Colunas
É hora de erguer a taça! Todos estão convocados a juntos entoar no Eduardão: é campeão! É campeão! - 24 de novembro 2011
Vamos todos juntos, juntando todos os sentimentos bons para viver uma das maiores emoções que se pode ter na vida: ser campeão! Vamos todos juntos, esquecer nossas mazelas, se entorpecer da magia que é o futebol e aprender com o futebol a mudar nossos destinos. Vamos todos juntos, um a um, se multiplicar em onze para preencher cada espaço do Eduardo Guinle. Vamos todos juntos, a uma só voz, quebrar o silêncio de nossas tormentas e libertar o grito que há tanto mora em nossas cordas vocais. Grito de dor que quer escapar. Grito de alegria. Grito de guerreiro que quer lutar. Grito de liberdade. Grito de quem não fica à orla de tudo e que jamais cometerá o grave pecado da omissão. Grito de felicidade.
Vamos como torcida ser jogador! Vamos como friburguenses extrapolar o que é ser parte de uma cidade para ser a cidade de fato! Vamos cantar mais forte, mais alto, mais aguerrido como será cada jogador em campo. Vamos ser mais do que sempre fomos, afinal, em uma final é preciso ser o que sempre se foi, mas também ser além do que se é! Ser imponente como nunca se foi antes, ainda que já se tenha experimentado em si toda a grandiosidade. Doar-se como se tivesse apenas mais um suspiro e nesse último suspiro, por ser a última chance, fazer de tudo para atingir o firmamento.
Chegar a uma final é experimentar uma das melhores sensações do mundo. Ser campeão é transcender qualquer sensação antes vivenciada. Vale ou não vale esforço maior do que se supõe existir?
Então vamos juntos, todos juntos nessa grande final descobrir essa força sobrenatural e ser seguros como Adilson será no gol. Líderes como Cadão e raçudos como Diego Guerra. Cada qual com sua qualidade para um time com muitas qualidades, predicado de campeão! Vamos juntos nas arquibancadas lançar nas correntes sanguíneas bolas perfeitas como Sérgio Gomes, cruzamentos precisos como Flavinho, insistir como Crispim e correr como Victor Hugo. Seremos então sorridentes como Leomir e prestativos como Afonso. Vamos juntos sonhar e se emocionar com e como Lucas e lutar até o fim como Bidu, sem esmorecer jamais, não desistindo nunca! Vamos juntos ser tão fortes, tão talentosos que nem o Barcelona poderá nos vencer! Vamos todos nessa corrente de fé, a mesma fé de Marquinhos que sempre ergue as mãos para o céu antes de entrar em cada batalha. Ele a erguerá, como nós, ao fim do jogo para agradecer o título e a erguerá de novo para também carregar a taça na volta olímpica. E iremos com ele, Elan, Evair, Ricardo, Washinton e Heitor numa viagem de celebração da qual guardaremos por muito tempo no coração, porque ser campeão é imagem que não se esquece, é emoção que não se apaga. Somos os campeões! Juntos venceremos a apreensão da espera pelo apito final, mas nos seguraremos aos gols de Ricardinho e Diego Santos e derrubaremos as linhas inimigas com a habilidade de Jorge Luiz para então na simplicidade de Marcelo comemorar o fim do campeonato, com a faixa no peito, a torcida em campo e com Gerson Andreotti sendo saudado por seus guerreiros que o jogarão ao alto e dirão: obrigado professor!
Obrigado Siqueirinha por acreditar em nós! Esse é o momento de catarse de uma geração, por isso beija a taça Cadão!
E loucos, jogadores, comissão técnica, dirigentes, povo, comemoraremos a conquista pelas próximas semanas, no Natal e no Ano Novo!
Em cima do brasão azul com uma estrela vermelha dentro, será costurada uma bela estrela amarela que materializará a conquista eternizada no coração de cada um que participou dessa história de superação, de lição e inspiração para um povo que precisa de histórias como essa para enfim recomeçar e brindar o novo tempo que surgirá! Esse sonho já é uma realidade! Vamos vivenciá-lo juntos?
Eleição no E.C. Filó
O Esporte Clube Filó elegerá hoje, 24, por aclamação, a chapa de Mauro Fernandes, o Mauro Perito, que ficará como presidente do clube rubro-negro pelos próximos três anos. Os sócios sacramentarão a chapa única da eleição.
Reconstrução do campo
Como primeira missão em seu novo mandato, Mauro tem pela frente a conclusão da reconstrução do campo que foi usado pelo Estado como bota-fora da tragédia de janeiro e que apesar das promessas do Governo, ainda não teve seus estragos totalmente reparados.
Saga Crepúsculo
A friburguense Julia Gizzon, que teve uma verdadeira saga para acompanhar as gravações do filme Amanhecer, da franquia Crepúsculo, no Rio de Janeiro, teve seus esforços premiados. Ela acabou sendo figurante e aparece claramente nas cenas da Lapa no filme que teve sua estreia mundial na última sexta-feira, 18.
Taxa de incêndio
Prorrogado até 9 de dezembro o prazo de pagamento para devedores da taxa de incêndio. Um novo lote com notificações foi liberado e os devedores receberão o documento pelos Correios, além de um boleto para quitação da pendência. A regularização do pagamento evita a inscrição na dívida ativa do Estado.
Situação do contribuinte na internet
Os contribuintes que estão em débito e não receberem a notificação pelos Correios, e aqueles que queiram verificar a sua situação cadastral podem acessar o site do Funesbom (www.funesbom.rj.gov.br). O boleto para efetuar o pagamento também está disponível no endereço eletrônico para impressão.
Colônia de Férias
Fim das aulas próximo e o Nova Friburgo Country Clube recebe mais uma vez a criançada de 3 a 12 anos para a colônia de férias de dezembro. De 5 a 16 de dezembro, sempre das 13h às 17h, serão oferecidas várias atividades esportivas, recreativas e culturais. Inscrições abertas a sócios e não sócios, na secretaria do clube.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário