O agora - 17 de setembro.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O agora é que muda o mundo. Já disse isso outras vezes e talvez diga muitas outras. O agora é que muda o mundo. O pensamento, frase feita ou modo de vida, se repete para mim como um mantra contínuo e incessante em meu caminho. Ouço-o desde muito cedo e vivo-o sem precisar segui-lo, porque o agora vem ao meu encontro todos os dias que tenho a oportunidade de viver mais um pouquinho. O agora é uma dádiva maior do que o passado, mais nobre do que o futuro, pois ele nos é concedido sem ter em si qualquer promessa, ao ponto que não nos garante novos agora, é ele apenas ele, agora e nada mais...

Nós só temos o agora! Essa é uma verdade absoluta...

Assim, não dá para ficar se perguntando o que foi e o que será, quando o que é é o que realmente importa. O que foi se esvaiu, o que será é só uma promessa e o que é é o que nos define, é o que nos faz ser o que somos, é o que nos presenteia, é o que vivenciamos, é o que nos dá aqueles que estão ali, agora, dividindo o agora conosco. O que foi vivido está feito, o que se viverá é uma incógnita que talvez nem se consuma.

(...)

O agora é lindo! É intenso! É eternamente novo! É o momento desmontando o tempo. É peça chave na nossa coleção de horas. É como aquela figurinha premiada no nosso álbum de realizações. É o instante em que se tira a foto sendo esse instante mais importante que a fotografia. É o agora que cria as lembranças futuras, tanto quanto instala a saudade, porém saudade e lembranças só existirão se o agora for experimentado em todas as suas nuances. Por isso, mais importante que fabricar saudades e lembranças é vivê-las dentro de seus momentos, até porque, como já dito, não há garantias de amanhã, então, como fabricar tais coisas se você sequer sabe se terá amanhã?

(...)

O agora é o que muda o mundo. O agora é o que nos molda e nos transforma. É no agora que a felicidade nos visita e não podemos ser maus anfitriões. É preciso estar atento para...

Leia na íntegra, amanhã, 18, no caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA

Reality (1)

Pela primeira vez, tem friburguense em reality show em rede nacional. Esther Mesquita Simon Batista entrou nesta semana no Busão do Brasil, da Band. O programa é uma espécie de Big Brother dentro de um ônibus que roda o país inteiro. O prêmio para o vencedor é de R$ 1 milhão.

Reality (2)

Esther, nascida e criada em Nova Friburgo, entrou no meio do programa, nesta terça, 14. Ela foi sorteada pelo código que vinha nas tampinhas do guaraná que patrocina o programa. Foram 80 sorteados para apenas um ser escolhido para seguir viagem. Após algumas entrevistas e provas, ela foi a escolhida. Esther foi apelidada de Teca, é moradora das Braunes e estudou no Colégio Nossa Senhora das Dores.

Friburguense

Agora a briga é apenas pelo 1° lugar. O grupo do Friburguense na 2ª fase da Copa Rio está matematicamente definido. Friburguense e Sendas têm dez pontos cada e não podem mais ser alcançados por Sampaio Correia e Americano. O tricolor agora briga pela 1ª posição. Por enquanto, leva vantagem no saldo de gols, mas joga as duas últimas partidas fora de casa, Sampaio e Sendas.

Autoescolas (1)

O Detran ainda não definiu como aplicará a nova regra do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que determina que as autoescolas terão que conseguir a aprovação de no mínimo 60% dos candidatos que fizerem exames práticos ou teóricos para tirar a carteira de habilitação. No entanto, anuncia que está em fase final o processo de licitação para contratar uma empresa que certificará a qualidade das autoescolas de todo o estado.

Autoescolas (2)

Pela resolução nacional, as autoescolas que não conseguirem o índice não terão o seu credenciamento anual renovado. O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino para Condutores de Veículos Motorizados do Estado do Rio de Janeiro se diz favorável ao rigor maior, mas cobram melhorias na aplicação da prova prática.

Autoescolas (3)

Segundo o sindicato, enquanto na prova teórica, os índices de aprovação estão acima de 90%, na prova prática a maioria das autoescolas não atinge os tais 60% de aprovação. Na análise da entidade que representa as autoescolas, os alunos saem preparados, mas a conduta dos examinadores atrapalha.

Sexta (1)

O Sesc traz a Nova Friburgo, em apresentação única, hoje, 17, às 20h, a peça teatral Savana Glacial. Sucesso de público e crítica, a peça foi indicada ao Prêmio Shell deste ano. A produção brinca com as noções de ficção e realidade, levando humor e suspense aos palcos. Os ingressos são limitados. 16 anos

Sexta (2)

Diogo Nogueira volta a Nova Friburgo, onde hoje, 17, se apresenta na edição especial do Projeto Emporium do Samba, na Emporium. Na Prime, a boate do Country, 2º edição do Circuito Universitário. Na pista, DJs e cerveja liberada até às 5 horas da manhã. No Mais 1, pop-rock com a banda Cuca Livre. 18 anos.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.