Colunas
Medina
Uma das agências de publicidade mais criativas do brasil é a Artplan, pilotada pelo expert Roberto Medina. Tem a conta da Estácio, Niele, jornal o Globo e Barra Shopping, entre outras. Entra em concorrência para competir por contas de grandes anunciantes como Banco do Brasil, Petrobrás, Correios, Caixa e outros clientaços. Ganha uma, perde outra, mas não para de brigar pela originalidade, criatividade e tudo que é necessário para uma grande agência estar no Mercado.
Como a genética funciona sempre, Roberto é filho de Abraham Medina, o proprietário da loja de eletro-domésticos O Rei da Voz, cujo nome era uma homenagem ao cantor Francisco Alves, seu amigo particular. O sonho de consumo do velho Medina era trazer Frank Sinatra, mas nunca tinha data e não acertava os ponteiros nos cachês. Quando assumiu o grupo, Roberto, garoto ainda, tomou a providência de mandar um mensageiro nos "states” contratar "O The Voice”. O homem veio e foi um estouro o show no maracanã. Chovia muito na noite e, como se fosse num passe de mágica, a chuva parou quinze minutos antes. O show foi antológico.
O velho Medina patrocinava a noite de gala na TV. Ajudou a alavancar a carreira de nomes como Flávio Cavalcante, Ronaldo Bôscoli, Miele e Tom Jobim. Uma verdadeira constelação. Ainda criou o restaurante 1.800, combinando cardápio comestível com o show musical. Foi um sucesso. Lionel Chulan veio completar o time de cobrões da Artplan. O Rubem Medina também fez parte da equipe. Foi deputado federal por 5 ou 6 legislaturas e candidato a prefeito do Rio.
E como a genética funciona, Roberto criou o Rock in Rio, evento que colocou o Brasil na rota dos grandes festivais do mundo. Para sua diretora geral, Medina colocou sua filha Roberta, uma gata que sabe tudo de relacionamento com celebridades.
O Rock in Rio cresceu, foi pra Lisboa, Madrid, ganhou o mundo. É hoje uma marca que vale milhões de dólares, licencia uma infinidade de produtos e agora está em cartaz na forma de um musical. Mas o sonho de Roberto não tem limites e ele quer torná-lo um sucesso cada vez maior. A cada nova edição os ingressos se esgotam com antecedência. Agora, Roberta está em Las Vegas. O Rock in Rio vai acontecer lá.
P.S. Henrique
Você e Laila me proporcionaram momentos felizes em minha vida. Quando trabalhamos juntos durante longos anos e naquele show inesquecível no Country. Na notícia e vibração quando a câmera outorgou a comenda. Obrigado, só sei viver com gratidão.

Jorginho Abicalil
Recado de Jorginho Abicalil
Como era Friburgo antigamente? O que o tempo fez mudar? O que não mudou em nada? Essas e outras questões são abordadas, aos fins de semana, na coluna “Recado de Jorginho Abicalil”, onde o cronista relata a Nova Friburgo de outros carnavais.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário