Jantar da AFI premia os melhores da imprensa de 2011 - 14 de dezembro 2011

sexta-feira, 06 de abril de 2012

Quinta feira, dia 8 de dezembro, foi realizado no antigo Clube de Xadrez, agora Centro de Convivência da Terceira Idade, o jantar de fim de ano da Associação Friburguense de Imprensa e a entrega dos prêmios dos destaques do ano de 2011. Apesar de ser uma festa tradicional da imprensa da cidade e do congraçamento da classe, para mim em particular, ficou um gosto amargo de decepção e frustração.

Por falta de mais patrocinadores a diretoria da AFI teve que se contentar com o empréstimo das dependências do Centro de Convivência da Terceira Idade, pertencente à municipalidade, e com todas as implicações disso decorrentes. A começar pelo serviço de apoio, totalmente inexistente, pois apesar de termos sido informados de que disporíamos de pratos, copos, talheres e de louça adequada para servir a comida, nada disso existia. Os pratos e talheres foram gentilmente emprestados pela Loja Maçônica Indústria e Caridade, mas como num verdadeiro sopão do Zarur, a comida foi servida nos panelões em que foram feitos. Aliás, nossos agradecimentos à equipe da cozinha da catedral de São João Batista, em especial à Sra. Maria Derli, que compensou a precariedade das instalações com um delicioso strogonoff de carne.

As mesas de plástico não puderam ser cobertas com toalhas, pois as existentes estavam sujas e bolorentas, um horror. Normalmente, terminada uma festa ou solenidade, o material usado é lavado e guardado para melhor conservação e uso posterior. Para nossa infelicidade não houve tempo hábil para que o material estivesse limpo.

A festa foi bonita, em função de premiar aqueles que se destacaram nos vários segmentos da mídia de Nova Friburgo, um fecho de ouro para o trabalho que os vencedores apresentaram ao longo do ano de 2011; um estímulo para os demais, no sentido de que continuem a dar o melhor de si em prol de uma imprensa séria no cumprimento de seu papel de manter a população bem informada.

A solenidade poderia ter sido muito melhor se a diretoria contasse com um apoio mais efetivo da classe, pois em ultima análise a AFI é a representante de toda a mídia e não apenas de uns poucos que, no momento, estão diretores. Apoio, sugestões, cobranças, críticas construtivas é o que mais falta a uma diretoria não importa de que organismo seja. Portanto colabore conosco e nos ajude a ter uma sociedade forte e que tenha uma importante representatividade. A participação de todos é mais que necessária.

A seguir a relação dos vencedores dos melhores da imprensa de 2011:

Categoria mídia eletrônica: www.blogbarbudo.blogsport.com, do jornalista Gilvan Costa;

Categoria assessorias de imprensa: Friburguense Atlético Clube, jornalista Vinicius Gastim;

Categoria mídia impressa: jornalista Paulo Nunes (Revista Momento Ambiental) e jornalista Henrique Amorim (A Voz da Serra);

Categoria mídia falada: radialista Kelly Shurman (Rádio comunidade FM) e radialista Maicon Silva (Rádio Coselheiro FM);

Categoria mídia televisada: jornalista Guilherme Peixoto (Rede Inter TV) e jornalista Anelize Ruiz (TV Zoom);

Categoria melhor reportagem: Será o Fim da Unidades Florestais, jornalista Paulo Nunes (Revista Momento Ambiental);

Categoria mister imprensa: Vinicius Gastim (Rádio Nova Friburgo AM)

Categoria miss imprensa: Luana Heckeert ( Luau TV)

Prêmio honra ao mérito pela cobertura da tragédia de 11 de janeiro: jornalistas Guilherme Peixoto - Inter TV, Karime Leão – SBT interior, Anne Lise Ruiz - TV Zoom, Geisiele Cabral - TV C News, Wanderson Nogueira - Rádio Nova Friburgo AM e colunista do jornal A Voz da Serra;

Categoria prêmio especial: Walcenyr Faria - Rádio Conselheiro FM;

Homenagem póstuma: jornalista Gabriel Calixto (Jornal Olhar Público e Secom/NF).

E os agradecimentos da AFI aos patrocinadores Sebastião Ventura, o Tatá, gerente do supermercado Bramil, à concessionária Rota 116, à Loja Maçônica Indústria e Caridade, Prodesporte, Perfumaria Transformação, O Boticário, Athenas da Serra.

TAGS:

Max Wolosker

Max Wolosker

Economia, saúde, política, turismo, cultura, futebol. Essa é a miscelânea da coluna semanal de Max Wolosker, médico e jornalista, sobre tudo e sobre todos, doa a quem doer.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.