Estão deixando o Flamengo sonhar...

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Amigos, tem coisas que nem a razão explica: jogar na mega-sena fazendo aquelas combinações loucas, ouvir a mesma música trezentas vezes, mandar aquela mensagem pra mulher que você sabe que já perdeu e... torcer para o Flamengo. Parece clichê, mas a cada dia me surpreendo mais com a capacidade do torcedor de vibrar, acreditar, empurrar o time, zoar o adversário e acreditar uma vez mais. Poucas vezes vi o tamanho da euforia com a chegada e a manutenção do Mengão ao G4 como nessa semana. E, olha, acho que não vai parar por aí não!

Duvido que muita gente não desacreditou do restante da temporada do Flamengo após o time ser eliminado pelo Vasco na Copa do Brasil. Além disso, perdeu Paolo Guerrero, contundido. "Mengão tá de férias", "Vai ficar no meio da tabela". Amigo, não se engane, a torcida do Flamengo jamais pensou nisso, e continuou acreditando.

"Kayke, quem é?", "Paulinho? Não é mais o mesmo", "Sheik não é o mesmo sem o Guerrero!" Por vezes o Flamengo mostra que pode renascer das cinzas, e essa magia se transmite também para os jogadores. Caramba! Como está sendo útil o Kayke pro time... Matador, oportunista e quem entende da mística que existe em vestir o Vermelho e Preto.Emerson Sheik? Que disposição, corre o campo todo, mostra uma entrega de um jovem de 17 anos. E o Paulinho? Dois gols nos últimos jogos. O contra a Chape então?! Se a fase fosse ruim a bola iria de Chapecó até Florianópolis. Alan Patrick, mesmo não jogando neste domingo, se tornou referência no time titular. Até o Pará ganhou um pouco de respeito  da torcida, pela raça. Oswaldo de Oliveira foi um grande achado, uma aposta, a melhor escolha que a diretoria do Flamengo fez.

E lá se vão seis jogos de invencibilidade no Brasileirão, e duas rodadas em que dá absolutamente tudo certo para o time da Gávea...

E aí começa aquela ladainha de novo. O time engata uma série de vitórias e o torcedor começa a se animar. Olha a tabela, faz simulação, prevê resultados, projeta a classificação, faz mais contas e, quando vê que um milagre pode acontecer, coloca 40, 50, 60 mil pessoas no Maracanã. Realmente, há coisas que a razão não explica. 

Pensou em apoiar o seu time? Sim? Pois é, o Flamenguista não pensa, já está lá na fila comprando o ingresso.

Se eu pudesse dar um conselho para Corinthianos, Atleticanos, Gremistas e afins, eu diria a mesma coisa que Ronaldinho Gaúcho, uma certa vez, afirmando que quando o Flamengo chega com a massa, é difícil segurar. A diferença hoje para a liderança é de 13 pontos?

E o que são 13 pontos para a Nação Rubro Negra? Algo como dar bom dia, atravessar a rua, abrir a caixa e emails, verificar as novidades nas redes sociais ou arrumar o prato no self-service. Viu como é simples?

Mais simples do que fazer isso tudo é o torcedor adversário entender que estão deixando o Flamengo sonhar...

Semana que vem a gente volta.

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.