Promessas - 22 de julho 2011

domingo, 31 de julho de 2011

Meus filhos ainda não nasceram, há projetos de livros no meu travesseiro e ainda que tenha plantado algumas árvores ainda não vi nenhuma delas florescerem ou darem frutos. Se essas são as três grandes coisas a se fazer na vida, não sei se já vivi o suficiente ou se a vida é realmente tão interessante. Mas quando penso no que faz uma vida ser bem-vivida e interessante, penso que os resultados pouco importam, mas sim o que os leva a tê-los ou não tê-los.

Não dá para mensurar uma vida apurando todos os dias de uma vida. Porque a vida não é bem uma equação ou um problema que necessita de solução. Não é preciso ter resposta para tudo quando, na verdade, a beleza pode estar na pergunta.

(...)

Enganos existem para serem cometidos, por isso os dons do pecado e do perdão. Voltar atrás não é possível, mas corrigir é uma arte que...

Todos os acontecimentos, todas as linhas escritas e os minutos vividos estão e estarão lá moldando nossa personalidade, nossas crenças e medos. Incrustados em nossas almas, paralisando e motivando nossos corações. Não desaparecem nunca... Mesmo quando por demência, impaciência ou inobservância deixamos de lado aquilo que já importou um dia ou ainda importa e que apenas desistimos. Não dá para fingir, ainda que às vezes teimemos em fingir, que não aconteceu. Até as desistências permanecem lá como sonhos condenados a serem sempre sonhos. Até as pessoas que nos deixaram ou que deixamos permanecem lá como estrelas que brilham e ainda que distantes, nos guiam para o que queremos e nos antecipam o que não queremos.

E sentiremos saudades de momentos...

Talvez, você não tenha se tornado a promessa que foi lá atrás. Talvez, sequer você tenha cumprindo as promessas que fez para si mesmo. Talvez, o destino ou sei lá que nome você dá a essa energia que influencia os astros e a natureza a te facilitar aquilo e dificultar aquele, tenha te forçado para outro lugar. Talvez, talvez, talvez.

Agora. Nesse instante. Você não é esse talvez todo. No agora não somos talvez algum.

(...)

Você precisa de respostas? Formule bem as perguntas! Você precisa de encontros? Seja o encontro que sempre quis ser! A vida é mais do que...

Leia na íntegra, amanhã, 23, no Caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA

Investigações (1)

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito, a CPI criada na Câmara de Vereadores que apura as supostas irregularidades no repasse de verbas emergenciais para a prefeitura, já definiram a lista de convocados para depor. O primeiro depoimento será no dia 3 de agosto.

Investigações (2)

O Relator da Comissão de Fiscalização da Câmara de Deputados, Edson Santos (PT/RJ), esteve em Nova Friburgo. A pedido do deputado federal friburguense, Glauber Braga, ele veio inteirar a Câmara Federal sobre as suspeitas de corrupção nas cidades da Região Serrana do Rio. Entre as atividades, reunião no Ministério Público Federal, encontro com a sociedade civil organizada e com o prefeito de Nova Friburgo.

Região em voga no Senado (1)

A região fluminense afetada pela tragédia em janeiro virou destaque mais uma vez no Senado, na reforma do Código Florestal. O relator da matéria, Jorge Viana (PT-AC), defende a inclusão de novas previsões para Áreas de Preservação Permanente (APPs) nas cidades.

Região em voga no Senado (2)

Se aprovada, essa alteração significará, na prática, mais restrições à ocupação de áreas de risco, como encostas e topos de morros, bem como beiras de rios. Viana pretende resgatar estudo do Ministério do Meio Ambiente realizado em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, que mostra que mais de 90% das áreas atingidas pela tragédia de janeiro eram APPs para fundamentar a proposta.

Região em voga no Senado (3)

O problema é que muitas das áreas de risco têm ocupação já consolidada. E o Código, se alterar os limites de ocupação, terá também de estabelecer critérios para regularizar os casos que serão permitidos.

Friburguense

Festa e emoção por parte dos torcedores e jogadores. Com a vaga praticamente garantida na Primeira Divisão do futebol carioca no ano que vem, o Friburguense precisa de apenas um ponto para confirmar essa vaga. Ao mesmo tempo, jogadores avisam: querem o título. O Friburguense é o único que depende apenas de si para consegui-lo.

Incentivo cultural

A Secretaria Estadual de Cultura abriu um novo período de inscrição na Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Dessa vez, o edital está aberto para projetos a serem realizados a partir de janeiro de 2012. Os interessados devem se inscrever no site www.cultura.rj.gov.br. O resultado sai no dia 8 de agosto.

Sexta

Último fim de semana da Expo Cordeiro. Hoje, 22, CPM 22. No Festival de Inverno o destaque da programação desta sexta-feira, 22, é o Bailão do Ruivão, show de Nando Reis. Já nas casas noturnas, destaque para a apresentação do Shape Indiano, na Mais 1.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.