Colunas
O Frizão voltou! - Capítulo III—Esse gol que não sai... - 7 de fevereiro 2012
O gol é sempre o momento no futebol. Mas esse tal momento só surge após boas jogadas, lances de inteligência aliados a talentos individuais que se somam. O Friburguense tem tido essas boas jogadas, tem tido esses lances de inteligência e talentos individuais, mas não tem achado o momento, o gol. Foi assim com o Duque de Caxias, foi assim com o Vasco. A diferença do primeiro para o segundo é que com time grande não se pode desperdiçar qualquer chance. O ditado quem não faz leva é elevado à décima potência nesse caso!
O Friburguense teve volume de jogo em ambos, posse de bola, mas na hora de finalizar ou faltou tranquilidade ou faltou pontaria ou faltou sorte! Esbarrou nos defensores adversários, na qualidade dos goleiros inimigos, na trave ou nas suas próprias limitações.
Saiu aplaudido, porque mereceu. Porém, saiu de cabeça baixa porque o empate e a derrota não condisseram com todo o esforço dado em campo!
É assim o futebol, nem sempre justo! Mas o Friburguense vem sendo visitado pelas injustiças já faz algum tempo... Chega! E esse basta aos deuses, ao destino ou seja lá há quem for terá que ser dado e que seja dado na partida de amanhã, 8, contra o difícil Boa Vista! E aí o título da crônica mudará para “gols que tanto amo” ou “gol—o grande momento do futebol”, parafraseando o programa de TV, ou simplesmente “gol”!
Gols, pra que te quero? Por que se fazem tão difíceis? Queremos gol porque merecemos pelo esforço, pela luta e dedicação tão evidentes nas duas últimas partidas! Difíceis porque têm que ser almejados, caçados a todo tempo no cultivar e valorizar o querer! Que aja talento, inteligência, coletividade. Gols são construções! Que não falte sorte e que acima de tudo haja justiça! Que a partir de agora vença o melhor e que o melhor seja sempre o Friburguense!
Friburgo Rugby
Através de um trabalho de sensibilização nas escolas do município, o Friburgo Rugby está recrutando adolescentes e jovens para integrarem as escolinhas da equipe. O objetivo é formar futuros jogadores para o time principal. O rugby é o esporte que mais cresce no mundo e no Brasil.
Estadual de Rugby
O Friburgo Rugby estreia no Estadual no dia 3 de março contra o Rio Rugby. A diretoria do Friburgo Rugby está batalhando para que consiga realizar jogos em Nova Friburgo. No ano passado, o time de rugby local não pôde jogar em casa por falta de espaço adequado.
Início do ano letivo
As aulas começaram ontem, 6, na maioria das escolas, tanto municipais, estaduais, como privadas. Na rede estadual, novidades no conteúdo visto em sala de aula, agora baseado no Currículo Mínimo, que foi reformulado este ano e agora conta com 12 disciplinas.
Concurso Detran-RJ
O Detran-RJ prorrogou até quinta-feira, 9, as inscrições para seu concurso público que visa preencher 96 vagas em cargos de nível superior. O salário inicial é R$ 2.315. Os candidatos podem se inscrever para os postos de administrador, analista contábil, analista de documentação, analista de gestão e planejamento, analista de gestão e trânsito, analista de identificação civil e analista de tecnologia da informação.
Inscrições e prova
As inscrições podem ser feitas pelo site www.exatuspr.com.br. As provas serão realizadas nas cidades de Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Volta Redonda, Angra dos Reis, Teresópolis e Cabo Frio. A data ainda será divulgada pela organizadora.
Prevenção no carnaval
A duas semanas do carnaval já está nas ruas e na mídia a campanha de prevenção contra aids deste ano. Jovens gays, de 15 a 24 anos, são foco principal do Ministério da Saúde. A campanha deste ano tem como lema: “Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua”.
Testes rápidos gratuitos
A frase vai compor a grande novidade do carnaval: um pôster dirigido às travestis. A campanha tem três objetivos principais: os jovens em geral, mulheres e jovens homens que fazem sexo com homem. A campanha continua depois do carnaval quando vão ser disponibilizados mais de três milhões de testes rápidos de graça para a população.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário