Carreira Literária

domingo, 07 de junho de 2015

A editora oito e meio  – que irá publicar meu livro em outubro deste ano – tem como objeto a literatura brasileira contemporânea, investindo em novos autores e linguagens, além de publicar os formatos geralmente renegados pelo mercado (poesia, conto, crônica).

Flávia Iriarte, que comanda a editora ao lado de Tatiana Kely, me convidou para participar da comunidade Carreira Literária, voltada para aqueles que querem investir na carreira de escritor ou editor de livros. O objetivo é difundir a ideia de que o escritor é um profissional como outro qualquer, que precisa investir, estudar e praticar. A comunidade será um espaço de troca de informações entre escritores, editores e leitores, onde serão oferecidos cursos, palestras e materiais úteis para esse público. 

O conceito de base é que o dom não é nada sem o trabalho. É comum termos a imagem do escritor como gênio incompreendido que, no auge de sua angústia e sofrimento, concebe a grande obra-prima da literatura. Culpo o Romantismo. Quem me ajudou a desfazer essa imagem foi minha professora de teatro, Susanna Kruger, que me ensinou que é preciso encarar a arte como ofício e não como lazer. Trago esse ensinamento comigo até hoje.

Para se inscrever no site da comunidade, basta acessar o link http://carreiraliteraria.com/acesso1 e inserir seu endereço de e-mail para receber dicas, informações, materiais, chamadas para publicação e tudo o que diga respeito à carreira literária. Também é possível ter acesso às novidades na página do Facebook: https://www.facebook.com/pages/Carreira-Liter%C3%A1ria/1587619741513855?ref=ts&fref=ts

Parabenizo a editora oito e meio pela iniciativa. Acredito que esse espaço será fundamental para mim e para todos os escritores em formação.

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.