Colunas
O que aconteceu com nosso Prefeito - 29 de setembro.
De acordo com a Radio Fr. (Radio Fribourg), do Cantão de Fribourg, na Suíça, o prefeito de Nova Friburgo está hospitalizado no CHUV (Centre Hospitalier Universitaire Vaudois) da cidade de Lausanne. Abaixo transcrevemos a noticia que foi ao ar no dia 17 de setembro: “Des milliers de kilomètres en avion… pour rien! C’est ce qui est arrivée à Herodoto Bento De Mello, le maire de Nova Friburgo. Victime d’une chute à son arrivée en Suisse, il a été hospitalisé au CHUV à Lausanne. Il ne pourra pas participer à Fribourgissma comme prévu. Il restera quelques jours en observation, avant d’être rapatrié au Brésil”. Que podemos traduzir como: “Milhares de quilômetros num avião... para nada. Foi o que aconteceu a Heródoto Bento de Mello, prefeito de Nova Friburgo. Vítima de uma queda quando de sua chegada na Suíça, ele foi hospitalizado no CHUV à Lausanne. Não poderá participar da Fribourgissma como estava previsto. Ficara alguns dias em observação, antes de voltar ao Brasil”.
Na última quinta-feira, dia 23 do corrente, entramos em contato com o sr. Raphael Fesler, presidente da Associação Fribourg-Nova Friburgo, do lado suíço, e ele nos informou que no dia seguinte sairia um novo boletim médico, quando então poderia se ter uma idéia de quando o prefeito Heródoto seria liberado para retornar ao Brasil. Infelizmente não conseguimos, até o dia de hoje, fazer um novo contato com o sr. Fesler.
De qualquer maneira, o acidente seja ele traumático, seja de ordem fisiológica, deve ter sido sério, pois ninguém permanece hospitalizado por mais de uma semana, principalmente em pessoas com mais de 80 anos, onde internações prolongadas têm o seu risco, dada a imobilização forçada que um leito hospitalar nos obriga.
Infelizmente, está difícil para a imprensa local obter informações precisas sobre o estado de saúde do chefe do governo, o que não é compreensível, pois, afinal, ele é uma figura pública que foi eleito pelo povo da cidade e este tem obrigação de ser informado sobre o que está acontecendo. Essa nuvem de fumaça com que tenta-se encobrir os fatos só serve para dar origem a boatos e a piadas, muitas de mau gosto, que ridicularizam um ser humano que deve ser respeitado não só pela sua idade, mas também pelo cargo que ocupa.
A última informação à qual tivemos acesso nos dá conta de que o regresso de Heródoto Bento de Mello se fará nesta quarta-feira, 29. Será? De qualquer maneira, desejamos um breve regresso e que possa reassumir de imediato o comando da cidade.
Max Wolosker
Max Wolosker
Economia, saúde, política, turismo, cultura, futebol. Essa é a miscelânea da coluna semanal de Max Wolosker, médico e jornalista, sobre tudo e sobre todos, doa a quem doer.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário