Colunas
Uma Vida Feliz - 28 de outubro 2011
Quem é que não sonha com uma história que seja feliz? Sim, toda vida se escreve em páginas tristes e felizes, mas o que se espera, o que se quer, a esperança é que no fim de tudo, ao reunir todas as passagens, possa se deitar e dizer: eu tive uma vida feliz! Agradecer por ter tido uma vida feliz!
O coração funciona como uma peça fundamental de uma máquina. Essa máquina nos permite ser, fazer, buscar, ter...
E como se tem uma vida feliz? Perguntinha danada!
Para uns, talvez, ter filhos e passear com os filhos, acordar os filhos, brincar com os filhos no parque, vê-los crescer e cumprir a missão de criá-los ainda que a missão de um pai nunca termine. Para outros ter um bom trabalho ou no melhor estilo ocidental ter uma casa, um carro na garagem, um cão no jardim e um trabalho que ajude a manter tudo isso. Para aquele ou aquela, ter poder. Para muitos encontrar um grande amor ou mais, ter tudo isso, filhos, trabalho, casa, poder, dinheiro, amor e viagens pelo mundo vez em quando.
Mas não há resposta concreta ou absoluta para tal pergunta, ainda que alguns bons autores tentem respondê-la em seus inestimáveis livros de autoajuda. Na sua busca, até vale recorrer a..
Bobagem é não ser feliz! Idiotice é esperar que intervenções divinas surjam no meio de tudo para nos concederem a felicidade.
(...)
Uma vida feliz! Se tivesse duas, três, cinco, gostaria de ter uma, duas, três, cinco vidas felizes. Não há razão de ser menos feliz, pouco feliz, nada feliz. Felicidade não se poupa para amanhã. Se é feliz agora! Uma vida feliz a múltiplos expoentes, uma vida feliz com o completo que a felicidade traz. Aliás, o grande adversário da felicidade é o vazio, esse vazio de que fugimos, às vezes, esquecendo que na fuga acabamos mais incompletos.
(...)
Uma vida feliz! É o desejo de todos que encontram inúmeras maneiras de experimentá-la. Feito loucos, ponderados, exagerados, equilibrados... Não se importe com a maneira, seja feliz e respeite a maneira que cada um encontra para fechar a sua biografia, ainda que queira dizer a mesma coisa: um dia de cada vez, com...
Leia na íntegra, amanhã, 29, no Caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA
Teleatendimento da Defensoria Pública
A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro tem, a partir de agora, um novo número de atendimento ao público. Quem quiser falar com a Central de Relacionamento com o Cidadão pode ligar para o 129. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer localidade do estado.
Consulta agendada
Com a ligação para o 129, as pessoas obtêm um pré-atendimento e são encaminhadas diretamente ao órgão competente, já com a listagem mínima de documentos e, em alguns casos, com a consulta já agendada.
Fora do ar
O site da Secretaria Estadual de Fazenda está fora do ar desde ontem, 27. Estão sendo realizados serviços de manutenção no sistema de informática da Secretaria, o que impede, por exemplo, tirar guias de pagamento. A previsão é de que os serviços terminem até domingo, 30, quando o site voltará a funcionar normalmente.
Cidades resistentes
A Defesa Civil Nacional lançará em breve a campanha Construindo Cidades Resistentes. O objetivo é incentivar a prevenção a tragédias socioambientais no país. A visa aumentar a consciência e compromisso em torno de práticas de desenvolvimento sustentável, como planejamento e uso do solo e análise de terreno antes de construir imóveis.
Invictus
Goleada contundente sobre o América (4x0), fora de casa, consolida a excepcional campanha do Friburguense na Copa Rio e a impecável temporada de 2011. Neste ano, em partidas oficiais, foram apenas três derrotas, sendo duas deles com time reserva, quando já havia selado classificação para a fase final da segundona.
Eu Luto!
A Câmara de Vereadores marcou para a terça que vem, dia 8, sessão específica com os manifestantes do movimento “Eu Luto!”. Para o encontro o prefeito Dermeval Neto foi convidado a comparecer. No entender da mesa diretora do Legislativo, a reunião pública com o convite ao prefeito atende uma das reivindicações do movimento.
Festival de Dança
Começa hoje, 28, e vai até domingo, 30, a sexta edição do Festival Infantojuvenil de Dança do Sesc. O evento reúne espetáculos de diversos estilos com mais de 300 dançarinos de 15 escolas de todo o Estado, principalmente de Nova Friburgo. Sempre das 19h às 22h, com entrada gratuita e classificação livre. A abertura fica por conta de um renomada companhia do Rio, especialmente convidada para o momento.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário