LUZ

sábado, 31 de julho de 2010

Se não fosse a luz por detrás de tudo eu jamais saberia... Que a dor ainda que seja sempre doída pode ser saborosa e contemplativa e não há atalhos para fugir dela e se houvesse, seria tirado do homem o dom de sobreviver, de chorar e de sorrir. A dor. Nada é mais próprio. Nada é mais humano. Nada comprova mais que há vida.

É esse silêncio constrangedor e também a piada propícia ou fora de hora que gera gargalhada. É essa proposta de aventura descabida sob o argumento de que se assim não fosse não seria aventura. Iluminado que nos permite iluminar os caminhos que podem ser difíceis, tortuosos, mas...

O medo nos afasta das descobertas e das surpresas. A falta do desafio nos tira a taquicardia, mas também não nos permite ver o fim da história. É preciso arriscar, é necessário ficar e estar para viver o fim da história que pode ser bom ou ruim, bonito ou feio, provavelmente inesperado, mas que será uma história exclusiva e quer cheia ou vazia, mas nunca por terminar.

(...)

Sabe, a vida e a morte existem e isso não há como negar. E ainda que controversas tem por trás delas a mesma luz. A luz permanece intacta e não muda pelo que está à frente dela. Seja a folha verde ou seca, seja o fruto maduro ou podre. Seja a flor rosa ou azul. A luz é sempre a mesma ainda que em todos crie a sombra. Mas a sombra é apenas reprodução inócua da forma, não reproduz a essência, ainda que produto da luz. Assim, não...

E saiba que por detrás de toda luz existe um murmúrio de dor. A dor existe. É também luz que ilumina. O que não quer dizer que, por assim ser, não seja menos doída. É doído sentir que algo lhe falta, como é doído saber que momentaneamente tudo lhe parece estar completo.

(...)

A luz está aqui como sempre esteve, mas é preciso querer enxergá-la, é necessário se dar para por ela ser contemplado. Não é preciso dar nada em troca, a não ser a entrega que lhe permitirá o privilégio de viver de verdade.

A luz que acende o coração é a mesma que apaga o brilho dos olhos. A luz que vê o nascer do sol é a mesma que...

Leia na integra neste sábado, 24, no Caderno Light de A VOZ DA SERRA

EMPREGO (1)

Nova Friburgo manteve em março o seu crescimento na criação de novos empregos, superando o mês anterior. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregado) do Ministério do Trabalho, a cidade gerou 181 novos postos de trabalho em março, contra 123 em fevereiro. No acumulado do ano foram gerados 628 novos empregos com carteira assinada. O melhor resultado da história desde que a pesquisa é realizada com a atual metodologia. Com relação aos últimos 12 meses, os números também são para se comemorar. A cidade gerou 2.544 novos empregos.

EMPREGO (2)

A indústria tem sido a grande responsável pelos novos postos de trabalho gerados, seguida pelo comércio e pelo setor de serviços. O mesmo não se pode dizer da construção civil. Foi o setor que ao lado da administração pública apresentou mais demissões do que admissões, fechando março com saldo negativo. No entanto, no primeiro trimestre do ano, o único setor com mais demissões do que admissões é a administração pública.

SWIAN (1)

O piloto de motocross Swian Zanoni acaba de conquistar mais um feito na sua brilhante carreira. Ele conquistou a primeira etapa da Superliga Brasil de MotoCross superando os melhores pilotos do país. Em sua categoria, uma das mais concorridas, a MX2, Swian conseguiu chegar a liderança na quarta volta, posição que sustentou com garra até o final, mesmo com toda pressão do favorito Jorge Balbi.

SWIAN (2)

Esta foi uma das vitórias mais importantes da carreira de Swian e que aconteceu justamente no dia em que completou 22 anos. A temporada já vai se desenhando como a melhor da história do piloto mineiro radicado em Nova Friburgo, que no ano passado viu o título nacional ficar bem próximo.

FISCALIZAÇÃO

O sistema de fiscalização eletrônico do Detran que já checava o pagamento de IPVA e o licenciamento anual agora vai averiguar também as carteiras de habilitação. Quatro carros que integram a fiscalização eletrônica seletiva móvel já estão se revezando pelas vias estaduais para checar a situação cadastral dos veículos e dos motoristas. O sistema não prevê blitzes, já que câmeras nos carros leem as placas dos automóveis automaticamente e conferem, em segundos, a situação junto ao Detran.

FERIADÃO

Prossegue o feriadão para muitos, mas para outros será só mais uma sexta-feira normal, afinal o comércio abre normalmente. Bancos, Correios e serviços ligados ao setor público não funcionam.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.