A COPA NÃO PODE SER ANTÍDOTO PARA NOSSAS MAZELAS

sábado, 31 de julho de 2010

A Copa do Mundo não pode ser antídoto para nossas mazelas. Só quem pode evitar isso somos nós mesmos, não esquecendo no meio de toda essa festa aquilo que temos que cobrar, das investigações em curso e do que as autoridades eleitas nos devem. Quem prometeu tem que cumprir. Quem errou tem que pagar. Buraco no meio da rua tem que ser tapado!

O direito à festa é legítimo e até serve como escape para aguçar nosso nacionalismo, esse sentimento de nação, nosso amor à pátria, nosso patriotismo. Mas ser patriota é muito mais do que torcer pela seleção na Copa do Mundo. Ser patriota é acima de tudo lembrar nossos direitos e deveres ainda que entorpecidos pela avalanche chamada Copa.

Aproveitemos essa onda verde e amarela que invade nossas ruas e peitos e sejamos brasileiros de verdade! Guerreiros como diz a propaganda de sucesso na TV, guerreiros que não se recusam a ir à luta e que ousam entregar suas próprias peles por nobres ideais.

Não podemos esquecer que logo teremos eleições que definirão nossos representantes até a próxima Copa, avaliando aqueles que merecem continuar e aqueles novos que merecem uma chance, não esquecendo por quem eles são apoiados e ao lado de quem eles andam, afinal diga com quem andas e direis quem és.

Assim como sabemos de cor o nome dos jogadores e julgamos deliberadamente suas ações, julguemos também aqueles que estão no campo da vida pública, pagos por nós, nossos jogadores, nossos funcionários.

POLÊMICA UPA (1)

O prefeito Heródoto Bento de Mello não foi questionado durante a inauguração da UPA 24 horas em Conselheiro Paulino acerca da representação impetrada no Ministério Público pelo deputado estadual Comte Bitencourt. Nela, Comte questiona a compra do terreno que pertence ao espólio de Ariosto Bento de Mello, irmão do prefeito, o que segundo ele feriria a lei.

POLÊMICA UPA (2)

No entanto, o próprio prefeito foi o primeiro a se declarar acerca da situação, antes mesmo da inauguração ocorrida nesta segunda, 7. Foi no programa oficial da Prefeitura na Rádio Friburgo AM. Heródoto justificou que desapropriou o terreno contra a vontade de seus sobrinhos que queriam o dobro do valor avaliado pelos engenheiros da Prefeitura. O prefeito ressaltou que nenhum dos engenheiros foi nomeado por ele e que estes já trabalham na Prefeitura há mais de 30 anos, garantindo não ter feito qualquer pressão para se mudar o valor.

POLÊMICA UPA (3)

Obedecendo a questão técnica, Heródoto afirmou que com a discordância dos parentes acerca do valor, mas pela urgência da construção do mini-hospital, depositou o valor em juízo, ou seja, ninguém recebe o dinheiro até que se decida o valor que é justo. Até o fechamento desta edição, o Ministério Público ainda não havia se manifestado se acata ou não a representação do deputado estadual.

APITAÇO (1)

Durante sua visita a Nova Friburgo, o governador Sérgio Cabral mais uma vez foi recebido com apitos e protestos do Sindicato dos Professores. A manifestação foi em frente ao Ienf, onde o governador entregou ônibus para a rede municipal e laptops para os melhores alunos da rede.

APITAÇO (2)

Os manifestantes reclamaram dos baixos salários e argumentaram ainda, quando podiam usar megafone – uma vez que foram impedidos de usar o aparelho minutos antes da chegada do governador ao local –, que a população tem que entender que os governos entregam ônibus, laptops e ar-condicionado e não pagam bons salários aos educadores, por que os primeiros podem ser superfaturados, mas os salários não.

SWIAN

Com uma contusão no tornozelo, Swian Zanoni foi poupado por sua equipe, a Honda, das provas da etapa de Rondônia do Latino Americano, disputado no último fim de semana. Como não tinha chance de título, o técnico achou por bem preservar o piloto, para uma completa recuperação física visando a prova da Super Liga, competição em que Swian lidera.

COPA GAME

As inscrições para a 1ª Copa Virtual de Futebol de Nova Friburgo ficarão abertas até completar o número de 32 participantes, para simular fielmente a Copa do Mundo. O sorteio das equipes que ocorreria na última segunda, 7, foi adiado para data ainda não confirmada. Segundo a organização, muitos estão interessados em participar, mas esbarram no medo de fazerem feio na competição que vale um Xbox. O nível técnico não é alto e não precisa ser expert para participar – garantem os organizadores. As inscrições são na Game House.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.