta muito melhor, técnica e fisicamente, o brasileiro de Nova Friburgo luta amanhã, 19, no UFC ON FX 7,em São Paulo. Seu adversário é o também brasileiro, mas mineiro, Lucas Martins. Lucas está estreando pelo UFC. A luta será a quarta do Card preliminar.
Visita do Banco Mundial
Uma missão do Banco Mundial (Bird) e FAO—Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura—esteve em Nova Friburgo para acompanhar os projetos implantados pelo programa Rio Rural. Estão sendo vistoriadas obras de recuperação de pontes e estradas vicinais da região. O banco é parceiro no financiamento dessas obras.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário