Colunas
O que dizer? - 28 de setembro.
O futebol tá um saco! Que me desculpem a expressão escrachada, esculachada e inadequada, deseducada, seja lá o que for! Mas o futebol está um saco, e vascaínos e flamenguistas devem de concordar comigo, vascaínos e flamenguistas sabem do que estou falando, vascaínos e flamenguistas me entendem!
Não venham com essa de que o torcedor é sensato! Sim! O torcedor ama o futebol, mas ama mais ver o seu time vencer, trucidar os adversários, erguer troféus, saborear conquistas ou no mínimo ter a esperança de que saíra vencedor!
Vascaínos, principalmente, e flamenguistas não têm essa esperança, não têm esse sabor no atual Campeonato Brasileiro e quiçá, palavra bonita (quiçá) – coloquei-a em parênteses para dar efeito ou para aumentar, admitidamente, o texto – se orgulham de não ter o dissabor de lutar contra o rebaixamento, pelo menos por enquanto. Mas já nem sei...
E para os botafoguenses, esse sonho sempre longínquo de sonhar com uma vaga para a Libertadores está mais distante, após a perda de uma vaga do Brasil para a única competição do mundo que é mais difícil chegar à ela do que efetivamente conquistá-la!
Assim, o futebol carioca se vê resumido ao Fluminense, o único com um pé na Libertadores e com chances reais de título. Líder absoluto, com o melhor técnico da atualidade e com o elenco mais completo. Imaginem se o Conca estivesse 100%? Ah! Esse Fluminense, orgulho do Rio, único que não nos faz morrer de sono com esse campeonato que é um saco de tão longo, que é um saco de tão justo! Mas o torcedor tricolor pode ter esperança, pode continuar acompanhando cada 90 minutos de cada partida, cada jogo de cada rodada. Os botafoguenses podem ter aquela esperança que se finda rapidamente, mas ainda podem tê-la! Já os flamenguistas e vascaínos haverão de se contentar em brigar por uma vaga na inexpressiva sul-americana ou suportar a dor de ter fortes emoções pela dor de brigar contra a perseguição de um desconsertado rebaixamento! É! O futebol tá um saco para a maioria!
Feira de Ciências (1)
Estão abertas até esta sexta, 1º, pelo site www.cederj.edu.br/fecti, as inscrições para a 5ª edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro. No evento, estudantes do 9º ano do ensino fundamental, do ensino médio e do técnico, da rede pública e privada de todo o estado, terão a chance de apresentar os projetos que desenvolveram em suas escolas.
Feira de Ciências (2)
Os projetos selecionados pela comissão de avaliação serão apresentados na mostra final, nos dias 4 e 5 de dezembro de 2010, no Museu da República, no município do Rio de Janeiro. Estudantes do interior têm ajuda de custo para participar do evento na capital. Ao final da mostra, o melhor trabalho, em cada uma das categorias, será premiado com medalhas para todos os participantes, além de um troféu para a escola.
Estação das flores (1)
Na estação das flores, a primavera, em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas, quem comemora são os produtores. Segundo censo da floricultura fluminense, a atividade é responsável por cerca de 4 mil empregos diretos e 30 mil indiretos em 52 municípios do estado.
Estação das flores (2)
A principal zona de produção do estado, a Região Serrana, concentra 60% dos produtores de flores de corte, incluindo rosas, crisântemos, gérberas, tangos e copos de leite, de clima temperado, com destaque para Nova Friburgo, com 220 produtores, Bom Jardim, 148, e Petrópolis, 70 floricultores. A região é responsável pela comercialização de oito milhões de maços/dúzias de flores/ano.
Indenização (1)
Após receber denúncia de um consumidor de Nova Friburgo, a Justiça decidiu que a Vivo não poderá mais cobrar taxa de abertura de crédito dos clientes que adquirirem aparelhos mediante pagamento em cheque em suas lojas próprias. Além disso, terá de devolver a quantia daqueles que já pagaram e indenizá-los por danos morais.
Indenização (2)
A Vivo diz que desde agosto de 2009 não recebe mais pagamento em cheque nas suas lojas do estado do Rio e aguarda a publicação do acórdão para se manifestar em relação à decisão.
Eleições 2010
Alguns partidos entraram conjuntamente com ação no Supremo Tribunal Federal propondo que a lei que exige dois documentos para que o eleitor vote no dia 3 de outubro (o título de eleitor e um documento com foto) seja declarada inconstitucional. Esses partidos se consideram prejudicados pela regra, que pode aumentar a abstenção no eleitorado. A decisão tem que sair antes do pleito, neste domingo, dia 03 de outubro.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário