Colunas
Friburguense – O Retorno - Capítulo 16 – Faltou o gol! - 31 de maio 2011
— Bons passes?
— Presente.
— Vontade?
— Presente!
— Garra?
— Presente!
— Gol? ... Gol?!
É, o gol não apareceu! A torcida também não compareceu como deveria. Está em falta quando mais se precisa! Deve ser o frio, o horário... Não sei!
No jogo mais importante da Série B até agora, o Friburguense até jogou bem, mas não conseguiu o mais importante: o gol!
E todos já sabiam que seria um jogo difícil. Pela 1ª fase, quando os dois confrontos com o Quissamã terminaram empatados em 1 a 1, o time do litoral se mostrou experiente, com um elenco de qualidade! Líder absoluto com 100% de aproveitamento. Assim veio o adversário, cheio de moral.
O Friburguense, por sua vez, ainda se lamentava pelo empate do meio de semana em 3 a 3 com o Estácio, fora de casa. Mas também tinha 100% de aproveitamento jogando em seus domínios. Sem Bidú e Marquinhos no meio. Sem Cadão na zaga. Final quase feliz porque os substitutos não comprometeram.
No 1° tempo, o Friburguense foi soberano, enquanto o adversário jogava na tática de jogar nos erros do tricolor e só saindo na boa. Nessas boas teve algumas chances. As melhores foram do Friburguense, que pecou na hora do passe final e também nas finalizações.
No 2° tempo, a impaciência do 0 a 0 e a necessidade da vitória para não deixar o Quissamã se distanciar na liderança acabaram pesando sobre os ombros de nossos heróis que transpiraram mais do que se inspiraram e inspiraram.
Tanto equilíbrio só poderia terminar em empate. Pena que sem gols. O campeonato está embolado com o Friburguense no blocão da frente! Agora, serão dois jogos fora de casa. Há que se recuperar os dois pontos perdidos em casa e para tanto terá que vencer ou o Barra Mansa ou o Angra do Reis. De preferência vencer o Barra Mansa, adversário direto no grupo daqueles que estão na disputa pelas duas vagas na elite. Jogo em casa? Só na quarta, dia 8 de junho, contra o Ceres. E aí, na hora de fazer a chamada, eu espero que você diga: presente! O Friburguense precisa de você!
Mudança na Câmara (1)
Com a licença médica de 60 dias do vereador Manoel do Pote, que passou por uma cirurgia, a Câmara de Vereadores convoca o primeiro suplente do PSB, como manda o Regimento Interno do Legislativo. Dessa forma, assume a vaga ainda nesta semana o vereador Cigano.
Mudança na Câmara (2)
Se a licença fosse de 59 dias, por exemplo, não haveria a necessidade de convocação do suplente. Com a chegada de Cigano espera-se uma mudança na configuração da Câmara, já que Cigano é mais alinhado à oposição ao atual governo, diferentemente do titular da vaga.
Nova regra do DDD (1)
A partir desta quarta-feira, 1º, entra em vigor a medida que permite fazer chamadas telefônicas a custo de ligação local entre municípios de uma mesma região metropolitana ou de uma região integrada de desenvolvimento que contenham continuidade geográfica e o mesmo código nacional de área — o DDD.
Nova regra do DDD (2)
Mas atenção: a medida não contempla os municípios da Região Serrana e Centro-Norte fluminense, o que quer dizer que nada muda para essa região. O novo regulamento contempla 39 regiões metropolitanas e 3 regiões integradas de desenvolvimento, envolvendo cerca de 560 municípios.
Nova regra do DDD (3)
No estado do Rio de Janeiro a única região beneficiada é a do Grande Rio, que envolve os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá.
Sinalização
Estão acertados os detalhes do convênio entre a Secretaria Estadual de Turismo e o DER para a implantação de uma nova sinalização turística no Estado. A ideia é que as novas placas sejam produzidas com material reciclado, que além de ajudar a preservar o meio ambiente são menos vulneráveis a furtos.
Francal 2011
Empresas de Nova Friburgo confirmaram participação na Francal 2011 — 43ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios —, que acontece em São Paulo entre os dias 27 e 30 de junho. Ao todo, mais de 1.000 empresas expositoras de todos os portes estarão reunidas no evento.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário