Que venha o carnaval! - 17 de novembro 2011

sexta-feira, 06 de abril de 2012

Acabou o último feriadão e também o último feriado do ano. Agora só daqui a praticamente três meses, quando chegar o carnaval. Até lá, teremos três feriados que caem em domingos. O dia 20, Consciência Negra; 25 de dezembro, Natal e 1° de janeiro, Ano Novo.

Inegavelmente, feriado é bom demais, feriadão melhor ainda, seja para descansar, viajar, seja para esticar a noite, seja como simples intervalo dessa loucura toda.

Independente disso, também é inegável que os feriados atrapalham a economia e o desenvolvimento. O país não pode parar. Em contrapartida, sabemos bem que o descanso faz as pessoas renderem mais também. É a eterna discussão.

Tem amigos meus que dizem: “Como seria bom se toda semana fosse assim. Descansa sábado e domingo. Trabalha segunda e terça. Descansa na quarta. Trabalha quinta e sexta”. Ou seja, quatro dias de trabalho para três de descanso. Justo, não? O empresário provavelmente dirá que não! “É ele quem faz o horário dele”, argumentará o empregado. O velho debate marxista que se não saiu de moda e ainda está em voga, vem perdendo força! Todos estão no mesmo barco!

Injusto, de fato, é como as pessoas do comércio trabalham! Haja perna e lábia! Agora, quando chega período de Natal então... Domingo a domingo, das 8 às 20, quando não das 8 às 22. Haja fôlego, e, nesse ano, nem o feriado de Natal terão. Que tirem de letra esse período e que sejam bem remunerados por abdicarem de vida familiar e social—afinal, escasso é o tempo que terão para ter um pouco de suas vidas!

Fim de feriados, reta final do ano. 2011 voou, 2012 está aí! Parece que 2001 foi ontem! Todo carnaval tem seu fim? Que venha o próximo!

Secretário ficha-limpa

Emblemático o primeiro projeto do Governo Sérgio Xavier para a Câmara de Vereadores: Secretário Ficha-Limpa. A idéia é transformar em lei que apenas pessoas com ficha-limpa possam ser nomeadas em secretarias da Prefeitura. O projeto deve ser votado na sessão desta quinta, 17, ou mais tardar terça, 22.

Líder de governo

O projeto Secretário Ficha-Limpa deve ser aprovado por unanimidade, mas a incógnita é quem defenderá o primeiro projeto do novo governo, uma vez que o Executivo ainda não definiu o novo líder de governo e não deverá tê-lo para as próximas sessões. Pelo teor do projeto, a defesa deve ficar entre Cláudio Damião e Prof° Pierre, entusiastas da ideia.

Estadual 2012

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro realiza hoje, 15h, em sua sede, na capital fluminense, o arbitral referente ao Campeonato Estadual da Série A 2012. Anteriormente marcado para a quinta-feira passada, 10, a reunião terá o sorteio de grupos, definição da tabela e discussão de assuntos gerais.

Jogos contra os grandes em Nova Friburgo

No centro dessa discussão para o Friburguense está assegurar os jogos contra os grandes no Estádio Eduardo Guinle. O intuito é impedir no regulamento que a detentora de direitos de transmissão de TV (Globo) possa a seu tempo e critério mudar tabela e mandos de campo. Impedindo isso, o Friburguense está confiante de que receberá dois dos quatro grandes em Nova Friburgo. A conferir.

Copa Rio

Falta muito pouco para chegar a Copa do Brasil. Passando pelo Bangu, a vaga na Série D do Brasileiro de 2012 já estará garantida. O primeiro confronto é hoje, 17, 16h, em Moça Bonita. A única vantagem do Frizão, por ter tido a melhor campanha na competição, é decidir em casa, domingo, 20, 15h. Em caso de igualdade na soma dos resultados, decisão por pênaltis.

Vaga na Série D

Na outra semifinal, o único interesse de Macaé e Madureira é mesmo a Copa do Brasil. Isso porque, as duas equipes estão na Série C do Brasileiro. Desta forma, caso o Bangu seja o campeão e escolha a Copa do Brasil, o Friburguense mesmo tendo ficado nas semifinais, no mínimo, assegurará uma vaga no Brasileiro da Série D. Mas o Frizão está focado e quer o título e a vaga na Copa do Brasil.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.