Colunas
Observatório - 25/04/2012
Propaganda de refrigerante
Há poucos dias estava vendo uma das bem elaboradas propagandas da Coca-Cola e me deparei com a reflexão: como o mundo seria bom se fosse como propaganda de refrigerante. Música feliz, magia, esperança.
Propagandas de refrigerante, especialmente as da Coca, vendem mais a felicidade do que propriamente o líquido viciante em si. Aliás, na nossa atual sociedade, Coca-Cola tem viciado mais do que a própria felicidade!
Felicidade, algo tão intangível quanto simples! Como seria bom se tudo o que fizéssemos na vida viesse precedido da pergunta: isso me fará feliz? Como seria fantástico se os nossos governantes se fizessem essa pergunta antes de tomarem as decisões acerca da vida de seu povo! Isso fará feliz a minha gente?
Como se faz uma cidade feliz? Fazendo o seu povo feliz! Povo feliz é aquele que tem trabalho e renda! Povo feliz é aquele que tem acesso a educação básica e também além da básica. Por que para o povo só o básico? Povo feliz é aquele que tem acesso aos produtos culturais e que pode praticar esporte e que tem opções de lazer. Povo feliz tem acesso à saúde e qualidade de vida com trânsito fluente, com tempo ganho e não perdido com estresse cotidiano desnecessário! Povo feliz é mais do que propaganda de refrigerante!
Eu não sei se Coca-Cola vicia ou não! Acho que até hoje, sejam lá por quais motivos, ainda não houve prova concreta de que Coca-Cola tem propriedades viciantes! Conheço quem não deixe de beber. Como não sou muito de refrigerante fico com a propaganda que vende mais a felicidade em si do que o líquido! E convoco você para a reflexão: vamos ser felizes?! Vamos buscar incessantemente a felicidade?!
Nada pode ser mais importante que a felicidade! Melhor ainda se ela for coletiva, como nas propagandas de refrigerante!
Friburgo Rugby
O jogo em Amparo válido pela terceira rodada do Estadual terminou, mas seu resultado ainda está em aberto. Friburgo Rugby e Campos empataram em 18 a 18, mas a equipe campista contesta o resultado e diz ter prova de vídeo que o jogo foi vencido por eles por 21 a 18. O Friburgo Rugby se apoia na súmula dos juízes que apitaram o confronto. A decisão ficará a cargo da Federação.
Friburguense
Com a eliminação do Bangu para o Botafogo nas semifinais da Taça Rio, o Friburguense assegurou a 4ª colocação entre os pequenos e a 8ª no geral na classificação final do Estadual. Se o Bangu fosse campeão do turno, o Frizão perderia uma posição, pois a equipe de Moça Bonita ficaria no mínimo com o vice.
Série D
Com a queda do Bangu e a impossibilidade de ser no mínimo vice, o Resende garantiu definitivamente a vaga no Brasileiro da Série D, por ter sido o melhor entre os pequenos. O Resende representará o Rio de Janeiro ao lado do Friburguense, que confirmou agora de forma oficial que participará da competição.
Rumo à Série C
O Friburguense vai apostar todas as suas fichas na competição nacional, mesmo com as dificuldades financeiras. Com a base atual, a diretoria de futebol acredita que há chances reais de subir de divisão e a partir de 2013, garantindo atividade no profissional o ano inteiro, já que a Série C passou a ter calendário semelhante às Séries A e B.
Primeira fase
O Frizão já conhece praticamente todos os adversários da fase inicial em que são grupos de cinco equipes, com as duas primeiras passando para a fase mata-mata. Resende, um representante do Espírito Santo ainda não conhecido e dois mineiros já definidos: Nacional e Guarani. A questão financeira está sendo resolvida com a pretensão de manutenção do patrocínio da Stam e uma parceira oriental.
Blitz do insulfilm
A polícia está reforçando nas suas blitz, em Nova Friburgo, a correta utilização do insulfilm. Quem desobedece a lei está sendo obrigado a retirar a película incorreta na própria blitz. Quem se recusa a retirar o insulfilm leva multa de R$ 127,69, perde cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e tem a retenção do veículo, que só será liberado depois que a película for trocada.
Lei
Segundo a lei, no vidro do para-brisa a transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75%. 70% nos vidros laterais dianteiros e 28% nos vidros laterais traseiros, assim como no vidro traseiro. É ainda proibida a aplicação de películas refletivas nas áreas envidraçadas.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário