Quintas com o Walcyr - 18 de novembro.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

- Roberto Carlos vem mesmo a Friburgo?

- Ainda não é oficial, mas tudo indica que sim, Walcyr!

- São tantas emoções! As músicas do Rei embalaram muitas vidas, romances e tragédias dessas vidas... Ah! É um show imperdível!

- Roberto já esteve em Friburgo, Walcyr?

- Sim, esteve por aqui em 72 ou 73, não me lembro bem, mas é por aí... Um show do Roberto naquela época já era algo incrível, tanto é que muita gente não acreditava que o Rei da Jovem Guarda viria. Mas veio, foi na SEF, graças a coragem de Lúcio Flavo, Isaías, Olney Lugon e o Eduardo, homens que marcaram a história da nossa querida Sociedade!

- Dizem que foi a época de ouro da SEF!

- Ah, Foi!!! Agora, imagina hoje, um show desse na SEF? Sem a menor chance!

- Roberto já era muito famoso, né, Walcyr?

- Bastante. Ele já tinha saído da Jovem Guarda e iniciava a sua fase romântica! Mas ainda não era o Rei da Música, título que se consolidaria ainda naquela década, graças ao especial de fim de ano da TV Globo, que começou em 74, e dos recordes após recordes em vendagens de LPs, se tornando um nome internacional, o mais importante da América Latina.

- E o show em Friburgo?

- Bem, naqueles idos, Roberto tinha feito muito sucesso com sua temporada de shows no Canecão, no Rio. Enquanto a canção Jesus Cristo marcava sua aproximação com a religião, ele lotava as salas de cinema com Roberto Carlos a 300 km por Hora, o seu último filme. Mas, sem dúvida, foi naquela época que emplacou um de seus maiores clássicos, ouvidos até hoje com certa atualidade...

- Detalhes?!

- Detalhes tão pequenos de nós dois...

- O amor é sempre atual!

- Mas voltando ao show em Friburgo, que ocorreu na SEF, muita gente dizia que Roberto não viria. Para piorar, o prefeito, à época Feliciano Costa, ficou irritadíssimo com os organizadores do grande evento, pois eles haviam desmentido publicamente o então mandatário que dizia aos quatro ventos que era o responsável por trazer Roberto Carlos à cidade! Feliciano queria ser o dono da festa... Imagine a dificuldade e o alto investimento feito pela turma boa da SEF, para que fosse feito politicagem na moda do pão e circo!

- E aí? O show foi um sucesso!

- Foi, claro! Mas poderia ter sido melhor, se o prefeito da época não contra-atacasse! Colocou carros de som na rua, dizendo que no mesmo dia e horário traria em praça pública, gratuitamente, Erasmo Carlos e Vanderléia!

- E eles vieram!

- Bem, muita gente está esperando até hoje! Foi uma artimanha para tentar esvaziar a SEF! Atrapalhou, mas ainda assim, a noite foi mágica! No entanto, as desconfianças aumentaram, porque deu a hora do show e nada de Roberto! Passado aquele tempo de tolerância, nada de Roberto!

- O que aconteceu?

- O motorista que trazia Roberto errou o caminho em direção a Friburgo! Acredita? Ele se perdeu, mas chegou! Roberto veio num daqueles carrões da época, preto, Dodge Polara, acho. Uma exigência do cantor que foi atendida graças à colaboração do comerciante Cléria Freitas. Fez um grande show e agora mais de 30 anos depois, quem sabe, ele não volta para reinar como o incontestável rei que é!

Música católica finalista (1)

Grupo musical de igreja católica de Nova Friburgo está na final de um importante concurso nacional de músicas sacras. Trata-se do grupo da Igreja São Bento, o único do Estado do Rio entre os dez finalistas de várias partes do Brasil.

Música católica finalista (2)

A grande final acontece no dia 4 de dezembro, em Aparecida, com transmissão da TV Aparecida. A música que o grupo defende se chama Maria Mãe de Jesus e foi composta por Ney Veloso (irmão de Benito di Paula). A canção friburguense finalista pode ser ouvida, assim como as outras nove concorrentes, no site: www.vozesdaigreja.com.br.

Poeta friburguense premiado

O poeta Sérgio Bernardo, de Nova Friburgo, foi o grande vencedor na categoria adulto, da XX edição do Prêmio Moutonnée de Poesia. Ele foi premiado com o poema Visgo, recebendo um troféu esculpido em granito róseo, similar à Rocha Moutonnée, além do prêmio em dinheiro. Sérgio Bernardo concorreu entre mais de 500 poesias de diversas partes do país.

Swian (1)

O piloto de Nova Friburgo Swian Zanoni está pronto para a última etapa da Super Liga de Motocross, que acontece neste fim de semana, 20 e 21, em Poços de Caldas. Swian, que já conquistou o título por antecipação na MX2, busca encerrar a temporada de forma perfeita, já que ganhou todas as competições que disputou neste ano.

Swian (2)

Para conquistar o título da MX1, a principal da competição, Swian precisa ficar na frente de Leandro Silva e João Paulino Marronzinho, que estão cinco pontos atrás dele. Em disputa, estão 50 pontos, sendo 25 em cada uma das duas baterias previstas. Em suma, Swian é o único que depende apenas de si, mas a prova promete ser bastante acirrada.

Greve (1)

O setor de teleatendimento do Detran está em greve desde a última terça-feira, 16. O movimento grevista se deu em função da suspensão do pagamento de benefícios como vale-transporte e vale-alimentação. O setor é dividido em cinco turnos, das 6h à 0h, contando com 400 atendentes.

Greve (2)

O Detran informa que, em virtude da paralisação do teleatendimento, os agendamentos para vistoria de veículos ou para entrada na carteira de habilitação devem ser feitos exclusivamente pelo site www.detran.rj.gov.br.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.