Colunas
Viva o Muricybol!
Amigos, estamos de volta em uma semana bacana na cidade. 198 anos de Nova Friburgo, esse lugar que a gente tanto ama e torce para que cresça cada vez mais. E, para o Rubro-Negro apaixonado, a segunda feira foi um dia especial. Estrelas que marcaram época vestindo essa camisa pesada que é a do Flamengo desfilando o talento no gramado do Eduardo Guinle. Até quem não torce para o Mais Querido se rendeu e foi aproveitar o feriadão no Eduardo Guinle. Isso tudo depois de uma vitória na estréia de um Brasileirão, que não vinha desde 2011.
De fato, foi um presente para o torcedor acompanhar Adilio, Andrade, Julio Cesar, Adriano, Rondinelli... Poderíamos ficar aqui eternamente elencando as qualidades desses jogadores que tão bem fizeram ao time da Gávea. Parece que é fácil o que eles fazem, dentro de campo, mesmo depois de anos com as chuteiras penduradas. Parece que o tempo paira no ar, suspenso, remetendo à torcida glórias áureas que, infelizmente, parecem distantes.
Mas o futebol evoluiu. Não há mais tantos espaços como na década de 80, os adversários se conhecem muito mais e se estudam. Dificilmente teremos um meio campo tão qualificado como a dupla Adílio-Andrade. Mas, com esse crescimento, alguns padrões parecem sempre funcionar. É o caso do estilo Muricy de jogar Brasileirões. Um cara que ganhou quatro campeonatos não dá pra desprezar e, quando precisou ser consistente, o time funcionou.
Foi o caso da vitória contra o Sport. Fechadinho e com a entrada de Leo Duarte, o Flamengo aproveitou a chance que teve e definiu o placar. Mas a compactação do time foi o que chamou a atenção. Pragmático, mas eficiente. Podemos definir assim o esquema montado por Muricy, que declarou após o jogo, que "vai jogar pra ganhar". É isso que a torcida espera, resultados! Se é preciso não ter inspiração para ter comemoração, viva o Muricybol, viva o Flamengo!
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário