Colunas
Silvio Santos – o maior comunicador da história do Brasil - 18 de agosto 2011
Amanhã, 19, o SBT faz 30 anos. 30 anos de uma história que representa acima de tudo a realização do sonho do maior comunicador que o Brasil já teve: Silvio Santos. Mais do que qualquer outra emissora, é impossível não associar o SBT ao seu dono.
O Silvio do rádio, o Silvio da Globo conseguiu ter o seu próprio canal, a base de muita luta, luta essa que prossegue em manter viva a emissora num mercado extremamente competitivo e muitas vezes desigual. A ex-vice-líder absoluta tenta retomar o seu espaço que é histórica e merecidamente seu. Depende diretamente da habilidade do empresário Silvio Santos, precisa bastante da qualidade do Silvio Santos apresentador.
E não é à toa que Silvio está no livro dos recordes por possuir o programa a mais tempo ininterrupto, no ar, na história da TV brasileira. O Programa Silvio Santos, que já dominou longas horas do domingo, hoje ocupa menos espaço, mas não é menos importante. Continua atual, permanece como habitual. Domingo não é domingo sem Silvio Santos!
Toda vez que penso em um grande comunicador, meus pensamentos me remetem a Silvio Santos. Porque Silvio Santos é natural no que faz. Porque Silvio Santos não precisa de atração, ele é a própria atração! Enquanto outros apresentadores necessitam do cantor do momento ou de reality shows, Silvio Santos precisa apenas de seu auditório, de suas colegas de trabalho. Aliás, ele é de fato o único apresentador de auditório, já que em todos os outros programas o auditório serve apenas como plateia, como parte do cenário. Silvio Santos se diferencia dos outros por sua autenticidade e por tê-la com extrema simplicidade.
Não desmerecendo ninguém, mas há que se reconhecer: Silvio Santos é único e está na esfera dos mitos.
Investigações (1)
São cinco as investigações que acontecem quase que simultaneamente para averiguar as supostas irregularidades no uso das verbas públicas na pós-tragédia em Nova Friburgo. Cada uma com seus prazos específicos que variam de 15 a 150 dias a partir dos seus inícios.
Investigações (2)
A investigação do Ministério Público Federal e Estadual (cada um na sua área de abrangência), a investigação do Tribunal de Contas do Estado, a CPI da Câmara de Vereadores e a investigação da Controladoria Geral da União. Cinco instituições, sendo duas na esfera judicial, duas na área técnica e outra na política. Isso sem contar a imprensa. Ou seja, a Prefeitura está cercada de todos os lados
CPI da Câmara
A partir da semana que vem, a CPI da Câmara que averigua possíveis irregularidades no pós-tragédia terá além das reuniões às quartas, encontros às sextas-feiras. Também na semana que vem, começa a ouvir servidores da Prefeitura.
Prevenção em tragédias
A Defesa Civil confirma o primeiro treinamento das comunidades para prevenção a desastres provenientes das chuvas para 8h às 17h de hoje, 18, no Salão Azul da Prefeitura. Inicialmente a capacitação é para líderes comunitários.
Vacinação contra a pólio
As crianças que ainda não tomaram as gotinhas contra a paralisia infantil podem receber uma dose da vacina nos postos de saúde até amanhã, 19. Devem ser vacinadas todas as crianças menores de cinco anos. Até o fechamento desta coluna, a meta de vacinação ainda não havia sido batida no Estado.
Vacinação contra o sarampo
Já vacinação contra o sarampo vai até o dia 16 de setembro. Devem ser imunizadas as crianças de 1 a 7 anos incompletos. O Ministério da Saúde lembra que a vacina tríplice viral é extremamente segura e altamente eficaz, pois, além de proteger as crianças contra o sarampo, imuniza os pequenos contra a rubéola e caxumba.
INSS Nova Friburgo
Como antecipado, o presidente do INSS, Mauro Hauschild, estará em Nova Friburgo no próximo dia 25 para averiguar de perto a situação da agência local. A pedido do deputado federal Glauber Braga, o presidente deve cumprir agenda com funcionários com o objetivo de tranquilizá-los de que ninguém será transferido para outras unidades e que um espaço será alugado, enquanto ocorrem as obras de reforma no prédio próprio.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário