A força do povo - 5 de outubro.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O que é o povo? Alguns hão de separar o povo de si mesmo, seja por medo, seja porque sua vontade não se cumpriu ou porque seus interesses pessoais não foram atingidos. Mas o povo é esse grande organismo do qual eu e você, todos nós, fazemos parte. O povo é a coletividade, a decisão da maioria, e sua força é inquestionável, inabalável e definitiva, pelo menos por quatro anos.

A democracia é isso e através dela há os vitoriosos, os derrotados e os vitoriosos que não necessariamente venceram uma eleição, até porque, a vida não se faz em uma eleição. Há quem ache que sim e troca os pés pelas mãos e, pedante, se acha o dono do país, de uma cidade, o dono do povo. Mas o povo não tem dono, o povo vê tudo, ou quase tudo, não perdoa e responde nas urnas.

Nova Friburgo e região se saíram vitoriosos nestas eleições. O dia 3 de outubro de 2010 fica marcado na história como o dia em que a representação política local foi reforçada, sacramentada em definitivo. Rogério e Glauber, estadual e federal, respectivamente. Olney como 1° suplente de senador na chapa de Lindberg. Um deputado estadual, um deputado federal e um senador. Quando na história poderíamos imaginar isso?

E mais: dos cinco candidatos mais votados para estadual, os cinco são domiciliados em Nova Friburgo. Dos cinco candidatos mais votados para federal, os cinco são domiciliados em Nova Friburgo. Uma clara manifestação de que não há mais espaço para os forasteiros, de que queremos pessoas que podemos olhar nos olhos, acompanhar e cobrar de perto.

A partir de agora eles têm uma grande responsabilidade. A de tratar bem não só os votos recebidos, mas também todos aqueles que representam, o povo de Nova Friburgo, dos outros 11 municípios que compõem a região, o interior do estado e o próprio estado do Rio de Janeiro.

Uma nova história se inicia! Que Deus os abençoe com a força do povo!

Câmara inalterada (1)

Com o resultado das Eleições 2010, a composição da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo segue inalterada. Dos cinco vereadores candidatos (Marcelo Verly, Edson Flávio, Renato Abi-Râmia, Marcos Medeiros e Luciano) nenhum obteve sucesso na tentativa de chegar a deputado estadual ou federal.

Câmara inalterada (2)

A única possibilidade dos suplentes assumirem agora é com convocações para cargos de confiança na Prefeitura, no estado ou mesmo em Brasília ou, claro, por outras diversas e improváveis situações.

Câmara inalterada (3)

A saber: Nami Nassif tinha chances de assumir com vitórias de Verly ou Luciano; Cristiano Huguenin, com vitória de Edson Flávio; Roberto Wermelinger, com vitória de Renato, e Alexandre Cruz, com vitória de Marcos Medeiros.

Friburguense (1)

Com a saída de Mimi do comando técnico (Mimi pediu demissão por questões particulares), a diretoria do clube confirma que Anderson, ex-jogador do clube, técnico dos juniores no 1° semestre e auxiliar técnico do profissional na Copa Rio, será o substituto de Mimi pelo menos pelas duas próximas partidas: Goytacaz, nesta quarta, 6, fora de casa, e América, sábado, 9, em casa.

Friburguense (2)

Se os resultados forem positivos, Anderson será mantido. Se não, o clube pode antecipar a chegada do técnico que dirigirá o time na grande empreitada de retorno à divisão de elite do Estadual. Obviamente que, se os resultados forem favoráveis, Anderson tem grandes chances de ser efetivado como treinador.

Escolas e Conselho Tutelar

Nova lei agora obriga também escolas públicas e particulares do estado a notificar aos Conselhos Tutelares casos de violência contra crianças e adolescentes. As unidades de saúde já são obrigadas a reportar violência contra crianças e adolescentes.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.