ESPELHO MEU

sábado, 31 de julho de 2010

Quero e preciso de alguém que se junte a mim para terminar essa história e ao fim de tudo ter a sensação de que ela continua inacabada. Alguém que embarque comigo nesse oceano de possibilidades que é a vida e nessa infinidade de coisas que se pode fazer com o tempo. Ah! Esse menino travesso que corre. Alguém que pegue fôlego comigo e corra sem parar para acompanhar esse moleque que não se prende a nada, mas que se alia àqueles que o reconhecem e o admiram. Por isso quero alguém que saiba o valor do tempo e viva intensamente cada instante. E que na hora do cansaço saiba esperar até chegar o cometa certo para pegar carona e sair por aí descobrindo estrelas.

Quero e preciso de alguém que ame cantar ainda que cante mal. Que faça coro desafinado comigo e cante para transbordar tudo aquilo que está guardado no íntimo. Que esteja disposto a...

Quero e preciso de alguém que viaje o mundo inteiro comigo mesmo dentro de casa ou numa mesa de chá. Que descubra novos mundos em cada olhar e redescubra novos jeitos ao piscar os olhos e ver de novo mais apuradamente esses olhos que flertam convites para se amar, brindar e brincar... Que divida comigo o medo de ser grande e a dúvida em ser pequeno, mas que seja acima de tudo gigante nas tormentas e invisível quando é necessário sair sem ser percebido.

(...)

Quero e preciso de alguém imperfeito, simples e um pouco desajeitado. Que não tenha todas as respostas, muitas perguntas e alguma poesia. Que seja um pouco misterioso, mas nunca indecifrável. Que se aborreça de vez em quando, mas que se anima e sorri, ainda que timidamente, ao ouvir um ‘eu te amo’. Essa frase tão desejada e assustadora que coloca o mundo em nossas costas. Alguém que saiba respeitar um ‘eu te amo’ e que reconheça o valor dos sentimentos, de cada sentimento. Alguém disposto a manter a chama que acende as paixões, mas que sabe o momento de frear o turbilhão de complicações que vem com ela. Alguém que tenha ciúme, mas que acaricie a...

Quero e preciso de alguém que insista e que se engane e que ao se enganar tenha certeza de que insistiu o suficiente e admita que se enganou pela beleza pura de ser humano. Alguém que diga sim e talvez, mas nunca não. Alguém que se entregue...

Não precisa amar suco de graviola, tampouco ter asco de...

Leia na íntegra, neste sábado, 27, no Caderno Light de A VOZ DA SERRA.

CASA DE CUSTÓDIA (1)

Os deputados estaduais Olney Botelho (PDT) e Rogério Cabral (PSB) já articulam na capital fluminense o encontro deles e dos 12 vereadores com o governador Sérgio Cabral. Em pauta, uma audiência para tratar do posicionamento do município quanto a construção aqui da casa de custódia. O deputado federal Glauber e o prefeito Heródoto também serão convidados a fazer parte da comitiva que leva como proposta a reforma e ampliação da carceragem da Vila Amélia ao invés da construção do novo espaço nos moldes apresentados pelo estado.

CASA DE CUSTÓDIA (2)

A única preocupação de todos é quanto ao posicionamento do prefeito Heródoto que ainda não se pronunciou de forma oficial e mais contundente acerca do tema. Segundo discurso do vice-governador Pezão, em Teresópolis, quando questionado acerca da construção da casa de custódia na região, ele afirmou que já teria fechado acordo com o prefeito de Nova Friburgo para a construção da casa de custódia na cidade.

CASA DE CUSTÓDIA (3)

A casa de custódia no município nos moldes apresentados pelo estado prevê a construção na área rural, próximo a Conquista, com capacidade para 500 custodiados. A reunião com o governador a ser agendada pelos dois deputados estaduais deve ocorrer nas próximas semanas.

FRIBURGUENSE

O temor continua! Apesar da vitória na última rodada, fora de casa, os jogos dos concorrentes diretos nada ajudaram e o tricolor da serra continua correndo grande risco de rebaixamento. Com os resultados até certo ponto inesperados, o número de pontos necessários pode ter aumentado. Se antes com 12 era provável assegurar-se na primeira divisão, agora a conta sobe para 13 ou 14. Cinco times ainda brigam para não cair.

REBAIXAMENTO (1)

Faltando apenas seis pontos em disputa, o Friburguense precisa conquistar uma vitória em dois jogos, Volta Redonda, fora, ou contra o Flamengo, em casa. Torcer por tropeços dos adversários também vale e muito. Tudo indica que por se enfrentarem, um dos rebaixados será Americano ou Resende ou ambos. Vale ressaltar que em caso de duas ou mais equipes terminarem com a mesma pontuação na penúltima ou última colocação haverá jogos extras para definir o(s) rebaixado(s).

REBAIXAMENTO (2)

Os últimos jogos daqueles que lutam contra o descenso: o Tigres com nove pontos enfrenta Bangu (fora) e Boa Vista (casa). O Resende também com nove, enfrenta Olaria (c) e Americano (f). Ainda abaixo do tricolor está o Americano que com dez pontos enfrenta Madureira (f) e Resende (c). Já o Duque de Caxias está na mesma posição do Friburguense com 11 pontos e enfrenta Macaé (c) e Vasco (f). Por fim, o Macaé com 13 pontos é o que está em posição mais tranquila, no entanto, não joga mais em casa, pega Duque de Caxias (f) e Fluminense (f).

RIOPREVIDÊNCIA

A Agência do Rioprevidência de Nova Friburgo que passa por reformas voltará a atender o público a partir da próxima semana, mais precisamente a partir da terça, 30. A agência local será reinaugurada, passando a seguir o padrão dos demais postos do estado. As obras de reforma e adaptação duraram um mês.

D.EDNEY

O programa Celebridades com Myrthes Godoy na TVC News, canal 6 da TV a cabo, recebe hoje, 26, o novo bispo da Diocese de Nova Friburgo, d. Edney Gouvêa. Na primeira entrevista exclusiva do novo bispo, d. Edney conta a Myrthes a sua história, os seus projetos para a Diocese local, entre outras curiosidades. D. Edney revela ainda sua imensa alegria de morar em Nova Friburgo. O programa vai ao ar hoje às 20h, com reprises diárias em horários alternados até a próxima quinta, 1º.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.