Quintas com o Walcyr - 9 de dezembro.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

- Mais um ano vai, mais um ano vem...

- É verdade! Como passa rápido!

- É Walcyr, muitas festas, confraternizações.

- Amigos secretos no trabalho, em família, com os amigos, no clube...

- As famosas festas de fim de ano!

- É aí que minha barriga cresce mesmo! Rabanada, panetones, peru assado, chester, leitão recheado com farofa!

- Para Walcyr, que já tô ficando com água na boca!

- Falando de confraternização do trabalho, lembro-me com alegria das festas das fábricas. Eu que trabalhei muito tempo na Filó, recordo-me das festas de fim de ano. Sempre muito aguardadas.

- Bons tempos da Filó!

- Da Filó e das outras fábricas. Hoje, a Stam, me parece, é uma das poucas que mantém a tradição de shows, brincadeiras entre os funcionários, guloseimas fartas e brinquedos para as crianças.

- Quem ficava mais ansioso? Os funcionários ou os filhos dos funcionários?

- Ah! Acho que as crianças, né? Nenhum funcionário deixava de ir à Recreativa da Filó, especialmente para que seu filho não ficasse sem o presente. Eles iam empolgados e os brinquedos sempre de muita qualidade garantiam não só o feliz Natal como todo o novo ano para muitas daquelas crianças. Afinal, os tempos eram mais difíceis e nem todos podiam dispor de muito dinheiro para comprar brinquedos caros. Era uma festa sensacional e muitas foram inesquecíveis.

- Era o tempo da Friburgo industrial!

- Fato! O enfraquecimento das indústrias fazem com que elas não consigam reproduzir aquelas festas grandiosas. Na verdade, tudo ficou mais dividido com a ascensão das pequenas confecções, que certamente também realizam suas festas. Claro que nada como as fábricas, pela grandeza delas. Umas optam pelo amigo secreto, outras fazem uma festinha com salgadinhos para o início das férias coletivas. O importante é que nenhuma empresa deixe passar em branco esse momento único em que o espírito está mais bondoso, reunindo assim os funcionários como amigos. Seja simples ou grandioso, que todos possam ter o momento de agradecer a força de trabalho por mais um ano.

- Por falar em férias, você agora só volta no ano que vem!

- É! Vou tirar um descanso de fim de ano, mas em breve volto, enquanto virão aí as histórias de Natal! Então, um feliz Natal e um ano novo de muita saúde e paz a todos!

- É isso aí, Walcyr: saúde e paz, porque o resto a gente faz!

CPF

Já é possível fazer a emissão instantânea do Cadastro de Pessoa Física (CPF) nas agências próprias dos Correios de todo o país. A emissão do número do CPF sai na hora, sem custos, como a plastificação, envelopamento, postagem e devolução dos não entregues, além de reduzir o tempo. Na sistemática anterior, o CPF podia levar até sete dias úteis para ser gerado.

Cefet

Continuam abertas as inscrições para o novo curso do Cefet em Nova Friburgo. Trata-se do curso de educação a distância lato sensu de Especialização em Educação Tecnológica. São 50 vagas. As inscrições vão até 19 de dezembro, exclusivamente no polo local, que fica ao lado do Ciep Glauber Rocha, em Conselheiro Paulino. A ficha de inscrição está disponível no site http://portal.cefet-rj.br.

Friburguense (1)

Edson Souza, o novo técnico do Friburguense, iniciou seus trabalhos ontem, 8. Ele era o primeiro da lista de três que a diretoria do Friburguense queria. Em 2007, ele foi o técnico que dirigiu e subiu com o Mesquita para a série A. Atualmente, Edson estava no exterior, mais precisamente na Arábia Saudita.

Friburguense (2)

A seu favor, o histórico de manutenção de treinadores por parte do Friburguense, o que sempre dá tranquilidade para trabalhar. Nos últimos 14 anos, foram apenas cinco técnicos (Júlio Marinho, Mimi, Roy, Cleimar e Anderson), o que dá uma média de troca de cinco em cinco anos. Bem acima da média da maioria dos clubes brasileiros.

Antibióticos (1)

Após muitas dúvidas de consumidores e até dos médicos, a Anvisa esclareceu que a nova norma do uso e venda dos antibióticos não necessita de receita especial. A prescrição pode ser feita nas receitas já utilizadas, desde que nela se coloque os dados necessários do paciente e do medicamento, a data e que seja feita em duas vias.

Antibióticos (2)

De acordo com as novas regras, que valem para todos os antibióticos (pomadas, soluções orais e comprimidos), a compra só pode ser feita com a retenção da receita. A resolução também exige que a venda desses produtos seja registrada.

Antibióticos (3)

Há relatos de médicos com dificuldades para manter em seus consultórios receituários especiais de medicamentos controlados, o que, como visto, não é necessário, pois não será adotado um modelo específico de receita. A receita habitual pode ser utilizada.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.