Colunas
Observatório - 27/03/2012
O Frizão voltou!
Capítulo IX—Pazes com a vitória
E a bola batia na trave. E faltava tranquilidade nas finalizações. E tomava-se o gol já nos acréscimos. E o gol adversário nos contra-ataques. Finalmente, isso acabou ou não foi decisivo no resultado. O Friburguense fez as pazes com a vitória. Venceu a primeira no 2° turno. Por obra do destino, ainda tem chances de classificação para as semifinais. Mas, mais importante do que isso, está praticamente livre do rebaixamento. Talvez, isso é o que tenha sido mais importante na vitória sobre o Olaria por 2 a 1, fora de casa.
Seis pontos de diferença para o penúltimo colocado, o Bangu, que hoje estaria rebaixado ao lado do Americano, isso a três rodadas do fim, ou seja, nove pontos em disputa. Outro ponto determinante é em termos de colocação. Com os resultados da rodada, o Frizão entrou no G4 dos pequenos, atrás apenas de Resende, Macaé e Volta Redonda. Em termos de custo-benefício, o Friburguense é o primeiro. Afinal, é disparado o com menor folha salarial.
Na Bariri, o tricolor da serra enfrentou não só os azuis, mas a chuva insistente que chegou a paralisar a partida. Sentiu-se em casa? Quase isso! A chuva levou um pouco da serra para o calor do Rio. Flavinho abriu o marcador aos 19, ainda antes da parada técnica. Cruzamento em que a bola quis ter como destino o fundo das redes. Os deuses estavam do lado tricolor, já que no lance seguinte o segundo, também meio que de surpresa, num chute de longe de Marcelo. Fatura liquidada. O famoso pagode do clube carioca calou. 2 a 0. Um resultado perfeito com direito até a sonhar com uma goleada.
Daí em diante, como não poderia deixar de ser, o Olaria partiu para o tudo ou nada, enquanto o Frizão saía apenas nas boas. O gramado pesado auxiliou Jorge Luiz e Cia. Tornou-se o 12° jogador. Marcos foi crucial com boas defesas. No finalzinho, água mole em pedra dura tanto bate até que fura... O Olaria fez o seu. Mas já era tarde, ainda bem—a vitória foi tricolor.
Já que as pazes foram feitas, agora é trabalhar para partir para três vitórias seguidas. Três vitórias finais para coroar um grupo que não merece a colocação e o momento ruim que viveu nesse 2° turno. Madureira, Botafogo e Bonsucesso. Dois jogos em casa e um fora. Um time que ficou longe de casa por oito rodadas, enfim, pode com a sua torcida, dar um grand finale à sua jornada! E o mais importante, como três vitórias superaria a campanha do 1° turno, com chances de ir às semifinais do turno e brigaria para ser um dos melhores ou o melhor dos pequenos, garantindo assim vaga na nova Copa do Brasil de 2013! Sonhos possíveis, reais, porque esse time tem qualidade para isso! Vamos sonhar juntos?
Cartão 1001
Já está a disposição o cartão de crédito da 1001, que tem um programa de fidelidade com pontos que podem ser trocados por viagens grátis nos ônibus da empresa. O lançamento ocorreu ontem, 26, em Nova Friburgo. Os passageiros já podem aderir aos cartões de crédito da companhia nas bilheterias da empresa nas rodoviárias de Nova Friburgo e em qualquer outra rodoviária do estado.
Pontos para troca de passagens
No programa de fidelidade, a cada real gasto na compra de passagens com os cartões Caixa/1001 pela internet, o passageiro acumula dois pontos. 1536 pontos no programa valem uma passagem gratuita para o trecho Friburgo-Rio ou acumulando alguns pontos a mais duas passagens para Rio das Ostras. Com quatro passagens no trecho Nova Friburgo - Rio de Janeiro já é possível retirar uma passagem gratuita com destino a Cachoeiras de Macacu.
Recolhimento de embalagens de agrotóxicos
Hoje, 27, em Bom Jardim, acontece a 7ª edição da campanha anual de devolução de embalagens vazias de agrotóxicos, numa iniciativa do Rio Rural junto com as organizações parceiras no município. Durante todo o dia, um caminhão da Prefeitura e um grupo de funcionários percorrerão as sete microbacias hidrográficas de Bom Jardim para fazer o recolhimento.
Nova Friburgo recebe as embalagens
As embalagens recolhidas na região são transportadas para o posto de recebimento da Ceasa de Nova Friburgo, em Conquista, até serem posteriormente recolhidas pelo fabricante e encaminhadas para reciclagem ou incineração, da maneira ambientalmente correta.
Segunda Igreja Batista
A Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo, localizada em Olaria, completa hoje, 27, 65 anos de fundação. As comemorações ocorrem desde a semana passada com diversos eventos envolvendo ainda a Escola Batista que funciona junto à Igreja também há 65 anos. Toda a comunidade religiosa e educativa, incluindo ex-alunos e professores, marcaram forte presença nos diversos eventos.
Escola Batista
Atualmente sob a direção do Pr. Nilson Godoy, a igreja tem buscado participar cada vez mais da vida da cidade, principalmente do bairro de Olaria, no desenvolvimento de vários projetos sociais. Um dos sonhos para os próximos 65 é a ampliação da Escola Batista, considerada uma das melhores do município, referendado pela vasta procura.
Convocação de professores
A Secretaria Estadual de Educação convocará 1.141 aprovados no concurso para professor, realizado em 2011. Desses, 651 são para carga horária de 30 horas semanais e 490 para jornada de 16 horas semanais. A listagem completa dos convocados pode ser conferida no site da secretaria. A expectativa é que os novos professores estejam alocados em sala de aula até o fim de abril.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário