Declive - 13 de janeiro 2012

sexta-feira, 06 de abril de 2012

Para que essa educação toda? Eu te quis, eu te procurei... Você veio com tamanha educação que declinei. Quero mais que educação. Quero a depravação que me despi, que me invade, que me corrói sem destruir. Quero o xingamento da noite escura que se encontra nos lençóis do pecado que se comete sem pudor.

(...)

Para que fingir que somos apenas amigos? Tenho o seu suor em minhas entranhas... Tenho suas lágrimas em meu peito. Quero mais que isso. Quero as incertezas do caminho que se abre e se fecha a todo instante. Quero os passos em falso e a cegueira provocada pela luz forte para enxergar depois da névoa o que realmente me inspira e o que de fato não presta.

Discutir não é melhor do que viver. Só os tolos podem achar o contrário. Esse pecado já foi gasto pelos filósofos de mais de dois mil anos atrás. Não sobrou nada para quem veio adiante. Trocam-se as palavras, consolidam-se os pensamentos. Buscamos em outras faces o perigo, mas as aventuras terminam e acabamos por nos provocar de novo. Declino de suas vontades e más vontades. Você diz que cansou. Declina de meus desejos e ânsias de encontrar o que procuro. Eu digo que espero. Não somos bem o que supomos, mas o declive é nosso substantivo predileto.

Para que suportar toda essa dor? Eu quero gritar, eu quero cantar... Você vem com o que me sufoca. Quero liberdade. Quero libertar o que me corrói, quero provocar os que me provocam, quero dizer o que me der na telha sem receio de ser banido. Não quero temer a batalha. Estou dando a cara a tapa. Eu pago o preço. Não ouse me aconselhar a omissão, desse vício eu fujo. Isso eu não permito!

(...)

Para que dizer que não está nem aí? Você é parte de um todo, agente de uma história. Quero mais que personagem. Quero ser a história que irrita, que inspira, que invade e imita outras...

E assim entre idas e vindas, altos e baixos, nos completamos na nossa voracidade pela vida. Somos mais iguais do que independentes. Somos mais normais do que indiferentes. Temos frases feitas, convicções alheias, ditados de efeito, mas no fim das contas estamos mais para...

Leia na íntegra, amanhã, 14, no Caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA

Rio-à-Porter

O polo de moda íntima de Nova Friburgo está entre os 13 que se apresentam no Rio-à-Porter deste ano que será realizado dentro do Fashion Rio na Casa Firjan da Indústria Criativa, em Botafogo. As coleções serão exibidas para compradores e lojistas nacionais e internacionais.

Representantes locais

Seis empresas locais representam o polo que se destaca pelo fitness e moda praia no evento: Tardene Lingerie, Dianrus, Lucitex, Lana & Lena, Fragille Lingerie e Pixota.

Reajuste para militares

A promoção por tempo de serviço dos praças e suboficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros será antecipada em até cinco anos. Os novos soldos já estão valendo. Os reajustes serão entre 15 e 22,6%.

Regras

Para adquirir direito ao benefício, militares têm que ter, no mínimo, comportamento considerado “bom”. Segundo a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, o aumento vai incidir também sobre triênios e gratificações.

Vacina contra hepatite B

Quem tem até 29 anos já pode tomar vacina contra hepatite B. A faixa etária para vacinação contra a hepatite viral, que até o ano passado era de 24 anos, foi ampliada pelo Ministério da Saúde. A medida passa a valer a partir deste mês. A hepatite B é uma infecção do fígado que nem sempre apresenta sintomas, mas que pode evoluir e se tornar uma doença crônica. 

 

Prevenção

O Sistema Único de Saúde oferece ainda a dose para pessoas de qualquer idade que correm mais risco de contrair a doença, como profissionais de saúde, manicures, gestantes, bombeiros e policiais civis.

Crédito para microempreendedores

Costureiras, donos de salões de beleza, entre outros microempreendedores e microempresas terão acesso facilitado ao crédito com juros menores para incrementar o negócio. A iniciativa estimula a inclusão da população de menor renda no Programa Crescer. No estado do Rio de Janeiro a carteira ativa do programa será operada inicialmente pela Caixa Econômica Federal.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.