Colunas
Observatório - 13/04/2012
Voar...
O tempo vai passando e como areia parece escorrer entre os meus dedos. O vazio completa a minha alma que incompleta escreve canções tristes no solo que passeia. Não há alternativa senão o sonho de que posso voar... Se eu pudesse alcançar aquele planeta vermelho confundido com pequena estrela isolada no meio do escuro do universo...
(...)
O que me daria asas para voar? Quem me daria capa para me alçar aos céus? O amor? Superman? Nenhum dos dois! Nenhum dos dois faz voar. O amor tira o chão. Superman é ficção...
Incomoda a falta de respostas. As entrelinhas incoerentes ferem, assim como a inexistência de intimidade. Desculpas. Abre a porta da estrada escondida que leva ao vale que esconde as borboletas douradas. Poderia colhê-las, mas prefiro que suas asas sejam livres para estapear os átomos que bem entenderem. Eu gostaria de...
Eu não tenho fotos guardadas no bolso. Eu não tenho fantasias debaixo dos braços. Eu não tenho nomes que intrusamente entram nas minhas frases do dia a dia. Queria tê-los. Posso interpretar textos, mas decifrar olhares é capacidade que jamais posso fingir presunção. Como entender o que não se pode compreender? (...)
Eu seguiria qualquer um para a luz e também para a escuridão, desde que pudesse seguir voando... Você voaria comigo? Você me faria voar?
Deixa eu gritar! Deixa eu sangrar até perder todo o sangue. Não sou um suicida! Apenas um exagerado em busca da melhor parte de si. É súplica sem tormento! É espera cansada por um momento. Deixa eu largado no chão. Deixa eu chorar até perder toda a água do corpo. Minhas tristezas são as mais tristes do mundo, tanto quanto minhas alegrias são as mais tsunâmicas de todas! Avassalador, contagiante, perturbador. Eu só quero voar. Não pretendo ir para um lugar que nunca foram, ainda que admita que seria legal demais descobrir novas montanhas para além do céu, novos seres para além da galáxia. Oportunidades inoportunas me interessam.
(...)
Leia na íntegra, amanhã, 14, no Caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA
Dengue
Mais de 4.700 casos suspeitos de dengue foram notificados no Estado do Rio só nos últimos 7 dias, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, que informa que foram registrados, desde o início do ano, 43.282 casos de dengue em todo o estado.
Dengue em Nova Friburgo
No total, sete pessoas morreram vítimas do mosquito. Exames realizados em amostras de sangue confirmaram a presença do vírus tipo 4 em diversos municípios, inclusive em Nova Friburgo. A dengue tipo 4, que voltou a circular no Brasil após 30 anos, não é mais grave que os outros tipos já constados no País, segundo o Ministério da Saúde.
Dengue tipo 4
O ministério alerta, no entanto, que devido ao longo período em que o vírus da dengue 4 não ocorreu no país, a maior parte dos brasileiros não possui imunidade para este tipo da doença. Quem teve dengue tipo 1 nunca mais será infectado pelo vírus 1, mas poderá contrair os outros três sorotipos. É importante destacar que os sintomas de uma pessoa infectada por qualquer sorotipo da dengue são absolutamente os mesmos.
Pesquisa Vigitel
O Vigitel 2011, Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico, pesquisa do Ministério da Saúde, detalhou hábitos do brasileiro e constatou, entre outros pontos que: o brasileiro consome poucas frutas e hortaliças e gordura em excesso.
Refrigerante em alta, cigarro em baixa
Os refrigerantes também têm consumidores fiéis, quase 30% dos brasileiros tomam a bebida, no mínimo, cinco vezes por semana. A mesma pesquisa aponta que os brasileiros estão se exercitando mais; que o número de fumantes segue em queda no país e que o consumo exagerado de álcool é maior entre pessoas com mais escolaridade.
PSL
O presidente do partido em Nova Friburgo, Dr. Jael, garante que a sigla terá uma nominata forte para vereador, sendo já pelo menos 30 pré-candidatos. Hoje, 13, o PSL recebe às 18h, no Sindicato do Vestuário, o presidente Estadual do partido, Tonico de Souza. O PSL acena apoio à candidatura majoritária do PSB, tanto é que a ex-prefeita Saudade Braga participa do evento.
Som e Botequim
O projeto Som e Botequim traz hoje, 13, a Nova Friburgo, a cantora, compositora, instrumentista e escritora Cátia de França com seu álbum ainda inédito, gravado com a participação de grandes nomes da música como a percussionista Lan Lan.
Cidade Negra
Os fãs da banda de pop-rock com um pé no reggae estará em Nova Friburgo na próxima sexta, 20, véspera de feriado. Cidade Negra se apresenta na Mais 1. Os ingressos que são limitados já estão à venda.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário