Quero ser mais burro - 10 de fevereiro 2012

sexta-feira, 06 de abril de 2012

(...) amar é sempre muito bom, ainda que às vezes seja demolir fantasias construídas. Mas é preciso amar e se quem ama é “burro” que todos sejam mais burros e cada vez mais competentes e entregues à burrice. O que eu mais quero é ser burro, o maior burro de todos e desejo a todos quilos e quilos de burrice. Burrice tipo ingênua. Burrice tipo alegria. Burrice tipo divertida. Burrice tipo sonho bom. Burrice do seu tipo, do seu jeito de ser burro, de sofrer, de perder, de reconquistar e acreditar de novo que essa coisa toda de amor é possível, ainda que nem sempre seja exatamente como filme de Hollywood ou novela da Globo.

Buquês de burrice! Cartões cheios de burrice! Músicas repletas de burrice e acima de tudo aquele silêncio pós-beijos perfeitos e apaixonados repletos de burrice!

(...)

Quero que toda a burrice de amar invada o meu peito e entorpeça meu ser. Nada nos faz sentir mais vivos. Nada nos faz mais completos, contemplativos, inspirados...

Mas a burrice de amar é para os sonhadores que gostam de dividir seu mundo. Essa burrice louca que desmaterializa e torna menos egoísta quem por ela é possuído.

Sabendo disso não posso continuar querendo outra coisa. Quero essa burrice de se pegar rindo de nada no meio de tudo. Quero essa burrice de encontrar vocações no céu independente de sua cor e de seus presentes. Quero a magna burrice de acordar mais disposto e de ir dormir com borboletas no estômago. O amor é capaz disso. Quero que minhas mãos fiquem mais burras pela necessidade de fazer carinho no rosto amado. Quero que meus braços fiquem mais burros na busca por esparramar meu abraço. Quero que meus olhos fiquem mais burros ao... Quero que meu corpo inteiro fique mais burro e que até minha alma suplique à santa burrice de que esse estado seja o mais permanente possível.

(...)

Não há burrice alguma em enlouquecer e declarar aos quatro ventos que ama. Pode ser que esse amor se desfaça como castelos de areia, pode ser que perdure, pode ser que corra vez em quando o risco natural do fim, e, ainda que o fim venha, ainda sim todo o caminho de burrice trilhado há de ter sido feliz, há de ser bom!

É a mais certa das certezas...

Leia na íntegra, amanhã, 11, no Caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA

Carnaval

Último fim de semana antes do carnaval. Escolas e blocos correm contra o tempo para deixar tudo pronto para os desfiles. Nas quadras, os últimos ensaios acertam o passo. A cada ano, as agremiações se tornam mais exigentes para tornar os desfiles mais técnicos. Passista que não sabe cantar o samba é condenação certa pelos integrantes das harmonias.

Rei e rainha

Hoje, 10, acontece a escolho do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, com a realização, depois da escolha, do primeiro baile carnavalesco, no mesmo local. Amanhã, 11, prossegue o Grito de Carnaval nas escadarias do antigo fórum.

Quadras movimentadas

Todas as agremiações têm movimento em suas quadras entre hoje, 10, até quarta-feira, 15, com ensaios finais. Destaque amanhã, 11, para a Unidos da Saudade, que recebe Gilsinho da Portela, e para a Imperatriz de Olaria, que realiza ensaio geral com a participação especial de Quinzinho do Império, intérprete do inesquecível samba “bumbum paticumbum prugurundum”.

Friburguense

O Tricolor da Serra mais do que nunca colocará cruz de malta no peito. É que o time agora depende muito do Vasco para se classificar para as semifinais da Taça Guanabara. Explica-se, os únicos na frente do Frizão são Vasco, Boa Vista, Fluminense e Volta Redonda. Nas últimas rodadas o Vasco enfrenta todos eles.

Matemática da classificação

Já com 5 pontos de frente para o Friburguense, o melhor é torcer para que o Vasco vença todos esses confrontos, sem esquecer que o Friburguense ainda enfrenta o Volta Redonda na última rodada. Antes, tem o Americano amanhã, 11, 17h, em Campos. Em resumo, na conta, é vencer os dois confrontos e torcer pelo Vasco para conseguir a vaga inédita para as semifinais do 1° turno.

Parque de diversão seguro?

Moradores do Jardim Califórnia estão estranhando a montagem de um parque de diversões em um terreno baldio nas margens do rio que corta o bairro. Inclusive o referido terreno que fica na Rua Joaquim da Rosa Pinheiro foi usado pelo Inea como bota-fora.

Produtos naturais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, a distribuição, o comércio e o uso de uma série de produtos naturais. Os produtos são alimentos vendidos geralmente em pó ou cápsulas e não possuíam registro junto à Anvisa.

Comprovação de eficácia

Segundo a agência, alimentos não podem ser vendidos com a promessa de algum efeito específico para a saúde, como funções de laxantes, por exemplo. Registros desse tipo são reservados a medicamentos que tenham a eficácia e a segurança comprovadas.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.