PERMITIR-SE

sábado, 31 de julho de 2010

O olho do furacão não é uma ilusão ou metáfora. Não está distante, nem perto. Estamos dentro dele sempre e ele está dentro da gente provocando um turbilhão de coisas boas e ruins que nos fazem mal e também bem. A vida se faz no olho do furacão que se move no seu tempo, respeita o tempo, se alimenta do tempo para por fim vomitar o tempo... O que se fez e que não se fez, o que se permitiu e o que não se permitiu.

(...)

Permitir-se sentir a dor e a paz, porque só chega a paz quem um dia soube o que é a dor. Permitir-se sentir a felicidade explodir no peito, porque só é feliz quem um dia teve o conhecimento do que é tristeza. A vida não é uma linha reta constante. A vida se faz de muitas variáveis, repletas de oportunidades, mas sempre resultado de nossas escolhas. A vida se faz em curvas tranquilas, outras mais perigosas. Não dá para seguir sempre em velocidade máxima, nem dá para sempre seguir em marcha lenta. É preciso dosar os passos, como é necessário correr riscos. Ganha-se, perde-se, decepciona-se e surpreende-se. É assim para todo mundo, mas é preciso permitir-se. Permitir-se falar sem medo de dizer. Permitir-se silenciar, sem receio de falar tudo o que sempre quis. Permitir-se ser si mesmo... Permitir-se ser abraçado e abraçar, ser amado e amar, ser feliz e fazer alguém feliz.

(...)

É como a saudade. Só pode sentir saudade quem um dia soube o que é ter algo ou alguém. Esses intervalos de ausência de alguém ou de um momento nos dão a certeza de...

Permitir-se, permitir-nos ser arrebatado pelo tempo e pelas pessoas. É preciso se permitir confiar nos outros e crer que pode dar certo, ainda que de um jeito imperfeito, mas que seja perfeito enquanto ...

Permitir-se tentar ainda que tudo e todos digam que não dá! Permitir-se o atrevimento e também o recolhimento. Permitir-se ter fé nas tempestades e na bonança. Permitir-se ficar sozinho e...

Ninguém nos deve o consentimento da permissão a não ser nós mesmos.

(...)

Permitir-se. Permitir-se ter, ainda que por poucos instantes, permitir-se doar-se ainda que isso seja constante. Estamos no olho do furacão...

Leia na íntegra, neste sábado, 29, no caderno Light de

A VOZ DA SERRA.

BANCOS NA COPA (1)

Bancos terão que funcionar por pelo menos 4 horas nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. O tempo mínimo de atendimento ao público em dias normais é de 5 horas. A determinação é do Banco Central. Também não será obrigatório o funcionamento ininterrupto das agências entre 12h e 15h. Medida semelhante já foi adotada na última Copa e visa evitar falhas de segurança nas agências bancárias e no transporte de valores nos dias de jogos da seleção.

BANCOS NA COPA (2)

Caso a partida seja realizada às 11h, como é o caso da partida contra Portugal no dia 25 de junho o horário de atendimento dos bancos será das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30. Caso a partida seja realizada às 15h30, como todas as demais da seleção brasileira, tanto na primeira fase como nas demais fases, o horário de atendimento dos bancos será das 8h às 14h. O novo horário deve ser divulgado pelos bancos ao público com pelo menos dois dias de antecedência.

FERIADÃO (1)

Estado decreta ponto facultativo na sexta-feira do feriadão de Corpus Christi. No próximo dia 4 de junho as repartições públicas estaduais não funcionam. O governador Sérgio Cabral decretou ponto facultativo nos órgãos estaduais na sexta-feira após o feriado de Corpus Christi. A Prefeitura de Nova Friburgo e o Governo Federal devem acompanhar o ponto facultativo, mas até o fechamento desta edição ainda não haviam oficializado o enforcamento.

FERIADÃO (2)

O Ano ainda tem mais quatro feriadões. Além de Corpus Cristhi na semana que vem, há os feriadões de 7 de setembro, da independência, 12 de outubro, de Nossa Senhora Aparecida e 2 de novembro, finados, todos caindo na terça-feira e o de 15 de novembro que cai numa segunda-feira.

COPA VÍDEO-GAME

A 1ª Copa Game House TV Zoom de videogame está com inscrições abertas. A competição simulará a Copa do Mundo tendo como jogo o game oficial da competição. A participação é aberta aos maiores de 14 anos, sendo que os menores de idade precisam de autorização dos responsáveis. Os prêmios foram definidos pela organização: o campeão ganha um videogame X-Box Arcade mais troféu; o vice, o jogo oficial da Copa e troféu e o terceiro colocado, troféu. Inscrições na Game House.

MAPEAMENTO

O Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro já realizou a primeira licitação para a consultoria em geologia e cartografia de risco de escorregamentos em encostas de 20 municípios fluminenses. Neste ano, oito municípios serão estudados. Nos próximos dias um novo edital de convocação será aberto para a realização do mapeamento de 12 municípios, entre eles Casimiro de Abreu e Bom Jardim. Nova Friburgo não está incluída no programa de mapeamento, até porque já conta com um estudo próprio feito em 2007.

SEXTA

O fim de semana começa e na noite de hoje a Emporium recebe a segunda edição da Choppada Universitária, tendo como principal atração a cerveja liberada até 4h e com as mulheres não pagando entrada a noite toda. Na pista os DJ‘s Diego Costa e Saulo Emerick. Já no Mais Um tem o pop-rock da Tora-Bora e apresentação de DJ. Ambos os eventos tem classificação 18 anos.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.