Futebol agora só no videogame - 13 de dezembro 2011

sexta-feira, 06 de abril de 2012

Eu sou daqueles que adora ver meu time entrar em campo duas vezes por semana: domingo e quarta, sábado e quinta. Assim como muitos, minha agenda se baseia no meu time de futebol. Se ele joga, não marque nada no mesmo horário, a não ser que tenha uma TV em que eu possa vê-lo jogar.

Não é suficiente para mim ver as notícias das transferências de jogadores, as contratações e especulações do meu time. Até porque as notícias do meu time eu já vejo todos os dias, com ou sem jogos marcados.

Discutir sobre o que aconteceu na temporada e o que é preciso para ter sucesso nos próximos campeonatos também não me é suficiente. Afinal, torcedor que é torcedor é também sempre técnico. Em cada jogo uma escalação. Em fim de temporada só floresce o sonho do time ideal com os bons jogadores dos outros times. Mas fazem uma falta danada os jogos do meu time...

Nessas semanas de férias dos jogadores, sem futebol, eu me sinto então meio que vazio. Algo está faltando. Como o meu time não é o Santos, único time brasileiro ainda em atividade, já que disputa o Mundial nessa semana, o jeito é pegar o meu time e levá-lo as vitórias no videogame. Outros usam o botão de mesa, eu prefiro o controle do videogame. É a forma que encontro de me encontrar e o melhor, ali de fato eu sou o técnico e o jogador. Contrato quem eu quero e sou o único culpado pelas tragédias de minha equipe. E tenho que levá-lo aos títulos, porque como bom torcedor desses supersticiosos, dá azar se nas férias não levo meu time no mundo virtual às conquistas.

CPI

A Câmara de Vereadores vota hoje, 13, o parecer da CPI que concluiu seus trabalhos, após 20 horas de sessão em que apresentou o relatório final e o voto do relator, Prof° Pierre. A sessão iniciada às 9h do dia 9, terminou às 4h30 do dia 10. Quando terminou, estavam presentes quatro dos cinco membros da CPI. O vereador Manoel do Pote saiu antes do fim da leitura.

Plenário vazio

Estavam presentes até o fim da leitura apenas três membros de veículos de comunicação, poucos assessores de parlamentares e alguns funcionários da Câmara. O procurador-geral do governo Dermeval, Hamilton Sampaio, deixou a Câmara por volta da meia-noite, o que está constado em ata.

Impeachment

A tendência é que a Câmara acompanhe o voto do relator. Se o plenário aprovar em sua maioria o parecer da CPI, será montada uma comissão processante para análise de um possível impeachment a Dermeval Neto. Montada, essa comissão terá um prazo de 90 dias para concluir seus trabalhos. Prazo que começa a valer a partir da intimação pessoal do acusado, visando respeitar a obrigatoriedade ao amplo direito à defesa.         

Justiça

Quanto aos secretários municipais arrolados nas análises, os casos serão encaminhados com todos os documentos para a Justiça já que a CPI não tem poder de condenação na esfera judicial. Aliás, os membros da CPI ressaltam que o parecer não é uma condenação antecipada.

Agente de leitura seleciona jovens e adultos

Estão abertas as inscrições para o projeto Agente de Leitura, do governo do estado, que disponibiliza 200 bolsas de R$ 350 por mês, durante um ano, para jovens e adultos, entre 18 e 29 anos. São 15 municípios dentro do projeto, entre os quais Nova Friburgo. Para se inscrever os interessados devem ter concluído o Ensino Médio e comprovar, caso tenham, o Cadastro Único do governo federal do programa Bolsa Família.

Inscrições

Os aprovados trabalharão em duas frentes: Agente de Leitura de Campo, no qual atuarão como mediadores culturais nos Pontos de Leitura, bibliotecas municipais e junto a famílias cadastradas; e Agente Articulador de Leitura, que contribuirão com a gestão, articulação, acompanhamento e avaliação dos Agentes de Leitura. Inscrições e outras informações: www.cultura.rj.gov.br.

Jogos em casa às 19h30

Revelada a tabela completa da Taça Guanabara, uma curiosidade: no primeiro turno, a princípio, o tricolor serrano joga apenas às quartas e sábados. Sendo sempre no horário das 19h30, tanto às quartas e sextas em que o time joga em casa. 19h30 é o mesmo horário do jogo de estreia contra o Fluminense, em Volta Redonda.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.