Colunas
Acontecimentos - 10 de junho 2011
Já quis entender de estrelas. Hoje apenas as vejo. Na plenitude de mim apenas as vejo. Pois não foi permitido ao homem o entender, porque entendendo se esquece de viver, entendendo acaba não vivendo.
Mas o mais engraçado dessa graça que a vida faz com e da gente é que as coisas mais belas são aquelas que sentimos sem precisar ver...
Nos enfeitamos de sonhos que desconsertam a realidade; de amores que colecionamos aos montes em cada passo; de fotos que paralisam momentos inesquecíveis e impossíveis de se repetir ainda que se ensaie; de dias que concedem o divino direito de ser feliz. São esses enfeites que nos diferenciam e nos definem. E indefinidos nos realizamos sem ser necessariamente realidade.
(...)
Também há intervalos de silêncio e é no silêncio de conversas com a gente mesmo que nos aproximamos das grandes descobertas.
Descobrimos que crescer junto é melhor do que padecer sozinho; que apesar do mar ser lindo, são os passos na areia que chamam a atenção; que escolhas têm que ser feitas para se cumprir o destino; que essas escolhas são essenciais para se costurar a história que escrevemos; que dar as mãos requer entrega e vice-versa; que encontramos o que queremos de formas inesperadas e nem sempre na...
E iremos em frente ainda que não haja mais frente perante nossa visão limitada que não enxerga através de montanhas que nos circundam.
(...)
A vida continuará debruçada esperando que você rebole para ela, mas nem sempre ela emitirá convites formais para que você a chame para dançar. Se enfeite de tudo e todos que se entregam a você por privilégio. Dispense os enfeites de piedade, não são enfeites, são penduricalhos que agradam quando você se olha no espelho, mas pesam e após uns passos causam desconforto próximo de náuseas advindas de prazeres fúteis. Ouça cada música que puder ouvir ainda que os primeiros versos não agradem. Nenhuma música pode ser julgada antes de se ouvir o seu refrão. Regozije-se com a paz do silêncio e...
Leia na íntegra, amanhã, 11, no Caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA
Dengue
Segundo o último boletim da Vigilância Ambiental e Fundação Municipal de Saúde, Nova Friburgo registra 443 casos de dengue. Outros ainda estão sob investigação, o que deve elevar mais os números. A tendência agora, com a proximidade do inverno, é de queda nos casos. Não há registro de mortes em Nova Friburgo por causa da doença.
Greve dos professores
A greve de funcionários e professores da rede estadual de ensino deflagrada nessa semana ainda não teve adesão total em Nova Friburgo. Mas o movimento pode ganhar força. Pela decisão da assembleia que decidiu pela greve, a paralisação, que é por tempo indeterminado, terá uma nova avaliação por sua continuidade ou não na próxima terça-feira, 14.
Inverno é em Nova Friburgo (1)
Com o objetivo de mostrar os sinais de recuperação dos estragos causados pelas chuvas de verão, foi realizado um tour com a participação de representantes da mídia especializada em turismo, organizado pela ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira) em Nova Friburgo e Teresópolis.
Inverno é em Nova Friburgo (2)
A ideia é divulgar uma imagem positiva mostrando que a região está preparada para receber os turistas durante o inverno, tendo como um dos atrativos o Festival de Inverno, previsto para julho. Os empresários do setor estão otimistas quanto a uma excelente temporada neste inverno em que Nova Friburgo tem registrado as mais baixas temperaturas dos últimos anos e as mais baixas de todo o estado do RJ.
Ração humana regulamentada (1)
A Anvisa confirmou oficialmente os riscos no consumo da “ração humana”. O alerta do governo destaca que trocar uma refeição completa por esse composto pode ser prejudicial para a saúde. Nova regulamentação recomenda ainda que nas embalagens não podem conter informações classificando o produto como terapêutico e emagrecedor.
Ração humana regulamentada (2)
A Anvisa destaca ainda que o nome “ração humana” não poderá mais estar no rótulo porque não orienta o consumidor sobre as características do produto. As rações humanas são compostas por uma mistura de diferentes cereais, farinhas, farelos e fibras. Além de outros ingredientes como guaraná em pó, gelatina em pó, cacau em pó, levedo de cerveja, extrato de soja, linhaça e gergelim.
Sexta
O fim de semana começa com a aguardada Festa do Flagra, que chega neste ano à sua 11ª edição na Mais 1. No palco, a comentada banda Os Parabrisas, sucesso das noites cariocas. Na Prime, Chopada Facul. No Sesc tem mais uma edição do Som e Botequim com a banda Via Jazz.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário