No ano do Vasco, um Brasileirão carioca - 6 de dezembro 2011

sexta-feira, 06 de abril de 2012

A vida não se resume a um jogo ou a um campeonato ao ponto que nem sempre um campeão entra para a história. Por vezes, um time que não levanta o caneco entra mais para a história do que o próprio vencedor.

Assim foi o Vasco de 2011. Campeão da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro. Um time que lutou contra arbitragens, politicagens e cansaço até o fim e que honrou todas as competições que participou. Mais do que isso: honrou o futebol e devolveu a este esporte a magia de ser jogado com o coração. O Vasco foi acima de tudo coração! O Vasco de 2011 é um time que entra para a história por ter tido o tempo todo coração. Superação que emocionou a todos e obteve total reconhecimento de todos os adversários. Os vascaínos têm que ter é muito orgulho de seu time e devem ter esperança em manter esses bons dias que iluminam a cruz de malta. Aplausos para a dupla Ricardo Gomes e Cristóvão Borges. Reverências a Roberto Dinamite e Rodrigo Caetano. Merecidos cantos da torcida aos seus jogadores que honraram como poucos a camisa de um clube. E a torcida... nem preciso falar da torcida do Vasco. O campeão voltou, o gigante acordou. Se o Vasco não levantou a taça de campeão brasileiro, ainda que para muitos tenha sido o campeão moral, levantou a taça na alma de todos aqueles que ainda se apaixonam pelo futebol.

Ao Corinthians, parabéns pela frieza, regularidade e competência de sua diretoria em todos os sentidos, válidos e escusos. Assim é o futebol dentro das letras frias da CBF. O coração emociona, conquista as pessoas, mas no fim das contas o que faz um campeão numa competição por pontos corridos é a matemática, tanto a real como a oculta. No entanto, não se pode retirar o mérito dos jogadores que lá jogam e principalmente de Tite. Aliás, se Ricardo Gomes foi a marca do Vasco, Tite foi esse nome no Corinthians. Não se pode esquecer que Corinthians e Vasco tiveram um ano muito parecido. Começaram a temporada muito mal. O Corinthians foi eliminado na Pré-Libertadores! Lição do futebol para vida: não é porque se começa mal que vai se terminar mal. É preciso ter coragem para manter e mudar. É preciso teimar e acreditar. Parabéns ao intruso no Brasileirão muito carioca. Afinal, dos quatro cariocas, três estão na Libertadores, três terminaram no G4.

Ao Fluminense, um 2° turno excepcional. Um elenco dos melhores que tem todas as condições de se manter na briga pelos principais títulos. Ao Flamengo, objetivo conquistado: ir à Libertadores. Se é pouco para a grandeza do Flamengo? Isso é outra discussão, mas o Flamengo de 2011 jamais disse outra coisa. Ao Botafogo, resgate que não se concluiu, mas que avançou. Se o campeonato tivesse terminado para o Botafogo a seis rodadas atrás, a avaliação seria outra.

O futebol do Rio está de parabéns. De três anos para cá, retomou sua sina vitoriosa. Pode ir além e deve querer ir além! O torcedor do Rio tem mais motivos para se orgulhar do que para ficar decepcionado.

No ano do Vasco, o Brasileirão continua carioca!

Prefeito com o governador

O prefeito em exercício de Nova Friburgo, Sérgio Xavier teve um encontro com o vice-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão. A reunião foi marcada às pressas na última sexta, 2, e para tal a agenda do prefeito foi toda alterada. No encontro, pedidos do município e busca de verbas.

Recursos devolvidos

Em recente entrevista a Nova Friburgo AM, Serginho revelou que Nova Friburgo teve que devolver vários recursos nos últimos dias, pois segundo ele, a gestão anterior não enviou no prazo documentos e projetos exigidos pelos convênios nas esferas estadual e federal. O prefeito disse que tentará recuperar esses recursos e/ou prorrogar os prazos para enviar as documentações necessárias.

Concurso 99

O prefeito em exercício revelou também, na mesma entrevista, a conversa que teve com a ministra relatora do processo do Concurso de 99 no STJ, Laurita Vaz. Segundo Serginho, a ministra se mostrou assustada com a situação do funcionalismo público municipal, revelando que jamais a Prefeitura poderia ter diplomado os concursados de 99 sem um parecer judicial.

Decisão tomada

A ministra revelou ainda, segundo o prefeito, que nada pode fazer, pois sua decisão já está tomada pelo não reconhecimento ao Concurso e as correções propostas pela Lei aprovada pela Câmara. Adiantou ao prefeito que agora caberá ao Supremo fechar a questão.

Dez dias

O prefeito pretende junto com os vereadores tomar uma decisão acerca do que fazer após essa agenda com a ministra do STJ. Ele deu um prazo de dez dias para definir o que e como fará para dar andamento à máquina pública e o que fará com os concursados de 99.

Sistema de alertas

O Sistema de Alerta de Cheias está cadastrando novos usuários. O sistema que mede o nível das chuvas e dos rios terá, até o fim do verão, oito estações. O cadastramento dos usuários poderá ser feito na Superintendência Regional do Inea em Nova Friburgo.

Estágio remunerado

O Sesc de Nova Friburgo está selecionando estagiários na área de Esporte e Pedagogia. Os candidatos deverão estar cursando graduação, a partir do 4º período. A carga horária é de 20 horas semanais e a ajuda de custo de R$ 715,00 mensais. O currículo deverá ser entregue hoje, 6, até 17h, no setor de matrícula.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.