Colunas
ROUBANDO A CENA
O Brasil cansou dos seus protagonistas. Cansou daquele modelinho bonitinho, mas ordinário. Cansou daquele que erra o tempo todo para acertar só no final. Cansou desses que arrancam o coração da mocinha que sofre o tempo todo para ter apenas o derradeiro final feliz.
Num país em que as telenovelas influenciam tanto a cultura e os costumes de seu povo, o roubar de cena dos coadjuvantes está querendo dizer alguma coisa. Ou os escritores estão errando nas escolhas dos papéis principais ou os escritores estão errando por insistir num modelo que não cola mais. O fato é que os coadjuvantes estão muito mais interessantes que os cansativos e repetitivos protagonistas.
Na novela Senhora do Destino o bicheiro vivido por José Wilcker roubou a cena e tirou do personagem de José Mayer o amor da senhora do destino Suzana Vieira. Na novela América, o personagem de Murílio Benício era o protagonista e estava programado para terminar com a mocinha, mas Caco Ciocler roubou a cena e também a mocinha, Débora Secco. O fato se repetiu na novela Caminho das Índias em que Márcio Garcia, o protagonista, foi perdendo espaço até quase ser escondido na novela. A trama ganhou um novo enredo escolhido pelo público e Raj, vivido por Rodrigo Lombardi roubou a cena. O talento desses atores, sem desmerecer os escalados como protagonistas, fizeram com que seus personagens encantassem o país e roubassem a cena.
A repetição deste roubar a cena prossegue agora com Miguel e Jorge, os gêmeos de Viver a Vida, tão bem interpretados por Mateus Solano. Diga-se de passagem, ele que despontou do nada com a brilhante interpretação de Ronaldo Bôscoli na minissérie global Maysa. Um só ator consegue apaixonar a todos com o carismático Miguel e irritar ao ponto de emergir ódio de todos com o insuportável Jorge. Fazer gêmeos, ao mesmo tempo em que é a oportunidade que todo ator quer, é também o desafio que pode matar a carreira de qualquer um. Mateus Solano aproveitou como ninguém essa oportunidade, evidenciando que é um dos melhores dessa nova safra de atores. E como o Brasil precisa de novos Mateus Solanos. Porque o Brasil cansou dos rostos bonitinhos que não têm expressão facial. Porque o Brasil cansou de perdoar seus protagonistas. Porque cansamos de ficar nas mãos dos autores, temos voz própria para mudar os destinos dos personagens que amamos e odiamos ao ponto que estamos no comando da nação. Estamos, enfim, roubando a cena!
BILHETAGEM ELETRÔNICA
Praticamente todos os ônibus da Faol já estão com os equipamentos instalados para o cartão eletrônico que substituirá paulatinamente o vale-transporte. A empresa não confirma oficialmente, mas a nova tecnologia deve estar sendo colocada em prática logo após o Carnaval.
CHUVAS
A região que até então vinha passando de forma relativamente tranquila pelas chuvas de verão sofreu o primeiro revés. Foi decretado estado de emergência em Trajano de Moraes, devido ao elevado índice de chuvas, que chegou a registrar 95mm, causando enxurradas e inundações. Os órgãos de Defesa Civil sediados no estado estão autorizados a prestar apoio suplementar ao município vizinho que é um dos mais pobres do estado.
NOVO BISPO
O novo Bispo da Diocese de Nova Friburgo, dom Edney Gouvêa Mattoso tem lema episcopal bem diferente do seu antecessor, dom Rafael Llano Cifuentes. Enquanto o atual tem como lema episcopal Tudo atrairei a mim, dom Edney Gouvêa Mattoso escolheu o Seja feita a tua vontade. Dom Edney tem 52 anos e vem do Rio de Janeiro, onde era bispo auxiliar.
CARNAVOLEI (1)
Pelo sétimo ano consecutivo, o professor Luiz Roberto Sheidt organiza o Torneio de Voleibol 4 x 4 Carnavolei. O torneio está marcado para este domingo, 7, na quadra do Sesc. Às 13h30m, acontece o feminino e às 15h30 o masculino. Na competição, as equipes são compostas por 4 jogadores efetivos, podendo haver um reserva. Premiação com medalhas até a terceira colocação.
CARNAVOLEI (2)
As inscrições são feitas no local até o horário marcado para o início de cada categoria, momento em que será feito o sorteio, definido o sistema de jogo e montada a tabela. A categoria será livre (adulto). As inscrições são gratuitas, mas é solicitada das equipes participantes a doação de quatro caixinhas de leite longa vida que serão encaminhadas à Casa dos Pobres de São Vicente de Paulo. As equipes deverão jogar uniformizadas e poderão usar nomes alusivos ao Carnaval.
CARNAVAL (1)
Está confirmada para o estádio Eduardo Guinle a apuração das notas dos desfiles do Carnaval friburguense. O dia de apuração está mantido, quarta-feira de cinzas, mas o horário será alterado. A Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo, responsável pela organização do momento mais tenso do Carnaval, estipulou o horário das 10h, ao invés do tradicional horário das 14h. O local de apuração foi alterado, porque o Campo do Friburgo está virando estacionamento e não terá como sediar o evento.
CARNAVAL (2)
A Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo escolheu a musa da Imperatriz de Olaria, Ana Paula, 21 anos, para representar Nova Friburgo no concurso Musa do Carnaval da InterTV. O concurso reúne candidatas de 5 municípios abrangidos pela emissora: Friburgo, Petrópolis, Cabo Frio, Macaé e Campos. A eleição é aberta a todos e se dá pela internet, através do portal In360.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário