Colunas
Observatório - 26/10/2012
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Idas e vindas
Já achei que o nosso amor tinha chegado ao fim como é o destino de todos os amores. Mas entre idas e vindas, descobri nas entrelinhas dos dias que o amor não termina, ele apenas aquieta...
Quando uma vez se instala—fica! Permanece lá na primeira gaveta da alma e vez em quando grita, não pela natural nostalgia, mas porque a felicidade é uma estrada que vive se estendendo em nosso caminho! O grito é de convocação! O grito é sedutor! O grito é um convite insistente a se sentir vivo! E aí te vivo de novo! Te vivo não querendo viver vivendo! Recusa? Tolice. Meninice de quem embarca em vãs solicitações de esquecimentos banais demais. Não há como não permitir que seja inesquecível. Permito. O mundo, os dias me fazem permitir, não por história ou obrigação. Por história também, mas acima de tudo pela canção que é trilha do meu destino que clama por se entrelaçar ao seu!
(...)
Amores impossíveis, assim é o nosso amor que se eterniza exatamente por ser impossível. Difícil de compreender. Passível de entendimentos ainda que momentâneos. De momentos se alimenta. De sonhos se corrói. De companheirismo se constrói e do mesmo companheirismo se destrói. Não somos exatamente comuns, ainda que repletos de idas e vindas.
Já quis dizer adeus e disse! Mas a aquietação se irrita e grita! A inércia se desfaz e me desafia a ir... E tudo volta como da primeira vez, tudo retorna como se as outras vidas atravessassem as esferas temporais que as distinguem e voltassem então para essa vida.
(...)
Você vai embora ou eu não te sigo. Declaro que gostaria de ir, mas pouco ousado em fato não vou. E entre idas e vindas, permanecemos nesse hiato de ser querendo somos. E o que é? Apenas um amor que não acaba e que...
Mas o amor não me deixa desistir e quando penso que acabou, retorna porque em verdade nunca foi. Talvez nunca...
Confira na íntegra, amanhã, 27, no Caderno Light de A Voz da Serra
Financiamento de materiais de construção
Está aberta a linha de crédito com uso do FGTS para aquisição de materiais, tanto para imóveis urbanos quanto rurais, visando a construção e/ou ampliação de unidade habitacional; reforma de moradia e implantação de sistemas de aquecimento solar. Só para os meses finais deste ano estão disponibilizados R$ 300 milhões.
FGTS
O financiamento para aquisição de materiais destina-se a trabalhadores titulares de conta vinculada do FGTS, independente da renda familiar mensal bruta, “observadas as condições do Sistema Financeiro da Habitação e de utilização dos recursos do FGTS para aquisição de moradia própria”.
Estadual 2013
Será uma guerra dos grandes contra os pequenos. As mudanças anunciadas para o Estadual 2013 não ganharam apoio dos grandes. Porém, como os clubes pequenos fecharam um pacto, elas serão realizadas. Basta que os pequenos se mantenham unidos, pois os votos deles superam os de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.
A volta dos grandes a Nova Friburgo
Entre as modificações propostas pela própria Federação com apoio dos pequenos está a criação de um 3° turno, a inversão da Taça Guanabara com a Taça Rio e o retorno dos grandes aos jogos contra os pequenos em seus estádios. Quase todas essas alterações têm a resistência dos grandes. A decisão ocorre na próxima terça, 30.
Friburguense
Enquanto isso, o Friburguense treina normalmente já visando a competição no ano que vem. O Tricolor tem realizado os treinos no Eduardo Guinle nessa primeira fase de preparação. A segunda etapa é a excursão ao Japão, cujos últimos detalhes estão sendo fechados. Na terceira etapa, o time segue para Laranjais-MG. A etapa final é em Nova Friburgo já às vésperas da estreia no Estadual.
Pesquisa nacional
O Ministério da Saúde vai promover um levantamento nacional para avaliar o impacto e a eficiência das políticas públicas de medicamentos no país. A Pesquisa Nacional sobre Acesso, Utilização e Promoção do Uso Racional de Medicamentos envolverá 35 mil residências de municípios de todos os estados.
Coleta de dados
A pesquisa pretende traçar uma radiografia sobre o consumo e o acesso a medicamentos pela população brasileira. O principal objetivo é coletar dados e indicadores para estabelecer os rumos estratégicos da Política Nacional de Assistência Farmacêutica no Sistema Único de Saúde (SUS). O trabalho deve começar no início de 2013.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário