Observatório - 2 de dezembro de 2011

sexta-feira, 06 de abril de 2012

Eu momentos

Sou intenso enquanto há intensidade, sou melancólico enquanto a melancolia me vista. Sou pretensão de tudo quando tenho que ser tudo e sou nada quando nada tenho que ser. Vivo cada momento, porque a vida é um grande conjunto de muitos momentos e nenhum momento pode ter a presunção de ser toda a vida.

Tenho assim muitas vidas dentro de mim. Sou fera que ruge na selva, mas também posso ser o mosquito que suga o sangue do leão. Sou nuvem que se dissipa, mas também posso ser a tempestade que varre as ruas. Sou doutor em confundir, mas sou perito em se equilibrar na corda bamba dos dias. Sou assim psiquiatra das minhas próprias loucuras... Não queiram me definir como uma só coisa e não se atrevam a me perguntar se aprovo as definições alheias, pois em verdade, nem eu sei me definir.

(...)

Somos assim, todos nós, muito parecidos. Não iguais, porque ninguém é igual a ninguém. Nossas atitudes são diferentes, ainda que nossas finalidades sejam as mesmas: encontrar a felicidade! Semelhantes num mundo cheio de contrários em que...

(...)

E sou intenso na intensidade porque me deixo carregar por aquilo que me apaixono. Daqui a instantes não sei se estarei nesse estado, mas enquanto estiver travarei uma disputa para ser mais intenso que a própria intensidade. E se sou dramático, não esperam outra coisa que senão meu choro quando o mundo me apunhalar após eu tê-lo carregado em minhas costas. Não esperem...

E o eu momentos são como esses filmes de ação que nos surpreendem. É também a foto que paralisa aquela dança, aquele sorriso, aquele soco no ar, aquele olhar... É a vida acontecendo sem mapas e o tempo passando, às vezes, escorregando entre as mãos e...

Por fim, escrevo o que gostaria de viver e vivo o que gostaria de ter escrito. É paradoxal para no fim das contas ser o tudo que me revela e o nada que me esconde.

(...)

Leia na íntegra, amanhã, 03, no Caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA

Aluguel social garantido para 2012

Aprovada pela Alerj, a Lei Orçamentária Anual de 2012 (LOA) do Governo do Estado prevê R$ 35 milhões para o aluguel social dos moradores da Região Serrana atingidos pelas chuvas de janeiro. Como as casas populares ainda não ficaram prontas, houve a necessidade de se ampliar o pagamento do benefício por mais um ano.

Giraffas

Atrasou bastante a inauguração do restaurante da rede Giraffas em Nova Friburgo, mas nunca esteve tão próxima. A expectativa é pela inauguração até 15 de dezembro. Inclusive os funcionários do futuro empreendimento já estão em fase de treinamento fora do município. O Giraffas da cidade ficará na praça de alimentação do Cadima Shopping.

Prazo final para vistoria

Terminou ontem, 1º, o prazo para o agendamento do licenciamento anual dos veículos com final de placa 8 e 9. Neste sábado, mais uma vez, todos os postos, inclusive o de Nova Friburgo, funcionam das 8h às 16h. O agendamento para os procedimentos pode ser feito pelo telefone 0800-0204040 ou pelo site www.detran.rj.gov.br.

Caravana Cultural

Nova Friburgo abriu os trabalhos da Caravana Cultural, sendo o primeiro dos 92 municípios do Estado a ser visitado. Ontem, 1º, os técnicos da secretaria Estadual de Cultura estiveram na cidade para levantar as manifestações culturais locais. 

Mapa cultural

O projeto vai mostrar, através do site (www.cultura.rj.gov.br), uma ampla pesquisa sobre o que os 92 municípios fluminenses produzem em áreas como música, teatro, artes visuais, arquitetura, gastronomia, dança, entre outras. Trata-se de um “Mapa de Cultura do Rio de Janeiro”. A fase de visitas aos municípios deve terminar em abril de 2012.

Paracetamol

Estudo faz alerta para o uso em excesso do paracetamol. Medicamento usado no combate às diversas dores, se ministrado de maneira exagerada ou por tempo prolongado pode causar graves danos à saúde. Recente pesquisa aponta para o perigo de uma série de problemas hepáticos.

 

Automedicação

A pesquisa apontou ainda que muitas pessoas usam os comprimidos contra dor e não percebem quando tomam mais do que o permitido. O Ministério da Saúde, nos últimos tempos, tem aumentado sua atuação no combate à automedicação junto com a Anvisa, que é a responsável pela fiscalização e pelo registro dos remédios.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.