Colunas
MULHER DE MALANDRO
Só ele, apenas ele pode me atribuir de forma justa o título de mulher de malandro. Apanho, apanho e continuo apaixonado por ele. E toda vez que chego ao ápice do meu ódio por ele, faço promessas que se descumprem no próximo encontro.
E toda vez que por ele sou traído, lanço minha ira em xingamentos que na verdade escondem a minha dor que se dissolve em lágrimas. Mas logo que a última lágrima seca, eu sou consolado pela esperança de que na próxima tudo será diferente e que ele me dará a alegria, pagará as dívidas de outrora.
E já planejo as canções que entoarei, decoro as novas músicas que surgem e fico atento as que surgirão. Junto os retalhos dos panos que rasguei enquanto tirava de mim toda a raiva. Se deixasse a raiva se acumular... Talvez eu não seria tão mulher de malandro.
Mas ele me ludibria, me conquista de novo, me invade, entra no meu peito sem pedir licença. Ele me faz mais feliz, ainda que esfaqueie a minha alma a cada decepção, a cada expectativa frustrada, a cada inglória que me planta no meio da coleção de glórias. Guardo os jornais com sua história, evito ler os jornais que contam os seus passos que não me agradam e no fundo no fundo acabo convencido de que os deuses foram injustos com você e que eu ainda que racional preciso e devo te perdoar.
Eu digo que te odeio, e sendo o ódio paralelo, e não oposto, ao amor, sei que te amo, mesmo que me taxem de mulher de malandro. Também você é romantismo, é essa emoção repleta de insanidade, esse fervor frenético que faz homem ser menino, herói virar vilão no compasso de segundos e vice-versa. Quem além de você pode isso? Quem além de você é capaz de fazer filme da vida real? Quem? Só você, apenas você que me acompanha na pele e que me presenteia com o totem de tantos outros que unidos também sabem: somos como mulher de malandro e amamos isso, tanto quanto odiamos. Se me vira as costas, logo estou eu a querer te ver nem que seja por mais 90 minutos e projeto meus escolhidos em outros e sonho que amanhã você estará como aquele que vence ou que perde lutando bravamente. Ah! Você me faz de bobo, mas te espero sempre e mudo a minha agenda por você! Você, futebol. Amor cretino e injusto, mas que é justo em me dar o título de mulher de malandro.
ELEIÇÕES 2010 (1)
Finalizadas as convenções e vencido o prazo para registros finais, os candidatos já fazem contas, tendo em vista as suas coligações. O PDT, que vem em chapa “puro sangue”, aposta em diminuição no corte de votos com relação ao último pleito no que se refere a deputado estadual. Por vir sozinho e pelo efeito Wagner Montes, com que se espera ter excelente votação, projeta-se ser possível eleger um estadual com 20 a 30 mil.
ELEIÇÕES 2010 (2)
Mesmo com esse baixo número de votos, menos do que obteve na última eleição, ou seja, tinha grande chance de ser reeleito, Olney deixou o pleito. Priorizando as eleições municipais de 2012, Olney também deixou claro a sua vontade em passar mais tempo em Nova Friburgo. Apesar das inúmeras realizações enquanto deputado, Olney não diz publicamente, mas não esconde que tem perfil executivo. Em outras palavras, como legislador não tem a caneta na mão.
ELEIÇÕES 2010 (3)
O PSB também acredita que para federal, graças a sua coligação com o PMN – na última foi com o PT e PC do B –, o corte de 53 mil se mantenha ou diminua. Tudo depende também do efeito Romário, que é candidato a federal pela sigla, o que pode ou não colaborar para diminuir consideravelmente esse corte. Tudo, é claro, são projeções que só se confirmarão na apuração.
SWIAN (1)
Swian Zanoni manteve a liderança da Super Liga de Motocross na categoria MX2 e assumiu a ponta na MX1. O piloto não venceu, mas o segundo lugar nas duas categorias da quarta etapa, disputada neste fim de semana, em Indaiatuba, São Paulo, foram suficientes para o piloto de Nova Friburgo.
SWIAN (2)
Na MX1, Swian não largou bem e fez uma prova de recuperação, garantiu o segundo lugar e assumiu a liderança do campeonato com 57 pontos, dois à frente de Leandro Silva, o 1° colocado na etapa. Na MX2, Swian manteve a liderança ao assegurar o segundo lugar. Terminou atrás apenas de Thales Villardi. Agora, Swian tem 28 pontos de vantagem ante o 2° colocado.
ENCONTRO DE DANÇA
O Sesc Nova Friburgo promove de hoje, 06, até sábado, 10, a 21ª edição do Encontro de Dança com espetáculos consagrados no país e no exterior. Além dos espetáculos, têm as oficinas de reciclagem com professores renomados. Grupos de dança amadores também têm espaço, assim como uma programação voltada exclusivamente ao público infantil. Todo o evento tem entrada franca, mas é preciso retirar os convites com antecedência.
EDMO ZARIFE (1)
Brilhante a matéria exibida pelo RJ InterTV, da rede InterTV, na semana passada, sobre a criação da famosa vinheta Brasil, do saudoso locutor friburguense Edmo Zarife. A repórter Luciana Thomaz, o cinegrafista Davi Mota e a produção da reportagem foram muito felizes na escolha dos personagens que deram depoimentos emocionados, além dos locais onde as entrevistas e a passagem foram feitas.
EDMO ZARIFE (2)
Ainda que o interesse pelo assunto tenha diminuído pela eliminação da seleção na Copa, para quem não viu a matéria na TV, pode assisti-la no Portal In360. Mais do que pela Copa, vale pela história da vinheta mais famosa do país e que expressa toda a brasilidade não só no futebol, mas em todas as conquistas do país.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário