Colunas
Dança comigo - 6 de janeiro 2012
Durmo agora... Com seu beijo em meus lábios, com seu rosto enfeitando os meus sonhos. Como gostaria de não ir dormir e ficar ao seu lado sem nunca ter que me despedir.
(...)
Te encontro nos sonhos bons que tenho acordado. Seus lábios ainda estão nos meus, posso senti-los ao ter meus dedos flutuantes enquanto sinto seu rosto em minha face e seu cheiro em meu pescoço. Mas o que mais me inebria é o que deixa em minha alma.
Calma de quem foi visitado pela paz festeira que solta rojões no peito e faz os glóbulos brancos e vermelhos dançarem a valsa tocada pela orquestra do coração. Rodopiam sem tontear. Tonteiam-me sem me deixar cair. Voo...
Perto, te prometo o mundo. Longe, te tiro tudo. O chão, a roupa, as máscaras e não temo que me tire também a segurança, os botões da minha camisa quadriculada, os meus medos e minhas demasiadas coragens.
(...)
Faz que me chamará para dançar, mas eu não sei dançar. Aprecio. No seu espetáculo eu sou apenas espectador. Espectador desses que não omite a emoção que sente. Choro. Sorrio. Sorrio e choro. Aplaudo. Aplaudo de pé! Assoviaria se soubesse assoviar. Ofereceria meus braços se tivesse certeza que aceitaria.
Mas a incerteza é provocativa! A falta de certezas é o que preenche os vazios de qualquer coreografia. O oi pode ser ensaiado, assim como o aperto de mãos pode ser combinado, mas nada, absolutamente nada disfarça o olhar. A dança do olhar acontece na hora... É cheia de verdade, por isso emociona. É repleta de calor, por isso incendeia. Tem ausência que completa, por isso paralisa. A dança do olhar chama, não...
Não quero dormir e também não quero acordar. Deixe-me sentir esse seu olhar no meu olhar. Deixe-me...
Leia na íntegra, amanhã, 07, no Caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA
Monitoramento de rios pela internet
O Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que tem o objetivo de informar as autoridades e a população sobre a ocorrência de chuvas intensas e inundações graduais que possam causar perdas materiais e humanas, divulga seus dados em tempo real na internet. Quem quiser pode acessar o site inea.infoper.net/inea.
Sistema de cheias
O sistema conta com 54 estações nas cidades da Região Serrana que enviam, a cada 15 minutos, dados sobre o nível de chuva e dos rios para o Centro de Controle Operacional do Inea. Estes dados servem de base para os alertas encaminhados à Defesa Civil de cada município e para pessoas cadastradas.
Vistoria Crea-RJ
O Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro) realizou mais uma vistoria na cidade de Nova Friburgo. A intenção foi avaliar os principais pontos da cidade que correm risco de desabamento devido às chuvas dos últimos dias. A equipe percorreu pontos já avaliados anteriormente para verificar se as medidas sugeridas foram implantadas.
Eu já sabia!
Em breve, o Crea-RJ divulgará o resultado das novas inspeções, mas já antecipou o que todo mundo sabia: as poucas obras de contenção de encostas e de prevenção de enchentes feitas não são suficientes para evitar possíveis deslizamentos de terra e enchentes.
Friburguense
O Friburguense será o convidado de gala da inauguração das mudanças realizadas em São Januário. A primeira partida do Vasco no estádio em 2012 será dia 4 de fevereiro, contra o Friburguense, pela 4ª rodada da Taça Guanabara, ocasião em que será utilizado pela primeira vez o novo gramado, o novo placar eletrônico, a nova pintura da arquibancada e das cadeiras, além do vidro temperado em substituição às grades.
Viaturas doadas pelo Estado
Bom Jardim e Sumidouro serão os próximos municípios da região que receberão viaturas doadas pelo Estado como as 19 entregues à Prefeitura de Nova Friburgo. Os veículos seminovos que pertenciam à Polícia Militar serão entregues em mais dois lotes, totalizando 577 veículos, a pelo menos mais 20 municípios fluminenses. Ainda não há datas confirmadas para estas entregas.
Maus-tratos a idosos
A Ouvidoria do Ministério Público (MP-RJ) registrou, em 2011, um aumento no número de denúncias sobre maus-tratos a idosos. Em 2011, a Ouvidoria recebeu 46 mil denúncias, um recorde desde que o serviço foi criado em 2005. Foram 11.500 denúncias a mais do que em 2010.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário