Colunas
Observatório - 30/03/2012
Concurso Público Rio das Ostras
A capital litorânea dos friburguenses, Rio das Ostras, estará lotada nos próximos dias a partir deste fim de semana. Claro que não só por causa da reta final da temporada de calor, mas por conta das provas do concurso público da Prefeitura daquele município, que teve recorde de inscritos, mais de 100 mil, entre os quais, milhares de friburguenses.
100 mil para 3 mil vagas
Serão sete dias, do dia 31 de março ao dia de 15 de abril. Foram feitas mudanças em relação ao que estava no edital. Houve necessidade de alterar as datas, principalmente, para os cargos mais procurados. A data definitiva está no cartão de confirmação de inscrição, disponível desde 23 de março. São oferecidas 3.482 vagas no concurso.
Ponte de Bom Jardim
Os militares do Exército preveem terminar hoje, 30, a retirada da ponte provisória que estava instalada no bairro Maravilha, em Bom Jardim, e que se tornou a principal passagem para os demais municípios da região. 60 homens fazem o trabalho desde o início da semana. Caminhões do Exército foram mobilizados para o transporte das 80 toneladas de metal.
Construção de ponte provisória
A ponte foi montada em janeiro do ano passado depois que a água arrancou a ponte principal que corta a RJ-116 no município. O fluxo da RJ-116 foi restabelecido depois da construção de uma outra ponte, que passa na rodovia, por isso, a provisória foi desativada. O governo do estado informa que já elaborou um projeto para construção de uma nova ponte no local. Uma passagem provisória será construída dentro de 30 dias.
Liberação para deputados federais
O Palácio do Planalto acertou com lideranças de partidos aliados a liberação de R$ 2,5 milhões em emendas por parlamentar da base em abril. O valor se refere a empenhos de 2012 para os meses de março e abril. Uma segunda liberação, em quantia semelhante, deve ser feita até junho.
Emendas participativas
O único deputado federal da região, Glauber Braga (PSB) é um dos contemplados. As emendas dele foram definidas através de audiências públicas em Nova Friburgo e outros municípios totalizando R$ 12 milhões. Por determinação da presidente Dilma Rousseff, o Planalto também deve liberar emendas de parlamentares da oposição, mas o valor ainda não está confirmado.
Proibida cobrança de auxílio à lista
O Tribunal Regional Federal (TRF) decidiu que a empresa de telefonia Oi não pode cobrar pelas consultas realizadas ao serviço de auxílio à lista, pelo 102, enquanto os assinantes não recebam listas telefônicas. Segundo a determinação do TRF, a Oi não pode efetuar a cobrança pelo serviço sob pena de multa diária. As ligações feitas a partir de terminais da Oi para a central 102 já não eram tarifadas.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário